CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, dezembro 17, 2007



Visita
16-12-2007 19:06

Combate ao terrorismo na agenda de Sócrates


Era noticia que Portugal e a União Europeia estão "totalmente disponíveis" para colaborar com a Argélia no combate ao terrorismo.
Esta afirmação foi feita por José Sócrates de visita à Argélia.

Só não percebi porque é que se a visita tinha por base o terrorismo, "desatou" (o primeiro ministro) a incentivar os empresários portugueses a investirem no mercado argelino, dizendo que a região do Magrebe é uma nova prioridade na política externa portuguesa.

"Vocês fazem um serviço a Portugal investindo na Argélia", declarou o Primeiro-ministro, que tinha ao seu lado o ministro de Estado e dos negócios Estrangeiros, Luís Amado.
AHHHH!!!!!

Na mira dos empresários portugueses estão concursos internacionais no domínio das obras públicas e da indústria de defesa, dizem.
E na mira do combate ao terrorismo????
Durante a sua presença em Argel, José Sócrates e o Presidente Bouteflika testemunharão a assinatura de um acordo de cooperação cultural entre Portugal e Argélia, abrangendo as áreas da literatura, cinema, património e música.
Pois.
Não percebi.

Etiquetas:

4 Comentários:

Blogger C.M. disse...

É fácil: o terrorismo dá um "jeitão" para a indústria do armamento...

17 dezembro, 2007  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

O CM tem razão.Combate ao terrorismo na mira.
Ou seja , a industria do armamento e tal, está interessada em investir para combater o terrorismo.Armamemos o Estado Argelino.Cinema?Filmes?Cowbois? Onde é que eu já ouvi falar disto?

18 dezembro, 2007  
Blogger M@nza disse...

Então não compreendem que se não os podemos combate-los juntamo-nos a eles (aos "terroristas" claro) eh eh eh
Realmente com base na afirmação de combate ao terrorismo a indústria (lobby) do armamento ganha rios de dolares.
Tal como todos os produtos, também estes (armamento) tÊm data de validade e há necessidade de os "consumir". Então "cria-se" um conflito e tudo o que é para destruir é aí aplicado. Triste mas é assim mesmo. Vejam-se os últimos conflitos gerados.
A meu ver seria ideal que o nosso PM efectuasse uma visita à região de DARFUR para que aí os nossos "empresários" pudessem efectuar as suas trocas comerciais e porque não uma intervençao (aqui muito justificada) das Nações Unidas.
Não quero com isto dizer que não devemos efectuar acordos comerciais com estes países, até porque como diz o povo, uma ovelha "ranhosa" no rebanho não significa que todo ele seja "ranhoso".
Temos que acreditar que só através do diálogo conseguimos criar obstáculos ao crescimento do terrorismo.

18 dezembro, 2007  
Blogger Apache disse...

"Durante a sua presença em Argel, José Sócrates e o Presidente Bouteflika testemunharão a assinatura de um acordo de cooperação cultural entre Portugal e Argélia, abrangendo as áreas da literatura, cinema, património e música."
Também não percebi... terrorismo, literatura, cinema e música, percebo. Mas, património?

19 dezembro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________