CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quarta-feira, março 12, 2008

Felizmente há lu.............z ao fundo do túnel.
-
"Ministério nega suspender ou aplicar o processo de forma experimental
Governo admite "soluções flexíveis" na avaliação dos professores e "correcções" ao modelo
"Há possibilidade de salvaguardar essas situações. Há possibilidade de flexibilidade nesses casos", limitou-se a afirmar o secretário de Estado. Jorge Pedreira admitiu a introdução de "correcções" ao modelo de avaliação de desempenho da tutela, mas apenas no segundo ciclo de avaliações, portanto no final do próximo ano lectivo (2008/2009), “desde que fique preservado o que consta no Estatuto da Carreira Docente e que não ponham em causa o essencial deste modelo", afirmou.O anúncio do Governo surgiu após uma reunião com a Federação Nacional dos Professores (Fenprof), na qual Jorge Pedreira admitiu "um entendimento" para resolver "a conflitualidade" existente. "Foi possível encontrar uma base para continuar a trabalhar. Felizmente, o diálogo não estava esgotado", congratulou-se.Também o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, afirmou ter sido encontrada "uma luz ao fundo do túnel" em matéria de avaliação, gestão escolar, horários de trabalho dos professores e decisões judiciais. No entanto, recusou-se igualmente a adiantar mais pormenores."
-

3 Comentários:

Blogger Pecadormeconfesso disse...

Eles devem ter-se sentidos apertados no túnel e fizeram uma abertura para entrar luz.
Felizmente há Luar é do Sttau Monteiro não é?

13 março, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

O que eu acho graça é a linha dura e peremptória que de quando em vez abre uma porta ou uma janela mas continua a dizer que não deixa respirar ninguém.

13 março, 2008  
Blogger Apache disse...

Esperamos pacientemente pelos resultados da reunião de hoje (sexta-feira) entre a Tutela e os sindicatos.
Já houve um "acordo" na passada quarta-feira, entre o Ministério e o Conselho de Escolas (órgão composto por 60 presidentes de Conselhos Executivos).
Mas não convém confundir acordos com sindicatos, ou ‘meia dúzia’ de Conselhos Executivos, com acordos com os professores e a exigência da larga maioria destes, passa por revogar (ou no mínimo, alterar profundamente) toda a legislação produzida pelo Ministério da Educação desde finais de 2006, incluindo o Estatuto da Carreira Docente.

14 março, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________