CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

terça-feira, março 04, 2008



"I´m afraid not"

Costumo dizer muitas vezes, quando me fazem uma afirmação com a qual não concordo mas não quero dizer logo o que penso: - Não sei bem se é assim... Eu não sei se será isso....

É o mesmo que dizer:
- Penso que não será bem assim. Receio que não seja como diz. Provavelmente terá outras nuances...não sejamos tão peremptórios, não será melhor ver isso com mais calma?...

Uma vez alguém muito inteligente, chamou-me a atenção e disse-me peremptória:
- Nunca deves dizer que não sabes. Fazes figura de pateta. Isso parece mal. Uma pessoa como tu diz sempre que sabe. Mostra-se sempre dentro do assunto.

Respondi-lhe:
- Não sei bem se é assim...Tenho receio que..
- Ora vez! Lá estás tu!
Já sei! Vou começar a responder-lhe:

- I'm afraid not.

Sempre dá um ar mais culto!
-
Tenham uma boa semana! ;)
-
ACCB

7 Comentários:

Blogger João disse...

beleza=inteligência ou beleza+ inteligência I,m afraid not

04 março, 2008  
Blogger C.M. disse...

Diga: receio bem que não tenha razão... aliás, estou em crer que não tem razão alguma!

(prontos! está resolvido).

04 março, 2008  
Blogger Narrador disse...

Então e se for assim:

"Aceito o seu ponto de vista, independentemente de ser diferente do meu. Sei que, para si, ele é muito importante." (aqui "rebentas" com alguém que está a tentar convencer-te)

Acrescentar:
Só que eu discordo e acredito plenamente na minha visão das coisas.

04 março, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Ter a humildade suficiente para se afirmar que não se sabe é um acto de sabedoria e como para mim esta anda abraçado com a inteligência, logo...
Agora afirmar-se que se sabe quando não se sabe, para além de demonstrar reserva mental(termo muito caro aos juristas de que a minha cara amiga faz parte)demonstra arrogância intelectual e pouca cultura. Em suma, será uma atitude digna de um pseudo-intelectual.

POSTSCRIMPTUM- Este meu comentário ancora-se no meu direito constitucional,também consagrado nos fundamentais textos legais de direito internacional, o direito à minha liberdade de exprressão, e não se destina a atacar qualquer pessoa humana, mas sim ideias feitas, coisa contra a qual sou averso pela genética.

Tem um dia Feliz Imperatriz do Nilo

Lobo das Estepes

04 março, 2008  
Blogger Narrador disse...

Olá

Desta vez respondi-te no "Imploro-te". Parece-me que estás confundida quanto à Apoptose. A não ser que te queiras ver livre dos meus comentários aqui e dos meus textos no alpendre...

heheheh

04 março, 2008  
Blogger LUA DE LOBOS disse...

DESCULPA-TE COM A AGUARRÁS ::))

05 março, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Pessoal, este post não passa de uma valente ferroada de escorpião. Espero que para quem é entenda! Será que entende?

Eh eh eh Maria!!
Aguarrás precisava muita gente para lavar o miolo!!!
Tipo benzina, como o outro. Só que mais caustico.
Bj amiga.

06 março, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________