CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, março 10, 2008

Atenção, actualizar, digo, atualizar GPS

-

Com o novo acordo ortográfico o EGIPTO passa a ser no EGITO.


click to comment

6 Comentários:

Blogger Narrador disse...

Quando eu lia "Os Lusíadas" e outras obras mais antigas dos nossos grandes escritores, pensava: Meu Deus, como é que eram capaz de escrever assim...? Embora as diferenças não sejam tão grandes como as daquela época, como é óbvio, esta mudança já está a despertar alguma resistência em mim...Foi-se o escudo, vão-se os "p" os "t" os "c"...
Tenho saudades da escola primária :)

*

PS - Muda o Egipto, mas não muda a Imperatriz. Essa é eterna. :)))

10 março, 2008  
Blogger cris disse...

ola...
bem, tenho andado ocupada para fazer visitas, mas sempre que posso (quando calha ter tempo) dou um saltinho aos meus amigos blogueiros (nao sei se é este o termo certo...lol)

bem, cleopatra, o seu blog continua fantastico, sempre actualizado e com os mais recentes acontecimentos.

digamos que é lamentavel o que a ministra esta a fazer, e falo nao so como aluna, mas também como cidadã.

bem, mais uma vez passo a deixar um beijinho***

é sempre um prazer ve-la lá pelo meu cantinho***

10 março, 2008  
Blogger Francisco Castelo Branco disse...

é uma vergonha este acordo ortográfico.
Cada um deve escrever à sua maneira.

La se foram as raizes culturais portuguesas...

Depois da moeda, a escrita.

Que virá a seguir? a bandeira? o hino?

10 março, 2008  
Blogger Francisco Castelo Branco disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

10 março, 2008  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

OK GPS actualizado.

11 março, 2008  
Blogger Apache disse...

Sou absolutamente contra este acordo. É o regresso da colonização, desta vez em sentido contrário.
Também ainda não percebi exactamente que consoantes mudas desaparecem. Por exemplo neste caso, 'Egipto' passa a Egito, mas numa palavra derivada desta 'egípcio', o 'p' não é mudo. Qual será a solução encontrada pelos génios que redigiram o acordo?

12 março, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________