CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, dezembro 17, 2007


James Bond tema de curso superior / criminalidade Porto-Lisboa

"James Bond no seu contexto" é o título do novo curso

Um ícone do Reino Unido, o agente secreto James Bond, também conhecido como 007, acaba de se transformar em tema de um curso da Universidade de Cardiff (País de Gales).

Para ensinar tudo sobre o agente secreto aos universitários, o professor Hywel Dix, especialista em cultura popular britânica, tem preparadas anotações sobre os livros e filmes de Bond.O extenso material faz parte do curso intitulado "James Bond no seu contexto".

Será que o que se passa nas nossas ruas do Porto e Lisboa tem um pouco que ver com este personagem ?

Será que temos assim uma espécie de criminalidade que tem de ser combatida ao estilo James Bond com equipas especiais para "Dirigir e coordenar a investigação"????

Depois dos crimes da noite do Porto, ou melhor, depois dos crimes da noite de Lisboa , O PGR nomeou uma procuradora a prestar serviço em Lisboa para dirigir a investigação, e criou uma equipa especial, deixando de fora do processo o MP do Porto.
Nada de mais. O MP é omnipresente!....
Os magistrados do MP sentem-se sob suspeita e exigem uma inspecção extraordinária aos serviços. O titular da investigação a uma das mortes recusa mesmo integrar a equipa especial.

Hummmm Birras??

Mas se o estilo é James Bond, então só um James Bond para certos casos.
Não tarda estamos a estudar o personagem na FDL ou no CEJ.
O que é certo é que esta criminalidade não é vulgar.
Estarão os nossos investigadores preparados para aquilo com que se vão deparar?
-
ACCB

Etiquetas:

2 Comentários:

Blogger Pecadormeconfesso disse...

Então a Procuradopra especial é da escola do James, James Bond?

18 dezembro, 2007  
Blogger M@nza disse...

"Estarão os nossos investigadores preparados para aquilo com que se vão deparar?"
...
Ora aqui está uma questão que também a mimi preocupa Cleo, o de ainda não estamos "preparados" para este tipo de criminalidade e ainda o facto da Legislação existente "premiar" os faltosos, não permitindo às Polícias (J e SP) e à GNR (Força de segurança constituída por militares organizados num corpo especial de tropas) actuarem em conformidade.
Nem por vezes podem prevenir, com receio de serem acusados de intromissão nas "vidas particulares" do cidadão "honesto".
É minha opinião e de certamente muitos cidadãos dos Magistrados (Judiciais e do Ministério Público) tomarem parte na organização e elaboração das Leis que nos regem, pois são eles os seus aplicadores e não deixarem que os "lobbies" tomem a iniciativa de as elaborar para delas mais tarde se servirem.
O nível de criminalidade que se vive hoje em dia, tanto no Porto, como em Lisboa e outros locais de Portugal só acontece pelo motivo que referi anteriormente.
A falta de reforço (a tecnologia assim o exige) nas actuações da PJ, PSP e GNR leva a que os Gangs se sintam fortes e inatingíveis.
As operações que ultimamente tomamos conhecimento através da Comunicação Social melhorou um pouco o nosso sentimento de Segurança na rua, mas, só através deste tipo de prevenção poderemos acabar com a criminalidade ou pelo menos reduzi-la ao mínimo e permitir assim que possamos voltar a frequentar a rua à noite sem estarmos sempre com o "coração nas mãos".
um bjinho e boa semana

18 dezembro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________