CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quarta-feira, janeiro 03, 2007

"Impecável pá!!!"

( a pedido da Ni que queria uma foto de bom gosto)


Mensagem de Ano Novo
Cavaco Silva exige resultados «já em 2007»
O Presidente da República disse esta segunda-feira «estar com os portugueses na exigência de resultados». Cavaco Silva declarou que «o ano de 2007 é crucial para o futuro do país» e sublinhou três áreas de acção prioritária: Economia, Educação e Justiça. Conheça a reacção dos partidos ao discurso
.________________________________________________________-
Sócrates foi apresentar os cumprimentos de Natal ao PR.
O PR, recebeu-o como manda o protocolo.
E vai daí Sócrates desatou a dizer que ele era um "gajo porreiro"!
Pois.
Mas, o PR, distanciou-se do nacional porreirismo.
É que o Professor, sabe muito bem ter figura de Estado.
Aceitou os votos de Feliz Natal e desejou a Sócrates que ele saiba fazer do Novo Ano um BOM Ano!
Ou seja: - preto no branco _ Cavaco exigiu resultados claros no seu discurso de Ano Novo!
.
Esperemos que o desejo de Cavaco, seja "cumprido" por Sócrates!
ACCB

22 Comentários:

Blogger o sibilo da serpente disse...

Que Deus a ouça!

03 janeiro, 2007  
Blogger 100anos disse...

Essa sua admiração pelo Dr. Cavaco Silva demonstra bem até que ponto o sebastianismo a seduz, Cleópatra.
Como se um liberal fosse capaz de fazer frente aos desmandos liberalóides de outro liberal...
Só se for lá mais para próximo das eleições legislativas, mas isso só acontecerá - se acontecer - pelas piores razões, como se intui facilmente.
No entretanto eles divertem-se com jogos florais.
E pelos vistos até convencem alguns.
Já leu o livro de Leonie Frieda sobre Catarina de Médicis ?
Se me permite a sugestão, leia-o.
Depois disso estou certo concordará comigo: estes nossos políticos além de provincianos são uns tristes aprendizes de feiticeiro.

04 janeiro, 2007  
Blogger o sibilo da serpente disse...

Provincinos, porque não nasceram em Lisboa? Porque não são os lisboetas típicos (caso de Cavaco)?

04 janeiro, 2007  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Parole... parole... parole...

Uma letra linda, altera-se uns acordes, e...

Parole... parole... parole...

04 janeiro, 2007  
Blogger ALG disse...

É pena ser apenas retórica pura, porque na prática vai ser apenas mais um ano em que tudo vai permanecer igual, apesar do discurso político.
Assiste-se já há demasiados anos a este "filme", sendo certo que cada vez mais nos atrasamos e vamos perdendo o combóio dos que se conseguem desenvolver a todos os níveis.

bjs

04 janeiro, 2007  
Blogger 100anos disse...

Caro CR, o provincianismo não tem nada a ver com o ser lisboeta, portista ou bracarense.
Tem a ver, sim, com uma atitude, com uma maneira de estar.
Os nossos políticos navegam calmamente nas águas do "chico-espertismo", acreditam que com papas e bolos se enganam os tolos, pensam que com duas ou três frases mais ou menos conseguidas conseguem fazer esquecer os factos, as políticas e as consequências dessas políticas.
Falam contra a corrupção mas não tocam nos obscuros e altamente suspeitos financiamentos partidários.
Falam de necessidade de contenção orçamental mas aprovam projectos faraónicos tipo Ota, o aeroporto que sem ninguém perceber porquê "antes de ser já o era", comprometendo milhões e milhões de euros que pertencem ao Estado e aos cidadãos.
Arengam sobre a necessidade de sacrifícios, mas prosseguem despudoradamente as suas políticas de "jobs for the boys" e conseguem resultados espantosos, como ter conselhos de administração de empresas deficitárias a ganharem fortunas sem fazerem nenhum e apesar de todos os défices.
Criam com dinheiros públicos fundações desnecessárias cuja única função é proporcionar bem estar económico a meia dúzia de amigalhaços.
Aprovam leis consagrando luxuosos regimes de aposentação e reforma deles e dos seus congéneros, mas publicamente manifestam-se "escandalizados" com os "privilégios" das muito badaladas "corporações", não se importando de criar suspeitas generalizadas sobre professores, médicos, trabalhadores da função pública, magistrados, advogados, enfermeiros, e até - pasme-se ! - jornalistas.
E pensam alegremente que esta cambada de saloios e parolos, que vota neles e os engorda, jamais se aperceberão dessas contradições.
Isso é, entre muitas outras coisas feias, provincianismo.

04 janeiro, 2007  
Blogger xavier ieri disse...

Caramba, 100anos!
Na mouche!
No fundo, no fundo, trata-se da natureza humana: Só Homens com verdadeiro sentido de Estado podem servir a causa pública.
Os outros, os chicos-espertos apenas se servem da causa pública.
Evidentemente que, sendo espertos, aparentam centrar-se na causa pública, mas em verdade as suas decisões políticas têm motivações escondidas que de quando em vez se notam como estátua em praia deserta.
E o pior, meu caro 100anos, é que os gajos apregoam ser "100ânus", ou seja, não fazem merd..., perdão, enfim... já perceberam.
Mas o pior, pior, pior é que os fulanitos, que se dizem 100ânus, são também 100escrúpulos.
É como dizes: provincianos!
(não leves a mal o trocadilho com os teus 100anos).
abraço.

04 janeiro, 2007  
Blogger o sibilo da serpente disse...

Cara 100anos:
Eu não votei neste governo. mas votei Cavaco. Feitas as apresentações, resta-me dizer que sou tão pessimista que já estou por tudo. E que significa isto? Significa que estou na expectativa de que estes - os que lá estão agora - nos tirem do buraco. OU que, pelo menos, nos ajudem a sair do buraco. Não me importa que seja Sócrates, Cavaco ou qualquer outro. Ainda que militante do PSD, estou-me a marimbar para tudo o resto que não seja o futuro deste país que, cada vez mais, corre para o fundo.
OTA, TGV? Pois. Também tenho as minhas dúvidas sobre o acerto das opções. Como encaro com natural expectativa o afrontamento às corporações. Mas que mais posso fazer se não esperar para ver se alguma coisa disto dá resultado? Há outra opção? Combater o governo? Combater o presidente? Resolverá isso os nosso problemas?
Com os meus cumprimentos

(PS: Um habitante do Porto é portuense e não portista. Portistas são os adpetos do FCP - ou os apoiantes de Paulo Portas :-)

04 janeiro, 2007  
Blogger Ni disse...

Cleópatra, menina linda de bom gosto, a imagem deste post é indigesta (ai que eufemismo tão grande!). Não quer que lhe envie uma foto linda de mar, ou campo, ou ... para substituir esta, não?...
...

Destaco os excelentes comentários do louco de lisboa e do 100anos, que disseram exactamente a mesma coisa, de modos tão diferentes. :)

Coutinho Ribeiro... parece-me uma excelente pessoa! «estou-me a marimbar para tudo o resto que não seja o futuro deste país que, cada vez mais, corre para o fundo.»

Mas...

«estou na expectativa de que estes - os que lá estão agora - nos tirem do buraco. OU que, pelo menos, nos ajudem a sair do buraco.»
...
Não me parece... não me parece...

Abraços

Ni*

05 janeiro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Olá!
Pois parece-me que me exigem uma resposta.
E acho que todos a merecem.

Comecemos pelo princípio:

Coutinho Ribeiro
o Post é sério e irónico ao mesmo tempo.
Como tudo o que escrevo com veneno à mistura.
Deus tem as costas largas e, como eu acho que ele não é ser que tenha ouvidos...

100anos

Ora bem_
Essa sua admiração pelo Dr. Cavaco Silva ...
Comecemos por aqui.
Tenho realmente uma admiração que não escondo pelo Professor cavaco Silva.
Fraqueza minha
Afinal tenho algumas. De outras e de algumas orgulho-me. Ou seja, orgulho-me de todas as minhas fraquezas.

Que o sebastianismo me seduz?
Pois claro!
E que figura mais sedutora que a De D. Sebastião desaparecido em combate em, Alcácer Quibir no meio de nevoeiro... E a promessa de que um dia regressará?!
nada mais místico!...
Pode ser que ele nos tira desta pasmaceira...

Acha Cavaco um Liberal?
Pois,.. eu não acho.


Acha Sócrates um liberalóide?
Pois eu também não acho!
Acho que as ditaduras se fazem de homens assim.

Também concordo consigo quanto ao tyempo.
A proximidade e as legislativas.
Sem dúvida.
mas tem de concordar que Cavaco é um homem de Estado.
QWue sabe bem o que quer e que sabe o momento certo para qeure.
Este é só o momento para dizer o que quer.

Acha que estou convencida?
Ok
Deixo-lhe a bicicleta.

Já leu o livro de Leonie Frieda sobre Catarina de Médicis ?
Não ainda não li.
Já leu as máscaras de Salazar'
Aconseljho-o para leitura.
Afinal Salazar até sabia os ministros que tinha!!!

Provincianos?
Não julgo nem os politcos nem os restantes pelo local de nascimento.
Não são melhores ou piores por não serem ou serem provincianos.
E olhe que eu sou uma Lisboeta e pêras!
E não acho Cavaco provinciano.
Muito antes pelo contrário.
Acho-o um senhor!
Mas anda para aí muito Lisboeta provinciano!!"


Aprendizes de feiticeiro?
Sim Há muitos neste Governo.

Lisboetas portistas?
Eu conheço alguns.
~Por mim sou Sportinguista! ;)

Os nossos políticos navegam calmamente nas águas do "chico-espertismo", .... Mas não acreditam, de certeza que com papas e bolos se enganam os tolos, nem pensam que com duas ou três frases mais ou menos conseguidas conseguem fazer esquecer os factos, as políticas e as consequências dessas políticas.
Os nossos politicos apenas representam o papel que lhes foi destinado e que agarraram com as duas mãos.
Ocupar cargos, ainda que não o saibam fazer.
Deram-lhos..,.de mão beijada.

Ninguém pensa que numa democracia não deve haver uma maioria absoluta.


É engraçado e dá estatuto... sim sim Sr. Ministro!Claro senhor ministro... pois senhor ministro.

Eu não tenho de me penitenciar por nenhum dos cargos que estes senhores têm...Mas o voto é secreto!!

E é como diz o Xavier : -" Só Homens com verdadeiro sentido de Estado podem servir a causa pública."

E ainda há quem tenha sentido de Estado!


E como diz o António Lisboa e o Louco de Lisboa, e, portanto, os lisboetas:-

É pena ser apenas retórica pura,

Parole... parole... parole...

Uma letra linda, altera-se uns acordes, e...

Parole... parole... parole...
______________________________
Quanto ao mais só posso subscrever e não repito.

BOM POST! ( ihihihi)
Abanou o pessoal e trouxe gente inteligente às lides!
Obrigada

Para a Ni vou colocar mais uma foto do Professor.
No final do post.
vais gostar!!!

05 janeiro, 2007  
Blogger 100anos disse...

Caros amigos,
Antes do mais, peço desculpa aos portuenses, não os tomo todos por apoiantes do namorado da Carolina/Creolina nem do político/comentador/ex-jornalista que agora anda numa de low profile.
Sinto-me um bocadinho frustrado com as vossas respostas.
Eu avancei com factos, vocês respondem-me com conceitos e com profissões de fé.
Eis alguns factos esquematicamente:
Os políticos em geral falam da sua preocupação pela corrupção que por aí vai.
É de os levar a sério ?
Não é !
Porquê ?
Porque até agora nem presidente nem governo nem ninguém atacou o verdadeiro cancro da corrupção, que é o pai e a mãe de todas as outras corrupções: o financiamento dos partidos.
Serão decerto muito boas pessoas e muito bem intencionadas, mas se não atacam o cerne da questão, tenham paciência mas as suas preocupações tão doutamente exprimidas não passam de meras palavras que eu e todos nós temos o direito de não levar muito a sério.
2. O governo repete a cada passo a “oração” do défice, da necessidade de contenção orçamental, etc. e tal.
É de o levar a sério ?
Não é !
Claro que estamos numa crise e claro que é preciso enfrentá-la com soluções.
Mas se o governo do país aperta o cinto violentamente aos cidadãos e ao mesmo tempo aprova projectos faraónicos ultra-hiper-polémicos, tipo aeroporto da Ota que vai custar milhões e milhões, se permanecem as administrações gordas e desnecessárias de diversas grandes empresas públicas a ganharem milhões (onde avultam ex-Ministros e políticos de vários quadrantes) multiplicando situações que tresandam a arranjinho politico-partidário, desculpem lá senhores governantes, deputados e políticos em geral, mas metam a vossa contenção orçamental no... ai, gaita, que já me ia sair uma bojarda.
Se o cidadão profissional por conta de outrem que paga o seu IRS em taxas elevadíssimas e desproporcionadas, constata que Bancos e grandes empresas têm regimes fiscais de evidente favor, com baixas taxas de IRC e lucros fabulosos, é evidente que só não cometerá fraudes fiscais se não puder, pois não sente qualquer obrigação de contribuir com sacrifícios para essa bandalheira fiscal em que ele faz o papel do mexilhão.
São situações claras em que o discurso público está em clara, aberta e evidente contradição com as acções contemporâneas dos próprios autores dos discursos.
Discursos esses que por isso não podem ser levados a sério.
I rest my case.

05 janeiro, 2007  
Blogger o sibilo da serpente disse...

E uma foto da Ni, ampliada, já agora :-)

05 janeiro, 2007  
Blogger o sibilo da serpente disse...

100anos: pela minha parte, confesso que é uma questão de fé e de já não aguentar mais andar sempre a mudar de rumo. Por isso, prefiro deixar andar e refilar no fim. Se correr mal, será sem dó nem piedade.

05 janeiro, 2007  
Blogger o sibilo da serpente disse...

Que parvo sou! Bastou clicar na foto da Ni para a ver em tamanho grande :-) Se é ele, obviamente.

(Ao poema de Sophia que tem no seu blog, eu costumava acrescentar: ... e os beijos que em ti perdi)

05 janeiro, 2007  
Blogger Ni disse...

Cleópatra:

Mas eu não pedi outra foto do professor Cavaco!
:(
...

Coutinho Ribeiro:

Tem no seu blog uma foto do Paulo Portas, que tem efeitos devastadores no meu bom humor!
...

Ó meus amigos!
Portugal tem paisagens lindas!
Que tal uma foto de Piódão? Sou apaixonada por Piódão...
...

«E uma foto da Ni, ampliada, já agora :-) »

É que sou pequeNIna. As fotos não podem ser ampliadas! :))))
E sou eu, obviamente.
(Erro crasso... ter colocado no blog nome verdadeiro, rosto... mas enfim... )

(Ao poema de Sophia que tem no seu blog, eu costumava acrescentar: ... e os beijos que em ti perdi)

... gostei! Este seu acrescentar até me faz esquecer a foto do PP (arghhhh).


100anos... dixit... e a quem 'fala assim'... eu aplaudo. Porque concordo.

...

Um Bom dia para todos!

Ni*


- Cleópatra.... se quiser... eu cedo fotos de Piódão para substituir as do Professor. Estive lá recentemente e como gosto muito de fotografia... :) -

05 janeiro, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Caros bloguistas
..."paroles" para quê? É um artista português"
Já tudo está dito, por isso não vou acrescentar nada, apenas me parece que estamos a precisar de mais um (D)Dia de um (MM)Mês ...

Mas uma coisa boa eu vi a Cléo é do Sporting..

05 janeiro, 2007  
Blogger silvia disse...

Como não falo nem discuto politica...

desejo-te um optimo fim de semana.

Beijo e um :)

05 janeiro, 2007  
Blogger Al Berto disse...

Viva:

É consenso geral de que mulher séria é aquela de quem menos se fala.
O contrário também é verdade.
A não perder, no Estados Gerais, o video que sofreu a censura da justiça brasileira que, deste modo, colocou o país a ridículo na cena internacional no que á liberdade de informação diz respeito.
Urgente, antes que o boicotem... apesar de não ser nada de especial, bem pelo contrário.

Cumprimentos,

05 janeiro, 2007  
Blogger José Manuel Dias disse...

A minha leitura é diversa...Concordo com a opinião do Martim de Figueiredo, director do Diário Económico. Os portugueses habituaram-se a esperar pelos resultados de forma passiva, esperando que outros ( leia-se o estado ) faça o que lhes compete.
Os recados do Cavaco foram para todos nós e em primeira linha para os professores, estudantes, empresários e juízes.
Não resisto, a deixar alguns números:
em 2004 existiam em Portugal 14,9 juízes por 100 mil habitanttes, três vezes mais do que no Reino Unido!
Portugal investe 5,7% do PIB em Educação, um valor acima dos 5% da média Cominitária.
Está nas nossas mãos mudar o futuro.
Cumps

05 janeiro, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Já quase tudo foi dito, por isso, deixo apenas umas achegas...

Ó Ni, quer as fotos do Cavaco substituídas pelas de Piódão? Então e depois imprimimos o quê para pôr no açucareiro a assustar as formigas?

Caro José Manuel Dias, Portugal gasta 5,7% do PIB em educação e a média Comunitária é de 5%... Estatísticas é o que não falta, há-as para todos os gostos...
"Education at a glance 2006" da OCDE, Portugal ocupa o 19º lugar na percentagem do PIB gasta com a educação, a média da OCDE é de 6,3%. (http://www.oecd.org/dataoecd/44/35/37376068.pdf)
Segundo a mesma fonte, Portugal gasta por ano, por aluno, no ensino básico e secundário cerca de 5800 dólares (menos de 4500 euros), o que corresponde ao 23º lugar na OCDE, a média é de 7471 dólares.
Mas há mais, os gastos com o ensino superior são em Portugal de 1,1% do PIB, na OCDE só 2 países gastam menos...

Em relação a tudo o resto que foi dito… Às vezes pergunto-me se não estaremos todos por engano noutro sítio e noutro local… Parece-me que estou na "Roma Antiga", pão e circo!

Bom fim-de-semana!

06 janeiro, 2007  
Blogger 100anos disse...

Caro JMDias: também gosto muito de música.
Mas em vez de ouvir o Martim Avillez Figueiredo, prefiro sons mais tradicionais, tipo King Crimson e Jefferson Airplane...

06 janeiro, 2007  
Blogger 100anos disse...

Cleópatra,
A minha cara amiga não compreendeu parte do que eu disse.
Não sei onde é que foi buscar a ideia de que considero Cavaco Silva provinciano - para mim o provincianismo é uma forma de estar, não é uma marca registada do local onde se nasceu/viveu.
Considero o Dr. CS um dos poucos estadistas actualmente em funções, embora não abdique de fazer uma crítica muito severa de algumas coisas que aconteceram durante o seu consulado como Primeiro-Ministro, que não se justifica estar agora a detalhar.
Respeito-o, embora não simpatize com ele e tenha sérias reservas relativamente a algumas das suas opções.
Bom, e fico-me por aqui porque o fim de semana está-me a chamar há um bom bocado.

06 janeiro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________