CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

domingo, dezembro 16, 2007


BALI - "Acordo em Bali

Comunidade internacional assume compromisso para o combate ao aquecimento global

Ao fim de muitas horas de negociações, foi conseguido um acordo na cimeira sobre as alterações climáticas, a decorrer em Bali, Indonésia.
Os Estados Unidos estiveram relutantes até ao último minuto mas concordaram em reduzir as emissões poluentes entre 25 a 40% até 2020.
Estão assim lançadas as bases para se chegar a um acordo que substitua o protocolo de Quioto, com assinatura marcada para Copenhaga, em 2009. "

Pois , lá se ficaram pela resignação. Mais um Kioto que ficará por aí... "aos caídos", à espera de mais uns encontros exóticos e gastos supérfluos.

"Francamente, estou desiludido pela falta de progressos" nas discussões, afirmou solenemente o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, presente para assistir à última sessão plenária e para fazer valer toda a sua influência.

"Faz-se tarde, é tempo de decidir, de tomar uma decisão, têm nas vossas mãos a capacidade de dar ao Mundo uma saída positiva para esta conferência", acrescentou ainda durante a fase de negociação.

O texto omite referências concretas às emissões poluentes e à necessidade de as reduzir, dados a que os Estados Unidos se opunham.

Os Estados Unidos ameaçaram a meio do dia rejeitar o texto, exigindo compromissos suplementares aos países em vias de desenvolvimento.

Antes disso, os primeiros bloqueios couberam à China, Índia, Paquistão e Bangladesh, que pediram várias suspensões da sessão e emendas ao texto para contrabalançar os esforços esperados por parte dos países em desenvolvimento.
-
Ok
Como Kioto...não passará de um fiasco?
De boas intenções está o quê cheio??:......

Etiquetas:

2 Comentários:

Blogger Pecadormeconfesso disse...

Olhe Cleopatra, com todo o respeito ( trato-a por vpc~e aqui para ver que é com respeito, não vá a Imperatriz bloquear-me, Kioto faz-me lembrar Kitoso e Bali, o urso do menino da selva. Conhece? Então que queria?

18 dezembro, 2007  
Blogger Apache disse...

O meu “post” de hoje, serve de comentário.

19 dezembro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________