CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quarta-feira, junho 13, 2007


HOJE DEU-ME PARA FALAR EM BUFOS

Quando eu era pequena havia bufos.O meu pai tinha olho clínico e sabia quem eram.
Eu não, mas pareciam-me todos iguais.Tinham uma maneira de andar subserviente e alguns, curvavam-se mesmo fisicamente.
Eram magros e os olhos fugiam dos nossos.
Alguns sentavam-se à mesa em jantares de sociedade e figiam rir-se do mesmo que os outros se riam e, se não lhe tocaram nunca,... juro que não percebi nunca porquê.
O Jornal do Avante aparecia na nossa caixa do correio e , indiferente a minha mãe tirava o correio e deitava o dito jornal no chão, bem debaixo do nariz do vulto que na esquina em frente fingia esperar alguém.


Hoje eu sou mulher e os bufos estão mesmo ali.Já não andam curvados, apresentam um nariz bem empinado e vestem bem,...Mas os olhos continuam a fugir dos nossos!
-

ACCB

Etiquetas:

3 Comentários:

Blogger M@nza disse...

Os bufos na "prisa" são excelentemente tratados. Porque não também cá fora?
Claro que nem todos os bufos são considerados "bufos", porque até existem crimes que podem e devem ser denunciados. Aí não considero bufo mas sim cidadão.
O Governo prepara-se para criar o "bufo" camuflado, porque as classificações de excelente, só podem ser atribuídas a cerca de 5% dos funcionários. Ora aqui vão entrar os subservientes, os sabujadores e os corruptos, porque o "patrão" necessita ter pessoas da sua confiança no local certo. E mais não digo, porque o tempo da Democracia está a chegar ao fim e a Ditadura está a começar.
E o Português é um povo de memória curta e penso que já esqueceu o tempo da outra "senhora".
Começo a estar nervoso e quando isso sucede.... não sei não.

14 junho, 2007  
Blogger Apache disse...

Vestem cada vez melhor, os bufos. E quanto melhor vestem mais mal cheiram!

17 junho, 2007  
Blogger Apache disse...

"mais mal"
Não ligue, é do sono, queria dizer "pior"!

17 junho, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________