CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, março 11, 2006

DESAFIO

Esta semana deixo-vos um desafio:
.
Querem aceitar?
.
Que tal darem motes à Cleopatra para que ela tenha de escrever sobre eles?
.
Podem ser apenas palavras.
.
Podem ser pensamentos.
.
Pode ser...
.
O que quiserem

10 Comentários:

Blogger Cleopatra disse...

Xavier, fica a qui a afirmação peremptória de que já lhe respondi.
Espero que desta vez a resposta o preencha!!
Um bom fim de semana!

10 março, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Queres um mote?
Que tal contares uma situação que se tenha passado na tua vida profissional e que te tenha tocado muito?

10 março, 2006  
Blogger JFMN disse...

PENSAMENTOS:
Penso que é tarde...

MOTES:
que tal uma Honda 1000 ?

11 março, 2006  
Blogger JFMN disse...

... ah e PALAVRA:
De Deus ?

11 março, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Vocês são danadinhos!
A Morgana quer confidencias profissionais...
Muito teria que escrever. Mas posso tentar.
O Joeiro não percebi o que queria se que eu escreva sobre pensamentos, se o mote é " penso que é tarde".
Depois dá-me um mote Honda 1000.
Bem esse seria um bom mote mas não para mim, para uma pessoa que eu cá sei!
E Depois quer que eu faça uma homilia!!!
BOA!
Tudo muito fácil.
No meio de uns tantos saneadores, sentenças acórdãos e Julgamentos, devo conseguir alguma coisa!
veremos!

11 março, 2006  
Blogger Jorge Moreira disse...

O Que é a Espiritualidade?
TAF.'.

11 março, 2006  
Blogger xavier ieri disse...

"Espero que desta vez a resposta o preencha!!"

Fora de um contexto demagógico, a boa resposta não é aquela que se dá em função da expectativa por ela criada ou daquilo que se julga saber ser esperado.
A boa resposta é, a meu ver e neste pequeno contexto, a que responde, com verdade (grande saco onde tudo pode caber), ao desafio colocado a quem escreve, ou seja, aquela que atende à motivação de quem escreve, mas já não ao efeito produzido sobre o destinatário.
Ao procurar adequar a resposta a um destinatário já não há verdade. Há conveniência.
Ora, eu até sou absolutamente contra o politicamente correcto, que considero um das coisas mais perniciosas ao pensamento, ao livre pensamento.
Tudo isto aqui fica como mote, que não como qualquer espécie de crítica.
Entenda-se.
um bjnh

12 março, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Olá Xavier.
Gosto de o ler assim.
A si e ao Moicano.
porque será?
Num pequeno comentário que fiz ao livro do António Lobo Antunes - cartas de Guerra - tenho lá uma passagem que diz mais ao menos isto: - "Tenho para mim que quem escreve deve fazê-lo livre de qualquer fim ou objectivo ou vontade alheia...não se escreve para os outros nem para os outros avaliarem..."

E se ler no meu Blog o pequeno "resumo" que faço do que quero do mesmo, poderá verificar que concordamos (quase) um com o outro.
Bjinhos!
Já vi que não ficou prrenchido.
Tudo de pende da predesposição com que se lê! ;)
Vou tentar entender-me com o seu mote.
Se bem que penso que me vão fechar o Blog de seguida, ou cá em casa vai haver revolução ou divórcio!"!!!!

E depois?!


Puxa Leonor! Ganda Desafio!

12 março, 2006  
Blogger Apache disse...

Bem, nem me aatrevo a lançar motes... Há para aqui tantos que (como diria o Joeiro) já dão para uma prova de "moteciclismo".

13 março, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Deixo-lhe um mote que nos deu. Porque é que há crimes contra o património que são mais severamente punidos do que alguns crimes contra as pessoas?

14 março, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________