CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

terça-feira, janeiro 15, 2008

" Se me disseres que me amas, acreditarei.
Mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais.


Se me falares da tua saudade, entenderei,
mas se escreveres sobre ela,eu senti-la-ei juntamente contigo.


Se a tristeza vier e te consumir e me contares,
eu saberei, mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor"

-

(Silvana Duboc )

15 Comentários:

Blogger Pecadormeconfesso disse...

As palavras marcam.
Como dizia o poeta:


São como um cristal,
as palavras.
Algumas, um punhal,
um incêndio.
Outras,
orvalho apenas.

Secretas vêm, cheias de memória.
Inseguras navegam:
barcos ou beijos,
as águas estremecem.

Desamparadas, inocentes,
leves.
Tecidas são de luz
e são a noite.
E mesmo pálidas
verdes paraísos lembram ainda.

Quem as escuta? Quem
as recolhe, assim,
cruéis, desfeitas,
nas suas conchas puras?

Eugénio de Andrade

15 janeiro, 2008  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

Ou ainda se me permites:

Chi parla male, pensa male e vive male. Bisogna trovare le parole giuste: le parole sono importanti!"
("quem fala mal, pensa mal e vive mal. É preciso encontrar as palavras adequadas: as palavras são importantes!")
Michelle (N. Moretti) no Palombella Rossa

15 janeiro, 2008  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

Ou ainda e para terminar...talvez:



"(...), Jacques Chirac acceptera la proposition allemande, c'est-à-dire le pacte de stabilité, à condition de l'appeler pacte de stabilité et de croissance.
Les mots, toujours les mots! Maladie française et notamment chiraquienne. On en voit les effets néfastes depuis deux ans avec le fonctionnement déséquilibré de l'Union économique et monétaire."

(in Jacques Delors, Mémoires, Plon, 2004, p. 412) - PM

15 janeiro, 2008  
Blogger Ni disse...

A autora destas palavras é Silvana Duboc, uma amiga brasileira. Estamos juntas em alguns círculos de Poesia. Escreve divinamente. Uma mulher notável, a todos os níveis.

15 janeiro, 2008  
Blogger Fernando disse...

Andais pensativa, amiga Cleopatra?

:)

15 janeiro, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Obrigada NI.
Desconhecia, ams é realmente muito bonito e muito verdeiro.


Hyoma- Muito pensativa! Muito. Nem imaginas! O meu trabalho anda a dar-me cabo da paciência.
Ando a pensar seriamente quantas horas por dia devo desligar do mundo dos Grandes! ;))))


Pecador merci for The paroles , paroles paroles, toujours des paroles...
;)))

15 janeiro, 2008  
Blogger Fernando disse...

Desliga muitas!!!

:)))))

Deixa os crescidos lá a congeminar...

15 janeiro, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Lawrence Ferlinghetti???

Mudando de nome ou querendo lembrar o pintor e poeta, critico de arte....

16 janeiro, 2008  
Blogger Fernando disse...

Andaste a pesquisar ou já sabias?

:)))))

Gosto da personalidade que lhe é atribuída no "Big Sur" do Jack Kerouac. E lá ele aparece com este nome. Já o usei há uns tempos em 2006. Decidi voltar a usá-lo. Combina mais comigo...

Geração beat!!!

Um bom dia hoje para ti. Com calma e serenidade. Não vale a pena perderes a paciência por muito stress que haja...

***

16 janeiro, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Lorenzo Monsanto, o nome já ficara guardado na memória,...fui confirmar de onde o porquê.
Só podia ser arte.

16 janeiro, 2008  
Blogger Francisco Castelo Branco disse...

mmmmmmmmmmmmmmmmm preciso mesmo de algúem de quem gostar............
Ou vice versa..

Bjs

16 janeiro, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

As duas coisas Francisco. As duas coisas....
Olhe, o menino vá mas é estudar!! ;))))

16 janeiro, 2008  
Blogger Francisco Castelo Branco disse...

Tu também
Ja tenho um amanha hehhhe

Tens nome???

17 janeiro, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Eu estudo todos os dias Francisco. O nome? O nome da rosa???
O segredo é a alma do mistério. Tenho nome sim senhor como qualquer cidadão decente.

Olhe, o menino vá mas é estudar.

E é exame de K amanhã?

17 janeiro, 2008  
Blogger DarkMorgana disse...

Pois!
Como eu costumo dizer, escrever é terapêutico!

Bjs

17 janeiro, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________