CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, agosto 28, 2006

-'Loopings' Junto à água ...Não eram Loopings!



-'Loopings' Junto à água
- Mas avião não estava certificado para tal.
Portanto....:
.
Não eram Loopings!
***********

Conforme se devem recordar, estava eu a disfrutar as minhas merecidas férias, quando fui sobressaltada por uma notícia, .... digamos que... abrupta!
Daquelas que nos causam taquicardia.
Aparelho levantou do aeródromo de Tires e despenhou-se no mar, perto da Boca do Inferno. Duas pessoas seguiam a bordo. Não se sabia quem eram os ocupantes do avião.
Pouco depois o ultraleve foi "localizado" a 24 metros de profundidade a uma milha da Boca do Inferno.
.
Ao que consta, seguiam no ultraleve um instrutor e um aluno.
Um óptimo instrutor. Experiente. Cuidadoso. Com brevet desde Fevereiro... num avião que não está vocacionado para Loopings mas, aos olhos de quem viu, ainda fez alguns apesar da Nortada.
.
Claro que o avião não era um Pitts Special S-2B, era apenas um ultraleve! E estes não estão vocacionados para loopings...Pois.
.
Algumas testemunhas acrescentaram que embateu na água com grande violência.
A aeronave pertencia a uma empresa de formação de pilotos, a Pelicano, que opera no Aeródromo Municipal de Cascais, de onde o aparelho descolou pelas 15h00.
.
Ou seja, é um daqueles aviões nos quais quem quer fazer um PPA, aprende... a pilotar. É suposto que assim seja
O acidente ocorreu no dia 20 deste mês.
Hoje ainda não sabemos as causas .
.
A queda da aeronave, "terá sido" provocada pela perda de controlo do aparelho pelo piloto (experiente se era o instrutor!), quando efectuava uma volta durante um voo de recreio, segundo o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes Aéreos (GPIAA).
.
O organismo que está a analisar o acidente do ultraleve que se despenhou ao largo da Boca do Inferno indica que o piloto terá perdido o controlo ( seria o aluno ou o amigo do piloto?!) da aeronave em pleno voo de recreio e não de uma aula de instrução, tal como chegou a ser indicado inicialmente pelas autoridades.
.
"O piloto, um antigo aluno, pediu autorização aos responsáveis para ir voar e alugou o ultraleve por meia hora para dar uma volta com um amigo", referiu a mesma fonte.
.
Porém, não há ainda certezas absolutas sobre as causas do acidente, uma vez que o GPIAA aguarda dados complementares, como o resultado da autópsia ao piloto, que vai indicar se este foi vítima de alguma doença súbita ou se estaria sob efeito de álcool ou estupefacientes."
.
A hipótese de o piloto estar a fazer acrobacias com a aeronave foi também afastada pelo director do GPIAA, que assegurou não ter havido nenhuma acrobacia durante o voo, até porque o avião não estava certificado para tal.
Curioso quando toda a gente diz que o avião fazia Loopings junto á água!!!!!
.
E pronto.
Aguardamos que o ACP nos esclareça e sossegue depois da GPIAA fazer o seu trabalho.
.
É que eu até estava a pensar fazer um PPA! ;)
.
Ah! Já agora - O Looping é uma das manobras acrobáticas mais conhecidas, sendo no entanto uma das mais difíceis de executar correctamente.A sua forma geométrica tem de ser obrigatoriamente redonda, tendo a manobra de começar e terminar exactamente à mesma altitude.No Pitts Special S-2B, as forças da aceleração podem atingir os 5 g´s, e a sua velocidade oscilar entre os 65 e os 180 mph
................
ACCB - 28.8.06




0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________