CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Antes e Agora


FU SIUAN
Antes tu e eu éramos um só,
como o corpo e a sua sombra;
agora somos tu e eu
como a nuvem que foge após um aguaceiro.
Antes tu e eu éramos
como o som e o seu eco, acordes entre si;
agora somos tu e eu
como as folhas mortas caídas dos ramos.
Antes tu e eu éramos
como o ouro ou a pedra, sem mancha nem fissura;
agora somos tu e eu
como uma estrela extinta ou um esplendor passado.
Fu Siuan
.
***
TRADUÇÃO PEDRO DA SILVEIRA
.
(Século III)
(in «Mesa de Amigos»,
versões de poesia dePedro da Silveira,
Col. Gaivota/46, Drac-Açores,S. Miguel, 1986)
.
.
(agora não pensem que isto tem que ver com o meu estado de espirito.... !)

4 Comentários:

Blogger DarkMorgana disse...

Cleópatra: acho que já dei a conhecer a minha opinião em relação a estas coisas, não sei se no teu blog ou no do Angel...

Antes existir uma estrela extinta, do que nunca ter brilhado nenhuma estrela antes...
Antes haver um esplendor passado, do que não haver esplendor nenhum nem passado, nem presente, nem futuro...

24 janeiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Suplico um comentário?
EU????

Mas não sou eu que ando a oferecer o meu email nos blogs!...

Ai Fernando!... Você é tão convencido.....
*********************

Quanto ao que escreveu há cerca de 16 anos...

(...) "Afinal valeu a pena
Parei, olhei lá para cima.
Via o mundo mais distante…
Era sonho, com certeza."

Tem uma ideia ou deixa uma ideia no ar muito engraçada...

Ver o Mundo mais distante é uma forma de amadurecer...

Amadureceu??

25 janeiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Não sei porquê mas simpatizo consigo...

Quanto a ter gostado do trabalho produzido há 16 anos...

Gostei sim.
E tendo em conta que foi produzido há 16 anos, embora não saiba a sua idade actual, mas imaginando que não deve andar muito longe da minha, o mesmo revela já alguma maturidade... Não acha??

Esse distanciamento do Mundo que ambicionava na altura , é o distanciamento necessario para decidir...
para avançar.. para amdurecer... ainda hoje.

Ou não é?
A mim é.

E Deus sabe quanto!

Que reajo com maestria???
Deve ser do meu carácter impulsivo!...
Tenho um amigo que diz que eu tenho "pelo na venta"..

É verdade!!!

Se isso é maestria.. aos outros cabe aferir!

E sabe que mais? Se não é convencido é, sem dúvida, um sedutor nato!!!

Mas comente e mande mais trabalhos.

Actuais e seus.

Quanto ao anonimato... eu por vezes gosto...

Permite-nos mostrar um pouco da alma, o que nas funções que exerço, só é visível a quem for muito perspicaz!

Não gosta também do anonimato???

Fico á espera de algo actual...

( Para lhe espreitar a alma!)

26 janeiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

«Estás “lixado”,
não se brinca com essa gente...».

28 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________