CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quarta-feira, março 15, 2006

Shall we Dance?

( O Mote do Lusitanapaixão)




É verdade que uma das coisas que mais gosto de fazer na Vida é dançar.
É uma das formas que encontro para manter o sotão limpo. como diz o Xavier.
Melhor que qualquer aula de ginástica, hidroginástica ou natação é uma aula de dança.
O ballet é óptimo.. depois de todos os conhecimentos adquiridos. Mas é duro e disciplinador. A sua beleza só se atinge na libertação e essa só se consegue quando a perfeição foi atingida.
.
Mas dançar, danças de salão por exemplo, é ligeiramente diferente...Adquiridos os conhecimentos básicos, já o corpo se solta leve e louco pela música dentro e os pés marcam os compassos , as breves e as semi breves.
.
Dançar não é só agitar o corpo como numa dança tribal, é desenhar a música em movimentos, é sentir a alma em extase, é ser feliz por nada e por tudo!
Quando a dança é a dois, a harmonia é maior, o equilibrio e a beleza dos movimentos torna-se mais notória...É assim nas danças de salão.. já não o é necessariamente no ballet.
.
Mas deixemo-nos de conversa.
Aí vai, a propósito do tema do Lusitanapaixão.
:

Dançar é
Seguir a música que irresistivelmente se insinua
Que nos chama num apelo irresistível...
Deixar o corpo encontrar a magia
Dos passos certos e soltos...mas conduzidos pelo ritmo
Sonhar…
Sentir a alma solta e sorridente

Ser...verdadeiro...inteiro.
.
Gosto tanto de dançar.
Sempre gostei, desde que me lembro.....
Quer a valsa, o tango, o passo-doble....o cha-cha-cha, ...tudo.....

São a beleza perfeita quando dançados por quem sabe e conhece a técnica mas, também, quando dançados por quem sente a música.....

São o encanto para os olhos quando o par desliza e flutua, enlaçado num qualquer salão ou num salão qualquer........cheio de alma e sensualidade...
.
Mas dançar por dançar... sem regras.... sem passos marcados.... dançar... soltar a mente e o corpo.... sem mais....
...........
Dança comigo...Não ouves a música?
Como podes não sentir o apelo?!
.

Aquele som latino marcado, ...
Quente
Ritmo de sedução
Enlaça-me
Envolve-me
Dança-(me)
Sente-(te)
Envolvidos pela música, os corpos soltam-se, dão-se, expressam-se, encontram a forma certa de dizer o que sentem.
O que o som os faz sentir ou o que sentem sem qualquer som.
E por vezes a dança já não é só dança, é amor feito ao som quente de um slow, suave de uma valsa, endiabrado de um cha-cha-cha, apaixonado de um TANGO......

Sentes a proximidade?...O meu corpo junto ao teu...
O meu respirar no teu,...
Num tão lento e violento movimento?
Parece música…
Parece dança......
É tango....

ACCB - copyright

Etiquetas:

16 Comentários:

Blogger Apache disse...

Que posso dizer?! Quase me convenceu a aprender a dançar... Eu que não gosto nem tenho o mais pequeno jeito para a dança.

16 março, 2006  
Blogger Bird disse...

eu danço... contigo!

e... abraço-te

16 março, 2006  
Blogger João disse...

Dançar é falar de amor com o corpo
....quem disse que não voamos? dançar é a forma mais musical de voar

16 março, 2006  
Blogger Jorge Moreira disse...

É mesmo um Tango!
Beijinhos,

16 março, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Lindo!!!!!!!!!!!!!!
Poucas são as coisas que me dão mais prazer do que dançar sózinha ao som das minhas musicas preferidas, e sentir o meu ritmo.

Mas também gosto de dançar acompanhada...e sentir os meus passos serem levados pela magia e pela sedução do momento, como se o meu corpo dissesse por mim as palavras que ainda quero guardar...

16 março, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Então vá lá aprender a dançar...Todos sabemos dançar. è uma questão de linguagem corporal.Deve ser como o tal andar.

Obrigada Tulipa...Mas para dançar prefiro mesmo um par masculino!

Dançar é realmente uma forma musical de dançar.. Não só com o corpo mas também com a alma.

Já vi que gostas de tango Jorge.
E cha-cha-cha? TAF.

Acho que todas as mulheres gostam de dançar e sentem um apelo enorme pela dança.

17 março, 2006  
Blogger Apache disse...

Humm!... Acho que em termos de linguagem corporal, sou tímido!
O tal andar... Não descobre por aí uma "lei" que a proíba de andar assim?...
Bom fds!

18 março, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Ai Apache.
Agora ainda fiquei mais confusa!
Agora é que eu não percebi nada!!!

18 março, 2006  
Blogger Fátima disse...

dança, uma partilha entre corpos, o gritar de frustrações e sonhos que ficaram cá dentro. tudo e nada, em momentos fugidios e a uma velocidade estonteante. figuras que fogem. giramos entre as notas de música, entre a loucura da noite. dormimos vazios de toda a mundaneidade e superficialidade. tranquilos, serenos. leves.

19 março, 2006  
Blogger isabel disse...

também adoro dançar...por isso vim aqui parar!! ultimamente tenho tido "mais tempo" e a dança tem sido o meu bálsamo...para o corpo e sobretudo para a mente!

TAF

19 março, 2006  
Blogger Apache disse...

E eu não percebi o que é que não percebeu!...

19 março, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

O tal andar... Não descobre por aí uma "lei" que a proíba de andar assim?...

Foi isto que eu não percebi!!!

20 março, 2006  
Blogger Apache disse...

Bolas... sinto-me louro!...

Há pessoas bonitas, há pessoas inteligentes, há... e ela tem, entre outros "atributos", aquele andar. Antes não tivesse...

21 março, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Andar de gata??

De gatas?

Oh Homem deixe lá o diabo da mulher...

Raios a partam!! ;)

E não há lei nenhuma para proibir seja quem for de andar seja de que maneira for...

Seria absolutamente INCONSTITUCIONal!!!

21 março, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

oH aPACHE... ESTAVA AQUI A PENSAR... E ENTÃO UMA DANÇA DA CHUVA?! nÃO SABE FAZER???

Estava o Caps Lock
Agora fica assim!

21 março, 2006  
Blogger Apache disse...

Andamos desentendidos no "diálogo",
a minha frase era mais metafórica do que pensa, ou talvez não, sei lá?! Provavelmente eu não consegui fazer-me entender... esqueça!
"Oh Homem deixe lá o diabo da mulher..." Pois, é melhor concordar consigo, deixemos a mulher em paz. Sublinho "Raios a partam!!"

Não sei fazer a dança da chuva e, se algum dia aprender alguma dança, será a do SOL!!!

22 março, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________