CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, novembro 10, 2007


A Lua agora está assim

A este chama-se o outro lado da Lua..........
Lua adversa

Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha
Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...
Cecília Meireles

Etiquetas:

6 Comentários:

Blogger DarkMorgana disse...

Vai mas é ali ao lado, para começares a entrar em quarto-crescente! ;)

Beijinhos

10 novembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Olá Dark - Morgana. Tu que és feiticeira, devias saber que esta noite foi noite de Lua Negra...
Hummmm....Andas distraída?
Não é que eu perceba muito dessas coisas mas, dizem que é a Lua da renovação...O dia em que a Lua nova não se vê...
Ora bem....

10 novembro, 2007  
Blogger José Manuel Dias disse...

A lua inspira-nos...mas o que fazer com a inspiração?
Abraço

10 novembro, 2007  
Blogger Bia disse...

"tenho fases, como a Lua..."
adoro este poema... já o li e reli várias vezes...
Sinto especialmente o desencontro... em mim e nos outros...
beijo meu Cleopatra
Boa escolha a Tua *****

10 novembro, 2007  
Blogger Apache disse...

Anime-se, a este Quarto Minguante, sucederá uma Lua Nova e depois um Quarto Crescente.
Temos todos, fases como a Lua, então os caranguejos…

Já agora… (lá venho eu com a mania das correcções)
O outro lado da Lua não é este, é mesmo aquele que a Lua nunca vira para a Terra. Este não se vê na Lua Nova, porque na metade virada para Nós é noite, enquanto na Lua Cheia é dia. A outra metade da Lua, só a vê, quando lá for (em viagem turística).

11 novembro, 2007  
Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA disse...

Tenho tantas fases...

11 novembro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________