CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

domingo, janeiro 28, 2007

Os Blogs e o PGR
*
---
_____
*---*
+
Ora bem, fiz este comentário abaixo que me parece pertinente acima.
Ou seja, aqui:
Se repararmos bem o PGR começa por falar de crime informático,
mais à frente fala de anónimos,
"Não me tragam Blogs.Os Blogs não.As cartas anónimas ainda vá... Agora isso..."
Ou seja, ao que me parece alguém lhe perguntaria sobre crime informático ou talvez injúrias através dos blogs e principalmente dos anónimos.
E o que me parece é que não está a Procuradoria para se preocupar com Blogs.
Cartas anónimas ainda vá.
Ou seja, não nos leva muito a sério.
Ora... talvez ainda bem!
-
Ou não.

8 Comentários:

Blogger Informática do Direito disse...

Eu diria que o Dr. Pinto Monteiro fez uma crítica aos blogs anónimos, só que o fez de uma forma generalizante e pouco feliz, na medida em que as suas palavras podem ser consideradas relativas a todos os blogs, numa interpretação literal.
Creio que mais cedo ou mais tarde ele irá esclarecer que não se referia a toda a blogosfera.

29 janeiro, 2007  
Blogger Leonor disse...

Eu já pedi essa explicação, independentemente de ser ou não anónima.

29 janeiro, 2007  
Blogger o sibilo da serpente disse...

Quando a questão foi suscitada, eu achei que era tudo uma questão de pontuação. Género: «Os blogs? É uma vergonha!" A também achei que o PGR estava a referir-se aos anónimos que insultam. Depois vi as imagens, e o que resulta é que o PGR diz: «Os blogs é uma vergonha". Mas não está lá a questão que suscitou a resposta. E isso também conta, para ver o contexto. Gostava de ver isto explicado.

30 janeiro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Se repararmos bem o PGR começa por falar de crime informático, mais à frente fala de anónimos,

Não me tragam Blogs.
os Blogs não.
As cartas anónimas ainda vá...
Agora isso...
Ou seja, ao que me parece alguém lhe perguntariua sobre crime informático ou talvez injúrias através dos blogs e principalmente dos anónimos.
Coloquei um ponto de interrogação...
Assim..parece-me que vou ter de explicar algo lá em cima na postagem, não vão começar todos a meter os pés pelas mãos antes de verem o Clip.

30 janeiro, 2007  
Blogger ALG disse...

O que me parece é que não é seguramente uma resposta à altura de um PGR, com igualmente já tinha feito ao ser questionado sobre a questão do segredo de Justiça.
Quem ocupa este cargo, não pode nem deve, "aligeirar" as questões.
A blogosfera e os problemas que se podem colocar do ponto vista jurídico devido ao seu uso, não são, actualmente, questões de somenos importância, onde um PGR diga que não está muito familiarizado com estas novas Tecnologias.
Se necessitar de um Acessor para a matéria, é só dizer (estava mesmo a calhar)!

30 janeiro, 2007  
Blogger Informática do Direito disse...

Sobre este tema, veja-se o debate já feito aqui.

30 janeiro, 2007  
Blogger Jorge Moreira disse...

O problema não são os blogs, que são um mero meio pessoal de comunicação, mas sim quem os utiliza anonimamente como calúnia, crime, etc.

30 janeiro, 2007  
Blogger Apache disse...

"Os Blogs não. As cartas anónimas ainda vá..."
Não percebi! As cartas anónimas (não) são mais anónimas que os blogs? Pelo menos estes, sabe-se facilmente em que computador foram escritos.

31 janeiro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________