CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quarta-feira, março 12, 2008


( Depressão - Edith Blim)


Ciência

"Análises ao sangue detectam depressão - ( Batizada de p11, a proteína regula a reação das células cerebrais a um neurotransmissor chamado serotonina, substância química que permite a transmissão de sinais entre os neurônios e cujo nível está relacionado com a depressão. )

Investigadores norte-americanos afirmam ser possível diagnosticar a depressão e determinar a eficácia do tratamento com antidepressivos através de uma análise ao sangue. O estudo foi hoje publicado no Journal of Neuroscience.

Os cientistas compararam os cérebros de pessoas depressivas que se tinham suicidado com os cérebros de pessoas sem qualquer historial psiquiátrico.

As análises revelaram que a proteína Gs alfa - que funciona como um marcador biológico da depressão - se encontrava em maior quantidade nas células cerebrais denominadas "jangadas lipídicas" dos pacientes depressivos.

«Essas jangadas são espessas, viscosas, quase pegajosas, e tanto facilitam como impedem a comunicação entre as moléculas da membrana», explica o principal autor do estudo, Mark Rasenick, da Universidade do Illinois (EUA), citado pela Lusa.

Quando esta proteína está presa nas "jangadas lipídicas", a sua capacidade de activar os neurotransmissores fica reduzida.

«Os antidepressivos contribuem para deslocar a Gs alfa para fora dessas jangadas e facilitar a acção de certos neurotransmissores», acrescenta. "

Ácidos gordos ajudam a travar depressões
As pessoas com uma alimentação pobre em peixes gordos são mais propensas à depressão, revelou um estudo levado a cabo por investigadores australianos.
Uma dieta pobre em ácidos gordos ómega - 3 poderá aumentar o risco de depressões ou de problemas cardíacos, revela um estudo publicado esta semana no
'American Journal of Psychiatry'.


-

4 Comentários:

Blogger C.M. disse...

Vou já fazer uma aaálise ao sangue pois ando desconfiado...

13 março, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

ómega 3 ómega 3

13 março, 2008  
Blogger Narrador disse...

FAZER AMOR! MUITAS VEZES AO DIA!!!!

Isso é que é mandar as depressões para as urtigas!

Medicamentos e fluoxetina???!

Make love!!! O Amor é cura! O Sexo é Espiritualidade! E mantém-se a linha!!!

Make Love!!!

WOOOOOOOOOOOO-SAAAAAAA!!!

13 março, 2008  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

Acho que também vou ao médico. Ou fazer análises.

13 março, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________