CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sexta-feira, abril 27, 2007

UM BLOG QUE 'FAZ PENSAR'... SENTIR...







A NI escolheu-me, hoje, como um dos 5 "blogues que fazem pensar", concedeu-me o selo e deixou-me surpreendida.

Faço do meu blog um espaço meu e dou-vos um pedacinho do que sou ...

Por isso achei graça e senti-me...também contente.
Como uma criança.
É verdade!

-
Faz parte das regras nomear 5 blogues que, geralmente, me "tocam" e me "fazem pensar".

Não é fácil... são em grande número os grandes e bons blogues que existem na blogosfera...
Escolho estes 5 - Só podem ser 5 - ( aos quais atribuo o selo) ... entre tantos que me tocam e me fazem pensar e sentir... 'porque sim me fazem pensar e, porque sim, me fazem sentir,
ou as duas coisas simultaneamente'...

Enumero-os por ordem alfabética:

DO PORTUGAL PROFUNDO

DEFENSOR OFICIOSO

JOSÉ ANTÓNIO BARREIROS

MOMENTUS

PSICRONOS

não posso deixar de nomear

CÂMARA CORPORATIVA


Vale a pena conhecê-los!

O 1º porque é descaradamente afirmativo.

O segundo porque é rápido e certeiro.

O terceiro é provocadoramente atrevido

O quarto porque me revejo nele como num espelho.

O quinto, porque faz falta e fala de gente.

O sexto porque é divertidamente polémico

____________________________________

No blog da NI estava ainda o Questionário '7' que já tinha encontrado na GTL...
-
Deixo as minhas respostas e desafio TODOS os que tiverem um pouco de tempo a responderem...
Acreditem... é um exercício de reflexão sobre o momento de cada um.

-

7 coisas que faço bem:

Ouvir
Decidir
Beijar
Usar sapatos MUITO altos
Conversar e conduzir ao SOL!
Amar eternamente.
Dançar

-

7 coisas que não gosto de fazer:

O que não me apetece
Aturar gente idiota
Deitar cedo.
Mentir
Aturar falta de carácter
Não explodir quando estou farta!
Fingir que não percebo.

-

7 coisas que gosto no sexo oposto:

Inteligência
A firmeza de carácter
A Voz
As pernas
Os cabelos
O aroma
A PARTILHA

-

7 coisas que digo frequentemente:
O raio que o parta!!-
Oh valha-me Nossa Senhora dos Aflitos!-
" Tás a entender?"
- Mas...isto é incrível!
- GAITA!!!-
-Ó pá , vai passear.
- Pronto. "Tá " tudo OK!

-
7 Actores(izes)/Cantores(as)/Escritores(as):
- Eugénio de Andrade ;
- Fernando Pessoa ;
- Michael Bublé;
-George Cluny;
-Diana Krall ;
- Andy Garcia
- Alpacino.

-
7 Filmes/Livros:
O Principezinho
O paciente Inglês
Vinte Poemas de Amor e Uma Canção Desesperada
Qualquer um do Eugénio de Andrade
Clube dos Poetas Mortos
A Cidade dos Anjos
Fernão Capelo Gaivota.

********************************************

11 Comentários:

Blogger Sem Penas disse...

7 coisas que faço bem:
Ver
Ouvir
Ler
Amar
Ser paciente
Pensar
Decidir
-

7 coisas que não gosto de fazer:

Não dizer a verdade
Receber ordens
Lidar com gente incompetente
Participar em discussões inúteis
Acordar em sobressalto
Estar ausente quando sou preciso
Ter que dormir
-

7 coisas que gosto no sexo oposto:

Ser oposto
Compreensão
Ternura
Cumplicidade
Inteligência
Que saiba mandar, sem eu notar muito…
Que saiba amar, notando eu muito...
-

7 coisas que digo frequentemente:
O nome da minha mulher e dos meus filhos
“A realidade é mais surreal do que a ficção.”
“Por amor de Deus.”
“Era o que mais faltava”
“Exactamente”
“Livra”
“Que chatice”
-

7 Actores(izes)/Cantores(as)/Escritores(as):
- Fernando Pessoa ;
- Umberto Eco;
-Robert De Niro;
- Meryl Streep;
- Armando Cortez;
- Freddie Mercury;
- Sérgio Godinho.
-

7 Filmes/Livros:
O nome da rosa
Mensagem
Crónica dos bons malandros
Introdução ao Direito e ao Discurso Legitimador
Voando sobre um ninho de cucos
Fernão Capelo Gaivota
África Minha.

26 abril, 2007  
Blogger João disse...

Olá Cleo:
Temos coisas em comum, claro que penso que não sei fazer bem " amar eternamente" nem sei usar sapatos altos e claro o seu blog seria o meu nº 1

26 abril, 2007  
Blogger Brandybuck disse...

A Cleopatra não o chegou a saber, mas já no dia 18 tinha sido nomeada

»:o)

Um beijo
"
Quarta-feira, Abril 18, 2007

BLOGS QUE FAZEM PENSAR

O meu amigo Mário Margaride, do Blog Palavras Soltas

http://papagaio.wordpress.com/

me fez um carinho ao me incluir nas suas escolhas dos blogs que o fazem pensar. Não me canso de dizer que ele é um querido.

Cabe a mim nomear os 5 blogs que me fazem pensar. Tarefa ingrata e que me fez exitar umas vinte vezes antes de aceitar tal desafio.

Duas das indicações surgiram pelo que belamente apresentam em seus espaços. As outras três, são de ordem mais afetiva, muito embora seus blogs me divirtam, me entretenham, me emocionem e me façam pensar bastante.

Aqui estão elas:

http://cleopatramoon.blogspot.com/

http://blueshell.blogspot.com/

http://osibarita.blogspot.com/


http://cuotidiano.blogspot.com/

http://just-feelings.blogspot.com/

posted by Leticia Gabian at 12:32 PM | 34 comments "

26 abril, 2007  
Blogger Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

7 coisas que faço bem:

Fazer rir os outros
Rir-me de mim própria
Soprar bolas de sabão
Viajar com a música nas alturas
Abraçar forte e espalhar mimos
Escrever e ler com avidez
Cozinhar comida indiana


7 coisas que não gosto de fazer

Assistir a violência
Lidar com pessoas pouco autênticas
Dormir pouco
Comer figado e moelas
Ser mandada por pessoas grosseiras
Andar a pé em sapatos desconfortáveis
Ouvir alguém ser insultado e nada poder fazer

7 coisas que gosto no sexo oposto:

os lábios
a bondade
a criatividade
a autênticidade
a humildade
a liberdade
escrever com doçura e engenho


7 coisas que costumo dizer

"estás a entender?"
"Desculpa"
"Obrigado"
"Não foi nada, a sério..."
" Explica-me como se fosse muito muito loira"
" Já me estou a passar..."
" um xi coração gigante"


7 Artistas/ Escritores/ Cantores

Fernando Pessoa
Rosa Montero
Maria Rita
Milan Kundera
Haruki Murakami
Depeche Mode
Chico Buarque


7 Filmes / Livros

O Principezinho
A Insustentável Leveza do ser
A Vida é bela
A minha vida sem mim
A Rainha que mandou à fava o cavaleiro da armadura oxidada
O silêncio e as Palavras
Colisão

26 abril, 2007  
Blogger ferreira disse...

Cleo, nunca espreitaste o meu humilde blog?
« Pronto. "Tá " tudo OK!»

26 abril, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Eu acho que há surpresas...O Jus ludico como lhe chama o Excêntrico , nomeado...
Pois e por duas mulheres...
faz pensar....
E é bom.!
Engraçado que é muito mais frequentado, pelo menos visivelmente por homens...
Também faz pensar...
Acho que faz pensar porque é um espelho do que todos sentimos e pensamos.

Afinal não somos muito diferntes uns dos outros.

Beijo para a Leticia também.

28 abril, 2007  
Blogger José António Barreiros disse...

Boa noite. Falso atrevido e real provocador, tenho destes assomos de timidez quando nestas circunstâncias de me ver assim elevado ao «podium». Para não pecar por palavras, guardo os pensamentos e que se adivinhem as obras... Sete [7], ainda por cima é o número tentador dos pecados mortais!
Obrigado por me referir. Esta noite estou a ler as cartas do Luiz Pacheco ao «Mano Forte» e como ali se diz: «obra é obra, pessoa é pessoa». O JAB, propriamente dito, felizmente, é o outro eu, insuportável e desconhecido.

30 abril, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

A Câmara Corporativa reagiu assim .-http://corporacoes.blogspot.com/2007/04/divertidamente-polmico.html

30 abril, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Olá sem penas
Gostei de o descobrir através do nº 7
;)
-
Olá João...Não o estou a imaginar de saltos altos! Juro que não! LOL.

-
Olá Morgana
Foi giro ver que nas leituras não andamos muito longe! ;)

-
Ferreira
O teu blog ...já lá fui.
E vou voltar.
-
OLá Professor.
Que honra tê-lo aqui mais uma vez.

Um bj de quem admira as obras e a pessoa.
-

30 abril, 2007  
Blogger DefensorOficioso disse...

Rainha Cleopatra, deusa dos blogs

eu, humilde servo do direito, defensor dos mais fracos, agradeço humildemente a distinção que V.ª Ex.ª ordenou.

Com a devida vénia,;)

Santinho Antunes

30 abril, 2007  
Blogger DefensorOficioso disse...

Respondo ao seu desafio:



7 coisas que faço bem:

Amar
Beijar
Dançar
Fazer Sorrir
Trabalhar
Conduzir
Fotografar


-


7 coisas que não gosto de fazer:

-Desvendar de mais sobre mim (só digo o suficiente)
-Beijar/Cumprimentar quem não merece
-Mentir
-Chorar
-Discutir
-Não Fazer

-

7 coisas que gosto no sexo oposto:

-Humor
-Personalidade
-Saber Amar
-saber partilhar
-Saber ser
-Beijo
-Perfume

-

7 coisas que digo frequentemente:

-Peço Justiça!
-Quanto é?
-Tomas Café?
-A que Horas?
-Até já
-Depois telefono
-Era um moscatel:)

-

7 Actores(izes)/Cantores(as)/Escritores(as):
-Kafka
-Fernando Pessoa
-Lisa Ekal
-Maria João
-Eddie Vedder
-Charlize Theron
-Johnny Deep



-
7 Filmes/Livros:
-Chocolate
-O meu fiel jardineiro
-O Alquimista
-1984
-D. Quixote de La MAncha
-Kill Bill
-Código de Processo Penal:)

30 abril, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________