CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, fevereiro 05, 2007



Mote : -

" Estranha Coisa Esta em forma de Assim"

Estranha coisa esta em forma de assim
Que me enleia e perturba, me chama
e me invade, me impele para ti.

Estranha coisa esta em forma de vento,
De tudo e de nada, de ontem e de hoje,
de agora e de Tempo.
.............................................................

Estranha coisa esta em forma de assim
Que no mar me procura e encontra em ti.
Que descalça a sinto, a cheiro e a vejo.
Que me leva e enleia em forma de beijo.

Estranha coisa esta em forma de mim
De saudade e de pranto,
de dor ou encanto, de tudo e de tanto,
de ti e de mim.............................

Estranha coisa esta em forma de mar
que quando não tenho,
Que quando não estás, te vai procurar.
............................................................................

Estranha coisa esta em brilho de Olhar
Em asa de sonho, em maré, em rochedo...
Em Voz meio perdida em choros e medo.
E, ausente, te traz tão preso a mim...

Estranha coisa esta em forma de nós
No vento , no sal, no Olhar e na Voz.
Por Tudo e por Nada
Por Pouco e por Tanto
Por mim e por ti
...........................................
Estranha coisa esta em forma de assim.....................
.

ACCB . 27.1

Etiquetas:

6 Comentários:

Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Estranha coisa esta em forma de assim que mexeu tanto com o meu sentir...

Até outro desinstante.

(A musica/video é uma das minhas musicas portuguesas preferidas, enfim... deixaste-me assim!)

07 fevereiro, 2007  
Blogger Apache disse...

Depois de outras "estranhas coisas em forma de assim", esta não me é nada estranha, pelo contrário, bem me soa, bem me "abana", bem se entranha! Lindíssimo!
Ó fado que a Dulce Pontes interpretou, para mim, tão bem como Amália o havia feito também é excelente.

08 fevereiro, 2007  
Blogger Eva disse...

Estranha coisa esta em forma de assim que não se mostra nem se explica, mas que se sente e faz sentir.
Estranha coisa esta em forma de assim que faz formigueiros na alma e a leva a explodir em silêncios ou calar em palavras.
Estranha coisa esta em forma de assim que perpassa o corpo e o obriga a libertar-se do que olhos foram roubando pelas paisagens em que navegaram.
Estranha coisa esta em forma de assim que se quer partilhar mas que se amedronta a cada olhar mais atento para se encerrar numa concha espiral.
Estranha coisa esta em forma de assim ou serei só eu que fico assim?

09 fevereiro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Olá Eva. Bem reaparecida?
Ainda tem o poema que escreveu?
Não o encontro lá no blogue embora já o tenha postado na Ni.
Pode enviar de novo??
Podes ???

09 fevereiro, 2007  
Blogger Ni disse...

Pelo que li o mote é da Eva...

É um desafio irrecusável... como certos olhares.
Obrigada, Eva, pelo mote, e pelos belíssimos momentos poéticos a que deu origem!

:.*.:

Cleópatra...

«Estranha coisa esta em forma de mim
De saudade e de pranto,
de dor ou encanto, de tudo e de tanto,
de ti e de mim.............................»
...

Momento que anula todas as outras palavras!
Comovente... belo...

Ni*


Estranha coisa esta com contornos de ainda
que de tanto salgar a alma, suavemente a adoça.
Estranha coisa esta com contornos de ainda
que da vontade faz silêncio e do coração (parece que) troça.


Estranha coisa esta com contornos de ainda
que de tanto te negar e de ti se querer libertar,
mais a ti se enlaça, em nó cego que não finda.


Estranha coisa esta com contornos de ainda
nem solar, nem lunar, que sem te ter anula o singular,
e que do horizonte não tangível persiste em esperar a tua vinda

09 fevereiro, 2007  
Blogger bug disse...

Estranha coisa, esta forma de ti, que acabou dentro de mim

06 março, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________