CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, março 18, 2006

Confissão



Tenho de ver " Boa Noite e Boa Sorte".
Por todas as razões e mais alguma!
Claro, por essa também. Provavelmente essa, é a principal.
.
Não vi "O Segredo" nem o galardoado com o óscar de melhor filme.
Mas vou ver.
Quanto ao "tal" segredo, é engraçado o que aconteceu comigo este carnaval.
O meu filho quis mascarar-se de vampiro.
Um drama.
Achámos todos que era uma máscara sinistra.
Nada disso.Qual vampiro. Qual vampiragem à solta!
Depois falou-se em cowboy.
O rapaz lá encolheu os ombros.
Há dois anos que era homem aranha e isso tinha-lhe valido ao trepar uma porta, uma testa com pontos.
( Convém, antes de continuar, dizer que o meu filho tem 8 anos).
.
Eu vejo-me como uma cabecinha "aberta a todos".
E não acho que alguém se possa classificar de diferente, por opções sexuais.
Diferente naquele sentido... aquele,.. aquele que sabemos. E acho e tenho a certeza de que somos todos iguais ... etc etc.
Mas, confesso que apesar da curiosidade em ver o Segredo de Brokeback Mountain, a certa altura não gostei de ver o meu filho mascarado de cowboy.
Bolas!
Preconceitozinho besta a trabalhar na cabecinha!
E não é que é mesmo?!
.
É que no meu tempo... pois, no meu tempo,... cowboy era, publicamente, sinal de masculinidade, homem a cheirar a cavalo... coisa de gente de barba rija.
Meu Deus! Como tudo mudou!Eu cheia de preconceitos ao segundo dia lá tentei evitar a máscara de cowboy. Afinal o rapaz tinha razão.Vampiro, Vampiro era melhor!Livra! Cowboy nunca mais!!
.
P.S. : Aqui para nós, eu acho que é porque ainda não vi "O Segredo de Brokeback Mountain".
ACCB - copyright
Aqui alguém viu o filme: -http://estrelasaovento.blogspot.com/

Etiquetas:

12 Comentários:

Blogger Apache disse...

Pois é, já nada parece ser como dantes, para o melhor e para o pior...
Eu não vi nem tenciono ver "O Segredo de Brokeback Mountain", pelo tema que aborda e simultâneamente por ter sido premiado pela Academia.

19 março, 2006  
Blogger João disse...

Uma mãe adivinha tudo mas é sempre por amor

20 março, 2006  
Blogger JFMN disse...

Eu não vi tal coisa nem quero ver. Ab renuntio. Chiça.

20 março, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Oh João, ou eu me engano muito ou leu mal a postagem!

20 março, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Eu NÃO VOU PERDER o filme!!!
Pelo tem que aborda e simultâneamente por ter sido premiado pela Academia!!!!

21 março, 2006  
Blogger xavier ieri disse...

Olá Cleo,
Ninguém diria, depois do que eu levei nas orelhas em comentário no último moicano!!!!
Nada tenho contra a autodeterminação sexual. É algo de íntimo.Ninguém tem nada com isso.
Para mim o problema é outro:
Para mim o problema começa com os sinais (e uma práxis) de tendência hegemónica e expansionista que essa gente denota (cada vez mais).
Chegam ao ponto de quase ser uma evangelização.
Do ponto de vista filosófico, é como se a História tivesse um fim: a inevitável homossexualização do ser humano.
E é aí que o caldo se entorna!
E é isso que eu não tolero.

Quanto às suas reticências...
Por muito liberais que sejamos, penso que nenhuma mãe com os cinco bem aferidos gostaria de sequer imaginar o seu filho em práticas v.g. de sexo oral com outro homem.
Ou é indiferente?
[aos ultra-liberais (belo eufemismo!) e aos políticamente correctos (abomináveis) sugiro calma e manutenção do respeito por opinião diversa].

21 março, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Bem, eu quero ver o filme.
Prometo que depois comento o filme.

Quanto ao "Abrenuncio saramago pé de cabra" etc... alguém me respondeu de outra maneira. Disse-me:
Não perco tempo com mariquices.

Ponto final e eu vou sózinha se quero!

Quanto ao meu filho, o exame cromossomático que fez quando realizei amniocintese, diz que o rapaz é xy. Ou seja, um vulgar macho caucasiano!

Relivamente à Morgana.. Não quererá ir ver o filme comigo??

Aqui para nós eu acho que nós vamos porque somos mulheres.
Se aquilo fosse no feminino... nenhuma de nós queria ver!Abrenuncio...

É assim. Nu e cru.

Qto ao Xavier, ...Vê?...
Afinal só somos diferentes quanto ao assunto numa afirmação que eu fiz no Moicano e torno a fazer aqui:
Quem ama ama sempre da mesma forma.
O Amor é mesmo...Universal.

O sexo não.

E pronto!

21 março, 2006  
Blogger xavier ieri disse...

Espanta-me, Cleo,
Significa isso que o único "amor" homossexual "aceitável" é o platónico?!

Caminho pantanoso esse...

Prefiro, ainda assim, a minha maneira de ver o "problema":
- Respeito pela autodeterminação sexual;
- Intransigência relativamente às tendências hegemónicas do movimento gay, por não consentir a instalação da idéia de que o fim último da História é a homossexualização do ser humano!

23 março, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

NÃO CRIATURA!!!
FAÇO-LHE UM DESENHO!

CRUZES XAVIER!!!

Você é tortuoso !

DESISTO!

Sabe, eu acho que o defeito é meu.

23 março, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Obrigada Fernando.

Mas quem me disse que não via mariquices... iria detestar que eu visse o filme consigo!!!

23 março, 2006  
Blogger xavier ieri disse...

Curiosa maneira de discutir um problema.
"tortuoso"?
Sabe, acho que é mesmo seu.
Não sei se é defeito.
Mas não vislumbro aí virtude...

24 março, 2006  
Blogger Nuno Maranhão disse...

http://inepciafalaz.blogspot.com/2006/03/s-voltas-no-caixo.html

Tomem lá meninos e meninas. Chegaram-me várias imagens do género à caixa de e-mail, mas achei que esta era a mais reprentativa.

25 março, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________