CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, dezembro 15, 2007


O tacto ( os cinco sentidos)

Ontem havia uma mão grande
Na minha
Uma mão grande que fechava a minha,..
Pequenina, e fria... Dizem que mãos frias coração quente! O povo lá sabe o que diz. E eu aprendo com ele.
A mão era grande e tinha aprendido ternura e saber amar.
Tinha feito um percurso pelo tempo e o toque que tinha ontem era diferente do toque de antes de ontem, ou do toque do ano passado, ou do outro passado, ou do outro e do outro....
Trazia certezas a mão. E trazia muito amor para dar. Emanava dela serenidade e vontade de ficar na minha mão, como se fosse ela a protegida.
Parecia que tinha olhar, também parecia que tinha voz, mas, falava apenas com o toque de si mesma. E dizia: "-Hoje eu sei o que é sentir e como sentir, o toque de uma mão na minha. E sabe-me bem. E serena-me a alma. E sinto-me criança. E sinto-me bem. E sinto que sou. E sinto que amo. E sinto que tudo é terno e pode ser eterno. E sinto o que sei sentir com a minha mão."

ACCB

Etiquetas:

13 Comentários:

Blogger José Manuel Dias disse...

Obrigado pelo convite. Sinto-me privilegiado. Beijo

15 dezembro, 2007  
Blogger MIMO-TE disse...

Acho que conheço essa mão.... é certamente uma mão sábia e pura. Não a largues, segura-a bem e deixa que te guie. :))))


Mil mimos para as quatro mãos. :)

15 dezembro, 2007  
Blogger Zé Carlos disse...

Oi Cleo, entrada censurada no Blog? É coisa do PT ou do Hugo Chaves?
Bjs

15 dezembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Pois é Zé Carlos. Sinceramente eu não estou a gostar. Sinto-me emparedada.
Já recebi pedidos para abrir. Acham que é público e o que é público é publico e pronto. ;)

Sinto-me com claustrofobia. Escolhi os meus mais queridos. Isso é verdade.

Vou pensar...Vou ponderar... vou decidir.
BJ

15 dezembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Olá mimo-te. É uma mão sábia sim Mimo-te. Aprendi muito com ela.

15 dezembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Olá José Manuel Dias. O privilégio é meu. Tentar que eu perceba o seu mundo...é obra. E eu esforço-me juro que esforço. ;))))

15 dezembro, 2007  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

Obrigado Cleo pelo teu convite.
Mas sinceramente, é uma pena teres o blog fechado.
Muita gente por certo gostava de vir aqui ler e sentir a tua forma de estar e ser, mesmo quando estás de mau humor, mesmo quando não concordamos contigo.
Pondera e reabre o blog.
De todo o modo, gostava de te dizer que me sinto muito honrado por também ter sido comvidado apesar de, pelos vistos apenas ontem.
Mas, como diz o povo também e, o povo é sábio, mais vale tarde que nunca.
Bj

15 dezembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

O Povo é sábio sim
E qto à bertura.. vou ponderar. Já disse isso. E depois, vou decidir.

16 dezembro, 2007  
Blogger Ni disse...

Gostei desta mão grande....
....

Mãos fascinam-me. Mãos que sabem segurar a minha... cativam-me. Mãos que escolhem aquecer a minha... ganham-me.
...

16 dezembro, 2007  
Blogger C.M. disse...

Não há nada melhor que sentir as mãos de quem amamos nas nossas... o toque, a sensação de pertença... E
os pequeninos? Sentirem umas mãos macias e bondosas que as protejam de todo o mal...

16 dezembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Ni
Há maõs que nos conduzem
Há mãos que nos amam
Há mãos que nos acarinham
Há mãos que nos trazem certezas

17 dezembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

CM
Tanta criança que queria uma mão assim
Tanto idoso que procura uma mão assim..
Tanta alma que a encontra e se apaixona..
Há mãos que brilham..
Hummm desviei-me do caminho, este é mais Reiki.

Um dia falamos disso.

17 dezembro, 2007  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

Apesar de o meu coração quase ter hibernado, aquecer mãos pequeninas é o meu forte!

18 dezembro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________