Sigilo na selecção da comitiva empresarial
Sessenta e sete empresários acompanham o Presidente da República, Cavaco Silva, na visita de Estado à Índia entre 10 e 17 de Janeiro. A escolha da comitiva empresarial obedeceu a regras inéditas: a Agência Portuguesa para o Investimento e o ICEP realizaram um inquérito aos empresários, que responderam sem conhecer o seu objectivo: a viagem.
*
Mas já há a Lista dos ditos:
67 EMPRESÁRIOS NA COMITIVA
Na visita de Estado do Presidente da República à India vai uma delegação de 67 empresários, que pagam a sua própria viagem. Entre eles destacam-se o presidentes da Galp, Murteira Nabo, da PT, Henrique Granadeiro, do BES, Ricardo Salgado, do BPI, Fernando Ulrich, e do Millennium BPC, Paulo Teixeira Pinto. Quase todas as áreas estão representadas nesta visita. É o caso da Logoplaste (Filipe de Botton), da Siemens (João Picoito), da Alcatel (João Araújo), da Dan Cake (Kantilal Jamnadas) e da Sonae (Carlos Bianchi de Aguiar).
*
TRÊS MINISTROS COM CAVACO
Os ministros dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, da Economia, Manuel Pinho, e da Cultura, Isabel Pires de Lima, representam o Governo na visita de Cavaco à Índia. Além dos ministros, também marcam presença os secretários de Estado dos Negócios Estrangeiros, Gomes Cravinho, e do Ensino Superior, Manuel Heitor, que substitui o ministro Mariano Gago. Os partidos também vão estar representados.
*
LISTA DE 13 CONVIDADOS
Para o acompanhar na primeira visita de Estado à Índia, Cavaco fez questão de convidar Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud, Carlos Monjardino, presidente da Fundação Oriente, e Teresa Patrício Gouveia, da Fundação Gulbenkian. Da lista de 13 convidados fazem ainda parte Narana Coissoró, do Instituto Oriente e da Casa de Goa, e Katia Guerreiro, fadista e ex-mandatária da Juventude de Cavaco.
*
Eu também quero ir...ai eu também.....
*
NOTAS:
TRATADO DE EXTRADIÇÃO
Portugal e Índia estão a negociar um tratado de extradição que poderá ser assinado na próxima semana em Nova Deli.
BOLLYWOOD EM PORTUGAL
A indústria de cinema indiano, a Bollywood, poderá rodar filmes em Lisboa para atrair mais turistas indianos a Portugal, noticiou o ‘Indian Times’.
MISSA EM PORTUGUÊS EM GOA
Em Goa, onde ainda é visível a herança portuguesa, Cavaco Silva assiste a uma missa em português, na Basílica do Bom Jesus.
VISITA AO 'SILICON VALLEY'
Nos últimos dias de visita Cavaco irá a Bangalore, o ‘Silicon Valley’ da Índia, onde está um grande número de empresas de tecnologia de ponta.
4 Comentários:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Também quer ir ???
Safa, eu não !
Com 6o e tal empresários, o presidente da República e 3 ministros, eu só ia se me pagassem - e se me pagassem bem.
Incluindo 15 dias de psicanálise, à chegada.
De viagem para a India, eu também queria ir, mas com estes cromos todos, nem que me pagassem! Safa... mal por mal, antes queria ser rico!
Bolas, é mesmo uma fila indiana...
Já que gosta tanto de história, isto não lhe lembra a embaixada de D. Manuel ao Papa? Mas esta era mais interessante, pois lá íam também animais exóticos que se sempre animavam a malta.
Cumprimentos,
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial