CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, novembro 25, 2006

Perdeste o meu Olhar na tua Voz

( Carlos Teixeira )
*
Chama-se o quadro: - Perdeste o meu Olhar na tua Voz

***
Haverá sempre,
por ténue que seja,
um aceno de volúpia
no mais inocente desprendimento.”
*


************

«»

*
Nasceu em Porto Santo a 9 de Setembro de 1963,
deixando a pequena ilha alguns dias depois,
vivendo deste então em Lisboa.

Cedo demonstrou interesse pelas artes,
nomeadamente desenho e pintura,
embora só em 1998 tenha iniciado a sua formação artística naS. N. das Belas Artes.

Elegendo o corpo como principal suporte,
o artista navega entre
o desenho e a pintura
em assemblagens de cor que transportam as suas
vivências.
*
PRÉMIOS 09/2004

1º Prémio de Pintura do 2º Certame Internacional de Artes Plásticas de Aires de Córdoba

Curso de Pintura da Sociedade de Belas Artes, sob a orientação dos pintores Jaime Silva e Mário Rita.Atelier Livre da S.N.B.A., a convite do Pintor Jaime Silva e sob sua orientação.Curso de Desenho da S.N.B.A, sob a orientação do Escultor Quintino Sebastião.Curso de Cor da S.N.B.A, sob a orientação do Escultor Quintino Sebastião.Curso de Introdução à História de Arte da S.N.B.A, sob a orientação da Profª. Doutora Margarida Calado.Curso de História de Arte do Sec. XX da S.N.B.A, sob a orientação da Profª. Doutora Cristina de Azevedo Tavares.Curso de Estética e Teorias da Arte Contemporânea a S.N.B.A, sob a orientação do Profº. Doutor David Lopes.

Etiquetas:

11 Comentários:

Blogger Tia Cremilde disse...

Qual desafio? O das manias? do abecedário? tenho uma colecção deles...

25 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Ó Tia Cremilde

Tenho a ligeira impressão que está perdida... desafio?? ... o das manias??... Tem uma colecção de olhares ou de vozes???
Tem o nº de telefone do Carlos Teixeira???
Postagem errada... no problema

27 novembro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Nada disso Manza.
Você não pertence aos serviços secretos?
A Tia Cremilde está a responder a outra coisa.
Ela sabe que eu sei que ela sabe que eu sei que ela sabe o que eu quero...UFFFFFFF

27 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

No problema....

Eu sei que sabe que ela sabe que nós sabemos o quer dizer...

Sem ofensa Tia Cremilde...
Apenas uma brincadeira..porque sei que sabe
bjo

27 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Cara Cleópatra,
Não me diga que o post é a sério.
Fico quase tão irritado como ficou com o comentário a que respondeu “Pôrra”.
Por razões diferentes, claro, mas no seu caso mais grave.
Os comentários infelizes, são comuns na Blogosfera.
A ausência de quem nos faz vir ver diariamente os presentes que temos no monitor é bem mais grave (diria que só essa é grave).
E termino, como comecei, não me diga que o post é a sério.

28 novembro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Não sei bem se é a sério Gonçalo.
Qdo o escrevi, jurava que era.
Agora estou balançada...
SErá que alguma coisa merece o meu afastamento, ou melhor o do BLog de que vocês até parecem gostar?

E mesmo que incomode alguns, devo parar ou antes continuar?!....

E mesmo que alguns não gostem....

Bem, vou pensar....

Obrigada pela sua opinião!!
E é bom saber que vem cá.

28 novembro, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Bem...comentando o post actual...

Infelizmente só tenho uma coisa em comum com o Carlos Teixeira...
Ou duas, pronto: também andei na SNBA a frequentar o Curso de Desenho e também tive como professor o Escultor Quintino Sebastião...

29 novembro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Olá Morgana!
Temos uma artista por aqui...para além de poetisa uma...pintora?

Bem, artista é pela certa!
Ora Bolas!
AS coisas que a gente não sabe!
E conhece a obra dele?
Tenho mais espalhadas pelo Blog.

Para qdo uma só sua?????
Fica o desafio.

30 novembro, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Uma só sua?
Sua, sua!
Então já fui despromovida?
Nós que já éramos tu cá - tu lá!...
E agora tratas-me por você assim de repentemente?

Lá por eu ser artista (:b) não precisas de me tratar por você!!

30 novembro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Só TUA!!!
- É ca gente fica assim que modos sem jeito quando lida de perto com artistas e, vai daí, começa a tratá-los com defer~encia... em vez de tu cá tu lá...tászaver???

30 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

"E mesmo que alguns não gostem..."
Óóó... Temos pena.

"E mesmo que incomode alguns"
Principalmente por isso! Com a "devida vénia", deixe-se de merdas e volte à ecrita, se faz favor.

01 dezembro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________