CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, abril 21, 2007

“os nossos soldados na Bósnia, Kosovo ou Afeganistão são também diplomatas, presidentes de Câmaras, porque têm de fazer governo local, construir infra-estruturas e ganhar as pessoas por aí. Tudo está ligado, é a reconstrução pós-conflito. E receio que os americanos no Iraque sigam o treino tradicional de ganhar a guerra, mas isso não chega. Ganhar a guerra no Iraque demorou três semanas e já passaram quatro anos e ainda não há paz”.

2 Comentários:

Blogger M@nza disse...

Mas para que isso suceda é necessário dar condições a essas dezenas de milhar de militares que estão em missão de paz nesses países.
O facto de se dizer que a UE tem de trabalhar a par com a NATO é um facto, mas para isso é necessário que a NATO (perdão, EUA) deixe a UE crescer militarmente e não abafá-la (por receio???) como o faz actualmente.
No caso português, as nossa forças são autênticos “diplomatas" na construção e no apoio à PAZ tanto na Bósnia, onde estivemos 11 anos e deixamos grandes saudades, como no no Kosovo em que somos uma força de reserva do COMKFOR(http://www.nato.int/kfor/structur/units/kfor_ktm.html) e já considerados um exemplo a seguir pelos outros países participantes, como no Afeganistão onde somos QRF do COMISAF (Força de Reacção Imediata do Comandante da ISAF)(http://www.nato.int/ISAF/index.htm) e mais recentemente no Líbano (http://www.un.org/Depts/dpko/missions/unifil/)onde apoiamos com uma força de engenharia na reconstrução do país.

21 abril, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Obrigada Manza.
Merece uma postagem lá no seu cantinho esta questão.
Ou será que não.
Por vezes vamos lá procurar assuntos sobre os militares e você anda apaixonado!...
Ou a conquistar damas!
Também é Cavaleiro???
LOL!

22 abril, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________