CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, agosto 06, 2007

___________"A ILha "_ MIlena___________
-
****
E de súbito desaba o silêncio.
É um silêncio sem ti,
Sem álamos,
Sem luas.
Só nas minhas mãos
ouço a música das tuas.



Eugénio de Andrade

Etiquetas:

10 Comentários:

Blogger Pecadormeconfesso disse...

Eu também sou uma ilha.

06 agosto, 2007  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

06 agosto, 2007  
Blogger DarkMorgana disse...

Já tinha tido oportunidade de comentar este poema lindíssimo do Eugénio de Andrade...e comentei assim:

"E com o silêncio desaba a solidão
e com os olhos vidrados
na sombra da minha mão
e com os ombros curvados
sobre o vazio em que me sento,
oiço apenas este silêncio sem ti...

Mas esvai-se a música
esvai-se o alento
porque as minhas mãos nuas
não mais tocarão a música das tuas
e sobre o vazio em que me sento
sinto a vida a esvair-se aqui..."

beijos

ps- O quadro é também muito bonito...e triste...uma mulher a observar o silêncio...

06 agosto, 2007  
Blogger M@nza disse...

É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.

É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.

É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.

Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor, é urgente
permanecer.

06 agosto, 2007  
Blogger M@nza disse...

Eugénio com Andrade se paga

06 agosto, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Tem sim Morgana...Um olhar de mulher sobre a Ilha...
Um olhar com uma cascata de lágrimas.
Também vejo esse olho feminino.

Não me passei.


Manza...
É urgente PERMANECER sim.

OLá Pecador
Fica. Nem que seja na ilha!
E podes voltar à ilha sempre que queiras.
Sê bem vindo.

07 agosto, 2007  
Blogger C.M. disse...

O Silêncio, por vezes, pode ser tão
ensudercedor!...

07 agosto, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

E de súbito
Tu que estavas
ausentas-te
Numa raiva funda que te fere...
Uma morte que procuras
E fica o silêncio
do som da tua Voz
Ai de ti
Que tanto nos queres
Que tanto nos procuras
Que tanto és
só se formos "Nós"

07 agosto, 2007  
Blogger Apache disse...

O mais insuportável dos silêncios, a ausência.

10 agosto, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Este quadro, LINDO, foi-me oferecido hoje - dia 11.11.07 Obrigada Maria
As lágrimas são a prova do meu agradecimento.
BJ

11 novembro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________