CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

terça-feira, novembro 21, 2006

Ciúme II - Um monstro de olhos verdes

*
Sabem como William Sheakespeare chamou ao ciúme em Otelo?
Um MONSTRO DE OLHOS VERDES!
*
21.7.06
.................
Otelo (1604-1605)
.
"O ciúme é um monstro de olhos verdes, que zomba do alimento de que vive".
-Otelo (1604-1605)
...................

"Os ciumentos não precisam de causa para o ciúme: têm ciúme, nada mais. O ciúme é monstro que se gera em si mesmo e de si nasce".
.
- Ato III - Cena IV: Emília
"Os homens deveriam ser somente o que parecem".
.
- Ato I - Cena III: Doge
"A reputação é um apêndice ocioso e enganador, obtido muitas vezes sem merecimento e perdido sem nenhuma culpa".
.
- Ato II - Cena III: Iago
"Só escuta de bom grado uma sentença quem em proveito próprio nela pensa".
.
- Ato I - Cena III: Brabâncio
"É tolice viver quando a vida é um tormento: dispomos da prescrição de morrer, quando a morte é nosso médico".
.
- Ato I - Cena III: Doge
"Trabalha, meu veneno! Trabalha!"
.
- Ato II - Cena III: Iago
"Nossos corpos são nossos jardins, cujos jardineiros são nossas vontades".
....
.............
.............................
....................................................

3 Comentários:

Blogger DarkMorgana disse...

Pois fica sebando que eu fiz "slide! por cima desta lagoa, ou melhor desta "cenote" mexicana, que tinha crocodilos!!!

Secalhar crocodilos com olhos de ciúme...
Como diria euzinha:

"Não há maior tirano
que o orgulho...

não há gume mais fino
que o ciúme...

não há maior vazio
que o do amor...


Nem há palavra, nem há queixume...
que consiga exprimir a minha dôr...

MCB 92"

25 novembro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

O ciúme... SErá que o teu poema...
Olha mOrgana é lindo .
E imagino o que sentem os ciumentos... aguns são irracionais, outros são doentios, outros são compulsivos...Mas todos são ciumentos.

Eu sou ciumenta.....por ciúme. è só isso. Muito simples não é?!

01 dezembro, 2006  
Blogger Lucas A disse...

eu sofro de ciúmes irracional, e percebo que tem muito mais haver comigo doque com meu amor e o alvo de me ciumes. não consigo ve-los proximos que já me sobe a vontade de esquartejar o desgraçado . depois eu percebo que não é nada demais, mas é mais forte do que eu. me penalizo para não acabar como otelo!

14 junho, 2010  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________