CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, abril 16, 2007

Tango na Praia
-
(Surripiado ao Blog Lua de Lobos em link ao lado)
-
E se escrevessemos todos qualquer coisa sobre o que nos faz sentir esta imagem??!
Estão todos desafiados!!!
_
neves de ontem said...
Sinto-me como se entrasse nesse espaço infinito onde o água invadiu tudo.
Mas a água é como se fosse ar e sou leve nos braços dele enquanto dançamos
e o mundo ficou detido no tempo
sem tempo da imagem.
*
-
http://www.blogger.com/profile/08021423882696190776 said...
O amor de um dia apenas, enquanto o mundo espera pela eternidade.
_
*
João said...
-
Mais um ano
As nuvens haviam entrado no silencioso carro
O limpa pára-brisas procurava em montículo de gotas uma saída
Ou algo que se escapava
Ela estava ali argumentando em lágrimas
O amor desvanecia-se em chuva
Parou o carro saíram e dançaram como os outros
Era uma festa de todos, como todos os dias, separados
Num vai-vém igual e repetido
Um cigarro na varanda trazia o som das ondas misturado a um compassado aperto
Fui
As areias eram corpos que me empurravam
Ao cheiro de um mar presente
Abri o peito rasgado e sem resguardos
Deste-me, então, a mão
De frente te puseste ao meu lado
Nunca te vi tão bela
O mar, as ondas, mareavam
Um abraço urgente
Peguei no teu guarda-chuva e dançamos um tango ali na humidade da areia e dos nossos olhos
Um novo ano nascia antes do sol
Uno, intenso bailar de almas
Numa madrugada que nunca seria de
Despedida.
-
*
Por mim....não escrevo nada desta vez.

Etiquetas:

18 Comentários:

Blogger João disse...

Sente-se bem a música e água da chuva e do mar

17 abril, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

OLá JOão!!
E se escrevessemos todos qualquer coisa sobre o que nos faz sentir esta imagem??!

17 abril, 2007  
Blogger o sibilo da serpente disse...

O que sinto de imediato, é pena de não saber dançar.

17 abril, 2007  
Blogger Neves de ontem disse...

Sinto-me como se entrasse nesse espaço infinito onde o água invadiu tudo. Mas a água é como se fosse ar e sou leve nos braços dele enquanto dansamos e o mundo ficou detido no tempo sem tempo da imagem.

18 abril, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Ou sobre o que esta imagem nos faz sentir!

18 abril, 2007  
Blogger o sibilo da serpente disse...

De qualquer modo, acho que a praia tem mais a ver com tanga do que com tango :-)

18 abril, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

18 abril, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Tanga?
Que tipo de tanga?

18 abril, 2007  
Blogger M@nza disse...

"...Baila comigo, como se baila na tribo
Baila comigo, lá no meu esconderijo
Baila comigo, como se baila na tribo
Baila comigo, lá no meu esconderijo"
"... E tomar banho de sol, banho de sol, banho de sol, sol..."
.
Não sei porquê mas ao olhar para esta foto fez-me lembrar de imediato a música da Rita Lee: Baila Comigo.
.
Faz-me lembrar também que é tempo de praia.
.
Aqui o guarda-chuva está a mais, ou será um guarda-sol???
.
Enfim....
.
SOL, PRAIA ...

18 abril, 2007  
Blogger C.M. disse...

Cara Amiga: por aqui passei e aceito o seu convite:

Breve comentário, pois:

Ampliei a sua foto. Creio tratar-se de uma pintura. Muito depurada. Algo longínqua… parece-me que os sentimentos estão lá muito longe… para lá da linha do horizonte.

Preferia uma pintura ou foto onde transparecesse toda a volúpia dos corpos, juntos numa dança de enamoramento, na pele o dourado do sal, o suor da pele…os pés beijados pela suave onda da praia…

18 abril, 2007  
Blogger Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

Dois cúmplices, o silêncio paira na brisa maritima.
Semtem o cheiro do suor um do outro que os enibria, entontece.
Um tango que não para, rodopia, arrepia e abre novos espaços
Marisa

18 abril, 2007  
Blogger João disse...

aceito o seu desafio
mas......
Porque não respondeu ao que lhe fiz?

18 abril, 2007  
Blogger Rui Gonçalves disse...

O amor de um dia apenas, enquanto o mundo espera pela eternidade.

18 abril, 2007  
Blogger João disse...

Mais um ano
As nuvens haviam entrado no silencioso carro
O limpa pára-brisas procurava em montículo de gotas uma saída
Ou algo que se escapava
Ela estava ali argumentando em lágrimas
O amor desvanecia-se em chuva
Parou o carro saíram e dançaram como os outros
Era uma festa de todos, como todos os dias, separados
Num vai-vém igual e repetido
Um cigarro na varanda trazia o som das ondas misturado a um compassado aperto
Fui
As areias eram corpos que me empurravam
Ao cheiro de um mar presente
Abri o peito rasgado e sem resguardos
Deste-me, então, a mão
De frente te puseste ao meu lado
Nunca te vi tão bela
O mar, as ondas, mareavam
Um abraço urgente
Peguei no teu guarda-chuva e dançamos um tango ali na humidade da areia e dos nossos olhos
Um novo ano nascia antes do sol
Uno, intenso bailar de almas
Nma madrugada que nunca seria de
Despedida

19 abril, 2007  
Blogger Apache disse...

Sou o pior "bailarino" do mundo (e arredores), em compensação, o maior fanático de praia, vai daí... Com praia e certa companhia, arranjava-se sempre “qualquer coisa” para parar o tempo.

20 abril, 2007  
Blogger LUA DE LOBOS disse...

João que bela resposta a este desafio... e parece-me ser uma pintura sim com uma itemporalidade diafana...
e Tango é Tango
maria

20 abril, 2007  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

21 abril, 2007  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Quando se consegue tocar o horizonte damos por nós a dançar...

21 abril, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________