CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, abril 02, 2007

" Quem tem Medo de Tempestades acaba a Rastejar"

-

E já agora....Sabem de quem é a Frase?

E quem gostava tanto de a usar como lema?
*
«Sentes-me? Nega o medo. Embarca nos meus olhos."

Sentes-me?
Essa fingida coragem que dizes ter.
Essa infinita tempestade que finges não temer.
Nega o medo... nega o teu medo e enfrenta a coragem dos meus olhos.
Pouco me importa que me mintas.
Pouco me importa que as tempestades para ti não causem dano...
Não mintas amor que te afundas com ela.
Enfrenta a viagem nos meus olhos e naufraga na verdade que queres negar.

Que a tempestade vai passar!...Que não tens medo de a enfrentar!...- dizes
Vais sucumbir amor.
Na tempestade dos meus olhos, na tormenta do teu sentir.

"Quem tem medo de tempestades acaba a rastejar."
Não é dessas que tens medo.
Dessas, tu nunca tiveste medo.
Toda a Vida as enfrentaste, as superaste.
É no olho da tempestade que se vê a fibra de cada um.
E a tua fibra viu-se toda a vida durante as várias tempestades que atravessaste.
E nessas, tu nunca sucumbiste.
.

É na tempestade dos meus olhos que acabarás por sucumbir, é em ti mesmo e no teu sentir que naufragarás sózinho....

"Dou-me no sal das palavras que te beijam. Sentes-me? Nega o medo."
________

Cleopatra

Abril, 2007 01:06

_______________________


"Quem tem medo de tempestades acaba a rastejar"...

.
Há tempestades nos olhos de quem ama.

E bonanças.

É de contradições que é feito o amor.
E de desafios.
E de ousadias.
Não de medos!
A minha voz desenha-se, solitária, perante o teu silêncio e os teus olhos que se desviam, na fuga de quem receia a palavra que se adivinha.
Há algo líquido no tempo e eu não o prendo.
Saboreio-o.
Tem travo a mar e a alecrim, a momentos roubados ao nunca, a rotas de ida com destino ao sempre, ainda que não saiba 'onde' nem 'quando'.
Ainda que saiba 'porquê'... ainda que saiba com 'quem' queria...

Há tempestades nos olhos de quem ama.
Feitas de memórias, de saberes, de saudades e de vontades.
Feitas de presente, onde tudo acontece.
Ou não.
E é neste não acontecer que nos perdemos.
Agora que chegaste aos meus olhos não t(r)emas!
Quem tem medo de tempestades acaba a rastejar...

_____________
29 Março, 2007 18:58

NI
______________________
COISAS CLARAS - ( do Coutinho Ribeiro escolhi esta)

.

Passa já das cinco horas e eu tento dormir, mas não consigo, filha linda, que eu sei que, daqui a pouco, apanhas o comboio em Campanhã, até à gare do oriente, depois daí, comboio mais lento até Albufeira, que interessa que seja lento?, se é para aí que vais, nos teus 16 anos tontos, e o mundo à volta, que gira.


Tontos, como foram os meus 16 anos, embora mais constrangidos, que tu sabes que o vovô Quim era tramado, e eu também, mas era filho, quando os filhos não tinham voz, e eu apanhava tareias desmedidas, com cinto e tudo, mesmo quando não merecia e achava que as tareias eram só por causa dos meus olhos brilhantes que olhavam para além das cercanias.

Pensa bem.
Tens 16 anos.

Viveste alguns anos comigo. Três do quais, só comigo. Por esse tempo, lembro-me de duas palmadas no rabo, já aqui, na Afurada, num dia em que estavam aqui os nosso amigos e tu estavas insuportável, não sei bem porquê, mas insuportável, porque sim, e isso é coisa que chega, talvez a culpa fosse minha, não sei.

Já falámos sobre isto e sobre o que digo a seguir, de eu também ir e de estar estar perto de ti, baby, porque eu sou de rotinas e o nosso Jonas gosta de jogar bilhar e ali perto há um bilhar e há um ar que corre diferente, e eu preciso desse ar diferente, nem que seja a jogar bilhar num bar de ingleses.


E já te disse: Se quiseres, vamos todos jantar, a malta toda - a tua malta -, mas, se não quiseres, eu serei invisível, estarei por lá, apenas, como estaria se não fôsses, porque eu gosto de coisas claras e, desta vez, eu soube por ti que ias - no verão passado soube que estavas na Zambujeira-Darfur -, e eu não me pronunciei - nem pronuncio - sobre factos consumados e, além disso, amo-te, bebé, e não deves ter medo das tempestades, porque quem tem medo de tempestades acaba a rastejar, como dizem a Cleo e a Ni.

_

30 Março, 2007 18:06


_______________________


"Às minhas filhas
.
Neste efémero percurso das vossas vidas:
Não se curvem perante as dificuldades,
não hesitem em escolher entre dois caminhos e ouçam sempre a vossa voz interior,
porque nem sempre a opção mais fácil é a mais correcta.
Não se atemorizem pelos obstáculos,
somos o somatório dos nossos actos e das nossas decisões,
nem sempre fáceis, nem sempre racionais.

.

Enfrentem a injustiça, a hipocrisia, a inveja e a falsidade

nunca tenham medo de mostrar os vossos sentimentos,

façam deles a vossa armadura para a batalha da vida

e não se esqueçam…

Quem tem Medo de Tempestades

Acaba a Rastejar!
_________

António Lisboa Gonçalves

30 Março, 2007 13:11
___________________________


Ela disse que não…
.

Antes de ontem pedi a minhamelhor amiga em namoro,
via -email
Ela disse que não…
Armei uma grande tempestade
Chamei-lhe de tudo, desde
Diotima, Ophélia, Beatriz,
Dulcineia, Vénus, Helena,
Não contente, enviei-lhe um terramoto,
De cartas electrónicas, desde estórias
Sem piada nenhuma, dez versões da música
Knocking on heaven's door,
Cinco fotos em fato e gravata,
Mas ela disse que não…
Delicada, carinhosa e inteligentemente,
Pelo que não rastejou,
E eu também não,
Continuo a encher-lhe a caixa de correio
Com dedicatórias infantis…

___

Ferreira
29 Março, 2007 00:55

____________



Rastejava em medo a sua coragem tantas foram as tempestades
Encarnou-o,
Ergueu-a e bebeu-as feliz,

_______

João Sevivas

29 Março, 2007 15:52

_____________________


Já Camões -LUSÍADAS, cântico IV:


«Despois de procelosa tempestade,

Nocturna sombra e sibilante vento,
Traz a manhã serena claridade,

Esperança de porto e salvamento;
Aparta o Sol a negra escuridade,
Removendo o temor ao pensamento:
______

Manza


"ou seja... depois da tempestade geralmente vem a bonança".
29 Março, 2007 14:03

_________________________________

E a parte cómica/séria?

Quem tem medo de tempestades rasteja
Pode é rastejar bem ou mal
Quando no meio da praia esteja
.

Rastejar é bom sinal
Instruções da Protecção Civil está a seguir
Se não rastejar e se armar em corajoso
O mais provável é um raio vir
Que o não deixa com um ar muito jeitoso
.

Já se a tempestade for de outra natureza
Rasteja ou dá o peito
Abre a porta à malvadeza
Ou faz o que deve ser feito
.

Termino como comecei
Quem tem medo de tempestades rasteja
De que tempestades fala não sei
Mas lá que rasteja, rasteja.

E para finalizar:
*
«Deixarás de temer quando deixares de ter esperança»
Séneca.
_
INC

Etiquetas:

15 Comentários:

Blogger Apache disse...

E afinal, de quem é a frase?

03 abril, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Quem tem medo de tempestades vive na bonança da morte.

O amor qual tempestade, lapidar lapidar.

Bom dia Imperatriz do Egipto

Fernando

03 abril, 2007  
Blogger ALG disse...

Julgo ser do poeta latino Horácio!

bjs

03 abril, 2007  
Blogger ALG disse...

Seria o Professor Doutor Sousa Franco, que utilizava a citação como lema de vida?
bjs

03 abril, 2007  
Blogger João disse...

Querida Cleópatra( posso tratá-la assim?):
EU queria muito aceitar o seu desafio mas houve 2 razões: a 1ª apanhopu-me muito ocupado com imensas coisas para reuniões(forenses importantes) 2º raramente volto ao mesmo tema e o poema como a "malandra" da Nina deu conta tinha começo e fim. Estou desculpado? Aceito e prometo cumprir todos os próximos desafios

03 abril, 2007  
Blogger M@nza disse...

Já Camões, antes do Professor Sousa Franco, se inspirava nas citações do poeta latino Quintus Horatius Flaccus. ;)

03 abril, 2007  
Blogger Fátima Ribeiro disse...

o google diz - logo, eu também - que é um tal Horácio o autor...
e que Sousa Franco gostava tanto de...

agora: qual era o prémio ? (a mim dava-me jeito uma torradeira )

03 abril, 2007  
Blogger ferreira disse...

Reclamação:

Exma senhora administradora do blogue, julgo que a minha redacção não continha qualidade para figurar no quadro de honra...havia-as melhores...

junta: sorriso

03 abril, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Indefere-se a reclamação apresentada sem mais.
Condena-se o reclamante a comprar óculos ou a dormir umas boas horas para estar mais atento ao que lê!


FERREIRA! ESTOU FULA CONSIGO!
Que terá de fazer para eu não lhe aplicar Taxa de Justiça????

03 abril, 2007  
Blogger ferreira disse...

dormir umas horitas de sono...pode ser?

03 abril, 2007  
Blogger Apache disse...

Obrigado pela resposta!

04 abril, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Sinceramente...
Faz-se um comentário a brincar, tipo “pimba”, e a Cleópatra... Pimba, coloca-o num postal.
Qualquer dia... tenho que começar a escrever (a) sério.
Por ora não me apetece.
Mas isto não é uma reclamação (que não tenho dinheiro para as custas)...

04 abril, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Não tem dinheiro para as custas?
Pode dormir como o Ferreira.
O MP não executa!!
Deve estar a dormir também!!

04 abril, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Parabéns aos que acertaram.E parece-me que o Manza sabia do início.....

09 abril, 2007  
Blogger Javier disse...

Interesantes desafios e imagenes.

No, no es peligrosa la información que pongo de la Armada ya que está a disposición de cualquier ciudadano en los diarios.

12 abril, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________