CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, março 10, 2008

Nós por cá todos bem???



Os jornalistas armados em "Pedro e o Lobo" (?)

"Claro que devemos preocupar-nos com o facto de ter havido seis (ou sete, ainda não é certo) mortes violentas em poucos dias. Mas confundir isto com "um aumento da criminalidade" é um pouco como dizer, no dia das enxurradas de 18 de Fevereiro, que 2008 não vai ser um ano seco.
(...)
“O homicídio é um indicador seguro da violência por dois motivos: trata-se do crime mais grave, e os dados a ele relativos não sofrem distorções devido a uma maior ou menor taxa de denúncia. "
Fernanda Câncio, "Diário de Notícias".
Pois sim. E que me diz do noticiar dessas 6 ou 7 mortes violentas? Que provoca isso na população? O que me diz disso? E ...pois, o homicidio é pois, um crime violento não é?? É que o problema Fernanda, não está no número, está na forma como são praticados. Ou como me dizia alguém há dias a propósito de outro assunto, o problema não é a quantidade é a qualidade.POIS!


-__________-

Professores ensinam como marcar posição?
08.03.2008 - 19h00 PÚBLICO, com Lusa
"Os sindicatos garantem que se trata da maior manifestação de sempre na Educação e um dos maiores protestos dos últimos anos em Lisboa. Segundo a PSP, a Marcha da Indignação juntou 80 mil professores, mas os organizadores garantem que mais de cem mil docentes participaram na iniciativa, que tingiu de negro as ruas do centro de Lisboa."
Eu não sei quantos eram. Sei que eram. Também ouvi dizer que mandaram a polícia perguntar : -" Quantos são? Quantos são!"
Será que estamos a voltar à época em que cidadãos são colocados contra cidadãos? Estranha forma de exercer a democracia.
Afinal apenas se exerceu um Direito Constitucionalmente reconhecido.


-_________________-

Mórbido?
A sensação estranha de que quando é bom demais não dura. A sensação estranha de que não se deve querer algo ou alguém muito muito muito.
Holly Kennedy (Hilary Swank) é bonita, inteligente e casada com o amor da sua vida: Gerry (Gerard Butler), um apaixonado, divertido, alegre , cheio de imaginação, e impetuoso que faz da vida uma brincadeira a sério.
Quando Gerry morre, a vida de Holly parece também ter terminado.
Mas ele não partiu sem planear tudo com antecedência.
Antes de morrer, Gerry escreve a Holly várias cartas .
No seu 30º aniversário, Holly recebe um bolo e uma cassete gravada por Gerry que a incita a sair e celebrar a vida.
Nas semanas e meses seguintes Holly recebe novas cartas, entregues de formas surpreendentes, que terminam todas com um P.S. a relembrá-la que ele a ama.....

Hummmm não é mórbido???

-____________-

Etiquetas:

4 Comentários:

Blogger Narrador disse...

Coloca mórbido nisso...Mas eu vou ver. Gosto desse tipo de morbidez-melosa.

10 março, 2008  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

Cleo, para quando um post sério a sério mesmo.

11 março, 2008  
Blogger Apache disse...

Mandaram perguntar quantos são, mas da próxima vez já não vão precisar de repetir a pergunta, sabem bem que da próxima vez a resposta será (praticamente) todos.

Tem aqui duas belas fotos, sim senhor. Vou imprimir e colar no açucareiro. As formigas que se cuidem.

12 março, 2008  
Blogger redonda disse...

Penso que há dois ou três anos comprei o livro (enganada!) por isso nem pensar em ir ver o filme!

20 março, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________