CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, abril 30, 2007




Sintra é o meu paraíso.

O meu cantinho.

O meu pedaço de sonho materializado.

Sintra é.....a minha Paz interior,....

o pedaço de poema que sou eu,
o poeta ao meu lado, que nunca me deixará só...
que posso procurar sempre e que estará sempre lá...

É o meu sorriso de menina e o meu sorriso de mulher..

É uma moura encantada à espera do seu cavaleiro andante...

Sintra sou eu.

ACCB
30 de Abril de 2007



"Lado Esquerdo" -
Clã

( este som que vos intriga e me tem acompanhado no Blog, foi-me oferecido pela Ni que me defeniu aos olhos dela, através dele. Ou seja, descobriu-me o lado esquerdo.)

15 Comentários:

Blogger 100anos disse...

Só agora, Cleópatra ?

30 abril, 2007  
Blogger o sibilo da serpente disse...

Descobertas tardias. Acontece a todos, mesmo aos mais avisados. Não é grave.Pior do que isso, é descobrir o lado esquerdo cedo demais, viver em função dele, achar que os outros sabem que ele existe e descobrirmos que afinal não. Pior ainda, é quando descobrimos que há quem saiba que o temos e que esse lado nos torna frágeis,

30 abril, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Não torna CR

Os outros é que acham que somos frágeis por descobrirem o nosso lado esquerdo.
Sabe?
É o mais forte.
Engano o deles.
O lado esquerdo é a coragem de ser transparente, sem fugas e sem disfarces.
Ora... pouco importa. Todos temos um lado esquerdo.
Alguns ignoram-no toda a Vida.
outros escondem-no.

Outros descobrem o lado esquerdo de alguém e confundem com fragilidade , ou fragilizam-se perante tamanha imensidão.

Por isso não gosto muito de mostrar o meu lado esquerdo...

30 abril, 2007  
Blogger o sibilo da serpente disse...

Já estava a tentar dormir. Voltei. Imaginei que tinha resposta. E tinha - esbocei um sorriso. Intuitivo! Coisas que vêm do lado esquerdo, esse lado que descobri muito cedo, pleno de intuições, de batidas fortes do coração, de assomos de sonhos impressivos, de sonhos que acabam, terrivelmente, em angústias.
E eu também sei que esse é o lado que nos faz fortes. Mas isso é depois. Depois das fragilidades que nos exploram. Depois de cairmos por aí. De nos levantarmos várias vezes. Só que, aí, estamos velhos.

30 abril, 2007  
Blogger Apache disse...

Nem se atreva a ficar com Sintra toda para si... Eu também quero um bocadinho.

30 abril, 2007  
Blogger ferreira disse...

Veja lá se desta vez não se esquece das queijadas...:)

30 abril, 2007  
Blogger Guess Who disse...

Estás ausente de mim
Frágil como um instante
Como uma onda que se quebra
Gostava de ver a tua sombra
De estar perto do teu silêncio
Conhecer a tua luz
Fazer parte do teu segredo
E escutar as frases que dizes em silêncio
Sou tão solitário como a Lua
Se tiro o céu como tocarei o horizonte...?



Inventei-me no momento que soube que tinhas um lado esquerdo!

30 abril, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Só agora a Ni descobriu?
Não sei cem anos.
Vexa já tinha descoberto?
-

Olá CR... não se deixe ficar velho...
O lado esquerdo é para deixar existir..
É ele que nos comanda.
Quer queiramos quer não, é ele que, nos momentos mais dificeis decide.
E qto maior ..melhor para a decisão.

É talvez um bocadinho daquilo a que o Joeiro chama a Jurisprudência dos afectos e... não tem nada que ver com isso ..;)

Dizem que a razão prevalece...
Olhe o António Damásio e o QI emocional...O Erro de Descartes, O Conhecimento de si...

Já leram??
Pois leiam..

Vale a pena.
--

Olha Apache...Fique lá com Seteais!
~
Eu fico com o meu cantinho secreto.

-

Oh Ferreira! Eu não gosto de queijadas! Vou voltar a esquecer. E não fui eu que me esqueci. Lembra-se??

-
OLá Guess Who

Inventaste-te? Por causa do meu lado esquerdo?
Ora já fiz a boa acção do dia!

-

30 abril, 2007  
Blogger Jorge Moreira disse...

Querida Cleopatra,

Foi nomeada por mim como um dos blogues que me faz pensar! Terá que passar pelo meu blog, copiar o selo do "Pensador" e depois talvez aceite o desafio de nomear cinco ou sete blogs...
Beijinhos,

01 maio, 2007  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Pois é, e eu que cresci tendo Sintra no horizonte.
Não houve um unico dia que não olhasse para Ela...

Até outro instante!

01 maio, 2007  
Blogger Al Berto disse...

Olá Cleo:

O maior defeito do "lado esquerdo" é sempre perdoar o "lado direito".
Boa semana.
Um beijo,

01 maio, 2007  
Blogger Ni disse...

'Lado esquerdo'...
...
O que nos diz que o coração tem sempre razão... e que a fragilidade que advém dele ser imenso... é apenas uma 'frágil idade', momentânea, que se converte numa muralha protectora quando as emoções nos salvam.
...
Porque as emoções salvam-nos!

...

Impossível passar ao lado da frase final do comentário de 'guess who':

«Inventei-me no momento que soube que tinhas um lado esquerdo!»

'Forte'! ( utilizei um eufemismo... )

...

01 maio, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

OLá Jorge!
Dás-me a maravilhosa oportunidade de poder nomear mais cinco blogs!!
Beijo pelo teu carinho!

01 maio, 2007  
Blogger Apache disse...

"Eu fico com o meu cantinho secreto."
Espero que não seja a Quinta da Regaleira.
:)

02 maio, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

È Secreto Apache!
Não pense que lhe conto!

03 maio, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________