CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, abril 05, 2008

( Foto ACCB)
Sentada dentro do carro num quase final de tarde por sobre a ravina, leio o livro que me propus ler em duas semanas .
Em frente o infinito. Não me chama mas diz-me que posso ir. Empurra-me recordações suaves de outros dias que foram e ainda são. Permanecem em mim, não na recordação.
Os olhos retomam o livro, mas a brisa da tarde chama por mim. Lá fora, não tarda, o sol mergulhará no mar hoje um pouco cinzento ontem azul e brilhante, quente...
Baixou a temperatura....E pensar que ontem ofereci os ombros aos lábios do sol, como se estivessemos em Junho.
Dentro do carro não tenho casaco, não tenho frio mas não está calor que a janela do lado do pendura está aberta. ( porque é que aquele lado é do pendura?! E porque é que o tipo que se senta ali é o pendura?...)
Oiço a música da Rádio Marginal que me chega serena com a brisa.
É a minha rádio preferida. A que oiço todos os dias. Cria-me a ideia de que viajo à beira rio ou mar o lá o que vos souber melhor...Cria-me a sensação de infinito. É por isso que a oiço. Traz-me lembranças felizes.
Não resisto e capto com o TM a imagem à minha frente. Há momentos únicos.
Deviam ser todos fotografados.
Deixo-vos o registo.
A brisa da tarde diz-me que são horas de partir.
E eu ligo o carro, fecho o livro, meto a marcha atrás não vá partir em direccção ao infinito.
Sim que essa viagem, só na imaginação.
-
ACCB

Etiquetas:

20 Comentários:

Blogger Apache disse...

Ontem esteve um dia bem melhor para estes relaxamentos. Parece que vem chuva. Nada que impeça um… Bom domingo!

06 abril, 2008  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

06 abril, 2008  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

Ontem estava assim ao fim da tarde sim.
Mas hoje está Sol ao contrário do que diziam que iria estar. E ontem também esteve sol apesar da brisa da tarde.
Havia Deuses a passearem pela brisa da tarde?
Vou almoçar.

06 abril, 2008  
Blogger Francisco Castelo Branco disse...

Radio Marginal? hmmm nao gosto lol

a mim parece-me mais uma fotografia de cascais hehehe

06 abril, 2008  
Blogger José Manuel Dias disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

06 abril, 2008  
Blogger José Manuel Dias disse...

Momentos de encontro são sempre necessários. ;-)
Bjs

06 abril, 2008  
Blogger C.M. disse...

Já tenho saudades de me ir "plantar" frente ao mar... afazeres desta vida sem sentido...

A foto parece-me tirada ali para os lados das Azenhas do Mar... talvez seja... há lá um belo restaurante (de peixinho...) com vista fabulosa para o mar...

E nós aqui presos em Lisboa, mesmo ao fim de semana...
Afinal, para què?

Que desperdício...

06 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Apache - Ontem, já que o dia em que escreveu foi sábado estive um dia excelente...almoçar à beira rio, e depois apanahr um cineminha ...de seguida ir ver adormecer o sol...
*Pois...

06 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Pecador, andasteis a pecar pela brisa da tarde??? ;)

06 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Francisco... tu és mais Rádio radical! LOL *** surfados.

06 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

José Manuel. É verdade , nem que sejam só connnosco.

06 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Cabral Mendes, dias de sol como por exemplo o de hoje, não são para desperdiçar e eu, já apanhei a quantidade necessária para suportar a imensa semana que chega amanhã.

06 abril, 2008  
Blogger OUTONO disse...

Senhora...
Dizei-me...que livro andais a folhear??

(...aqui ao ouvido, não consigo acabar " O TAL ")

E o vosso coche...senhora, tem marcha atrás...vou comprar um também...

Beijinho. Boa semana.

06 abril, 2008  
Blogger Lady disse...

Olá!
Gosto da foto! Bem captada!

Parece que andam todos com saudades do mar! ;)

Ah! Estou a par do teu pedido...
Amiga... diz-me como se "pinta" um mistério??? :)
Não te preocupes, já tenho algo em mente... espero que venhas a gostar... ainda não tive tempo... mas não está esquecido...

Jinhos

06 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Outono... o meu coche tem um bom cocheiro. Lúcido e sonhador qb. Ou cocheira neste caso. Brrrr não gosto da palavra.

E aqui para nós o tal... aquele que a gente sabe, o livro dos empresa´rios deslumbrados... é cá "uma seca!"
Eu parei

Agora ando pela brisa da tarde...

06 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Outono... o meu coche tem um bom cocheiro. Lúcido e sonhador qb. Ou cocheira neste caso. Brrrr não gosto da palavra.

E aqui para nós o tal... aquele que a gente sabe, o livro dos empresários deslumbrados pelas gestoras... é cá "uma seca!"
Eu parei

Agora ando pela brisa da tarde...

06 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Aran... achas então que o tal ....ou a tal... pois... é um mistério.... Sorrio e aceito o carinho.
Bjito.
Aguardo a pincelada ou o traço do artista.

06 abril, 2008  
Blogger M@nza disse...

Pela posição do sol diria que eram para aí umas 18h e não me parece Cascais, como alguém disse, mas ligeiramente mais a Norte, não é?
De qualquer forma para mim o dia estava bom, apesar de umas ligeiras nuvens que mais não faziam que o efeito de estufa.

06 abril, 2008  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

O Manza, o militar cá do BLog olha o horizonte, vê as horas, vê o Norte e será que vê a brisa?

Já agora, Aran e Cleopatra, que segredinhos são esses? Falta cá a NI para fazer pandam com vocês. Onde anda ela? Tenho muitas saudades dela. E vocês? Vamos fazer um abaixo assinado para reclamar a ausência?

07 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Eram praí 7 e picos 8 e coisa 9 e tal....

O Manza é militar tem obrigação de nos Nortear!


E Pecador, entre Mulher e Mulher, não metas a colher.;)

Quanto ao abaixo assinado estou nessa! ;))Mas olha que ela tem estado connosco.

08 abril, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________