CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sexta-feira, novembro 24, 2006

Maravilha de Verdade!

( GoodBye - Alfred Cook )
.
.

Maravilha de Verdade!
Tão sentido e tão verdadeiro que senti as lágrimas aflorarem-me os olhos e revi todos os rostos que amo.
Os dos amigos, os da família..
O meu..
E imaginei a falta de cada um de nós reflectida na saudade e na memória dos outros...
E senti que não sou eterna.
+
*****************
Outubro , pleno Outubro, as folhas caem, morrem seres vivos,
renova-se a própria vida,
altura de renovação do espirito, zuruck zu frei geist....
"Um dia a maioria de nós irá separar-se.
.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos.
.
Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.
.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida.
.
Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe...nas cartas que trocaremos.
.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices..
.
Aí, os dias vão passar, meses...anos...até este contacto se tornar cada vez mais raro.
.Vamo-nos perder no tempo....
.
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
"Quem são aquelas pessoas?"
Diremos...que eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto!
-"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!
.
"A saudade vai apertar bem dentro do peito.
.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente......
.
Quando o nosso grupo estiver incompleto...reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.
.
E, entre lágrima abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo....
.
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco,
e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes
tempestades....
.
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
.
Fernando Pessoa
.........................................................

Etiquetas:

7 Comentários:

Blogger José Manuel Dias disse...

Viva!
A regularidade da visita justifica o "link" que fiz.
Abraço

24 novembro, 2006  
Blogger LUA DE LOBOS disse...

e hoje especialmente este texto apanhou-me...
a mexer em caixas e caixinhas, encontrei algo que está a fechar um ciclo da minha vida... ou se calhar a abrir, doi que se farta.
xi
maria

24 novembro, 2006  
Blogger Tia Cremilde disse...

Em relação ao desafio, se precisar de alguma coisa, grite! Fico à espera!

25 novembro, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Por essas e por outras é que estou a reentrar numa fase de rever aqueles amigos que não vejo há algum tempo, mas que não se esquecem que eu faço anos, que eu estou cá e ando por aí à solta!

25 novembro, 2006  
Blogger Brandybuck disse...

Pois doi de tão verdade que é.

26 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

AMIGO
Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra amigo!

"Amigo" é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!

"Amigo" (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
"Amigo" é o contrário de inimigo!
"Amigo" é o erro corrigido
Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada!

"Amigo" é a solidão derrotada!
"Amigo" é uma grande tarefa,
É um trabalho sem fim,
Um espaço sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
"Amigo" vai ser, é já uma grande festa!

Alexandre O'Neill, No Reino da Dinamarca

26 novembro, 2006  
Blogger Angel_Ariel disse...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida
passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes
tempestades....
.
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"



Estava a ler esta postagem e não acreditava no que estava a ver.
Este não é, por tudo que tenho vindo a perceber, o espírito da Cleópatra….
E não era mesmo!
No fim, vi que era de Fernando Pessoa…. E eu não conhecia!

Mas na realidade, meditando sobre o texto, todos nós devemos pensar assim. Não deixemos a vida passar-nos em branco e que, pequenas adversidades, sejam a causa de grandes tempestades!
Hoje escrevemos, amanhã já não. Tudo passa rápido, tudo é vertiginoso… tudo é efémero!
Dediquemo-nos àqueles que merecem….àqueles que já nos deram tanta coisa boa….àqueles que tanto demonstraram merecer a nossa confiança…. E sejamos tolerantes também!
Não nos deixemos levar por braços de ferro, não queiramos ter “amigos assim assim”… porque, se já o demonstraram…. Então eles merecem TUDO!

27 novembro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________