CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, novembro 25, 2006

Shall We Dance? / "Comme il faut"

Para quem gosta de tango como eu.

*

QUEM NÃO SABE DANÇAR

*

DIZ QUE A SALA ESTÁ TORTA!

-

A música é dos Gotan Project. Conhecem?

Etiquetas:

8 Comentários:

Blogger Cleopatra disse...

Não queria ser a primeira a comentar esta postagem.
Mas reparem principalmente na frase.
O meu pai dizia-a por vezes e com uma certa graça .
NUnca percebi bem o que queria dizer.
Hoje percebo.

26 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Shall We??? Cleo

27 novembro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

BEM:......
Bem,..bem bem...
Sabe dançar o tango Manza?
Normalmente, os militares sabem dançar danças de salão...
Um dia destes, falamos disso...
Veja lá...Olhe que eu danço muito bem o tango!

27 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Eu também Cleo
.
O Tango tal como hoje é conhecido tem origem na habanera, cujo nome deriva da cidade de onde é oriunda (La Habana - Cuba).
.
Foi a primeira música genuinamente afro-latino-americana, levada de Cuba para os salões europeus por volta do século XVII.
Foi sofrendo alterações na sua estrutura básica devido aos arranjos musicais dos europeus.
Estas alterações, foram levadas depois para a América do Sul, nas duas últimas décadas do século XIX, através dos imigrantes portugueses e espanhóis para a área do Rio da Prata, e principalmente para as cidades de Buenos Aires e Montevidéu.
.
É um estilo musical e uma dança a par.
Tem forma musical binária e compasso de dois por quatro. A coreografia é complexa e as habilidades dos bailarinos são celebradas pelos aficionados.
Não sendo um "aficionado", estou pronto a tentar...
.
quando lo quiera, señora
Shall we dance a Tango???
(continência)

27 novembro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

É um estilo musical e uma dança a par.
Tem forma musical binária e compasso de dois por quatro"...Lá vem você com o swing Manza!
Que mania!!

O tango é a dois e ponto final.
Pode ser a dois de cada vez!

Bem bem bem,,...

"quando lo quiera, señora
Shall we dance a Tango???
(continência) "

Você é um sedutor Manza!
Anda a tentar "engatar-me"?
Olhe que isto é um Blog decente!!
Volte sempre! ;)

27 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

As minhas mais sinceras desculpas Cleo
Não era essa a minha intenção memorável rainha.
.
... mas essa do swing ????!!!!
Cleo porque está sempre a pensar nisso???
.
Tem razão numa coisa... o TANGO é uma dança para dois. O compasso de dois por quatro tem a ver com os pés.... vejamos...
...quando um elemento do par tem os pés no ar designa-se de compasso de dois...quando o elemento que tem os pés no ar "desce" pelo efeito da gravidade ao chão passa a um compasso por quatro... bem..
.
já sei, já sei ... que não é como estou a dizer, mas apeteceu-me brincar tb um pouco.

Chiiiiiiiiiiiiiiii!!!
Que confusão

Agora tb compreendo porque é uma dança só para aficionados... mas...

28 novembro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

OH Manza... andar com um pé no ar e outro no chão a bater é uma dança popular portuguesa.

E a mania do swing é sua! Não é minha.
Não se lembra do seu comentário às cerejas?
Qualquer dia escrevo outro conto.
A morgana é que não me desafia!!
Vai ver!

28 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Bem!!! já vi que não tenho sorte neste pedido de dança... mas será que se lhe pedir POR FAVOR que não termine o seu BLOG aceita??
Plse....
Se não como posso eu divertir-me e passar alguns bons momentos????

PENSE bem

NÃO TERMINE O BLOG!!!!

um big kiss

30 novembro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________