-'Loopings' Junto à água ...Não eram Loopings!
-'Loopings' Junto à água
- Mas avião não estava certificado para tal.
Portanto....:
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Não eram Loopings!
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Conforme se devem recordar, estava eu a disfrutar as minhas merecidas férias, quando fui sobressaltada por uma notícia, .... digamos que... abrupta!
Daquelas que nos causam taquicardia.
Aparelho levantou do aeródromo de Tires e despenhou-se no mar, perto da Boca do Inferno. Duas pessoas seguiam a bordo. Não se sabia quem eram os ocupantes do avião.
Pouco depois o ultraleve foi "localizado" a 24 metros de profundidade a uma milha da Boca do Inferno.
Aparelho levantou do aeródromo de Tires e despenhou-se no mar, perto da Boca do Inferno. Duas pessoas seguiam a bordo. Não se sabia quem eram os ocupantes do avião.
Pouco depois o ultraleve foi "localizado" a 24 metros de profundidade a uma milha da Boca do Inferno.
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Ao que consta, seguiam no ultraleve um instrutor e um aluno.
Um óptimo instrutor. Experiente. Cuidadoso. Com brevet desde Fevereiro... num avião que não está vocacionado para Loopings mas, aos olhos de quem viu, ainda fez alguns apesar da Nortada.
Ao que consta, seguiam no ultraleve um instrutor e um aluno.
Um óptimo instrutor. Experiente. Cuidadoso. Com brevet desde Fevereiro... num avião que não está vocacionado para Loopings mas, aos olhos de quem viu, ainda fez alguns apesar da Nortada.
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Claro que o avião não era um Pitts Special S-2B, era apenas um ultraleve! E estes não estão vocacionados para loopings...Pois.
Claro que o avião não era um Pitts Special S-2B, era apenas um ultraleve! E estes não estão vocacionados para loopings...Pois.
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Algumas testemunhas acrescentaram que embateu na água com grande violência.
A aeronave pertencia a uma empresa de formação de pilotos, a Pelicano, que opera no Aeródromo Municipal de Cascais, de onde o aparelho descolou pelas 15h00.
Algumas testemunhas acrescentaram que embateu na água com grande violência.
A aeronave pertencia a uma empresa de formação de pilotos, a Pelicano, que opera no Aeródromo Municipal de Cascais, de onde o aparelho descolou pelas 15h00.
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Ou seja, é um daqueles aviões nos quais quem quer fazer um PPA, aprende... a pilotar. É suposto que assim seja
O acidente ocorreu no dia 20 deste mês.
Hoje ainda não sabemos as causas .
Ou seja, é um daqueles aviões nos quais quem quer fazer um PPA, aprende... a pilotar. É suposto que assim seja
O acidente ocorreu no dia 20 deste mês.
Hoje ainda não sabemos as causas .
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A queda da aeronave, "terá sido" provocada pela perda de controlo do aparelho pelo piloto (experiente se era o instrutor!), quando efectuava uma volta durante um voo de recreio, segundo o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes Aéreos (GPIAA).
A queda da aeronave, "terá sido" provocada pela perda de controlo do aparelho pelo piloto (experiente se era o instrutor!), quando efectuava uma volta durante um voo de recreio, segundo o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes Aéreos (GPIAA).
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O organismo que está a analisar o acidente do ultraleve que se despenhou ao largo da Boca do Inferno indica que o piloto terá perdido o controlo ( seria o aluno ou o amigo do piloto?!) da aeronave em pleno voo de recreio e não de uma aula de instrução, tal como chegou a ser indicado inicialmente pelas autoridades.
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"O piloto, um antigo aluno, pediu autorização aos responsáveis para ir voar e alugou o ultraleve por meia hora para dar uma volta com um amigo", referiu a mesma fonte.
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Porém, não há ainda certezas absolutas sobre as causas do acidente, uma vez que o GPIAA aguarda dados complementares, como o resultado da autópsia ao piloto, que vai indicar se este foi vítima de alguma doença súbita ou se estaria sob efeito de álcool ou estupefacientes."
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A hipótese de o piloto estar a fazer acrobacias com a aeronave foi também afastada pelo director do GPIAA, que assegurou não ter havido nenhuma acrobacia durante o voo, até porque o avião não estava certificado para tal.
Curioso quando toda a gente diz que o avião fazia Loopings junto á água!!!!!
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E pronto.
Aguardamos que o ACP nos esclareça e sossegue depois da GPIAA fazer o seu trabalho.
O organismo que está a analisar o acidente do ultraleve que se despenhou ao largo da Boca do Inferno indica que o piloto terá perdido o controlo ( seria o aluno ou o amigo do piloto?!) da aeronave em pleno voo de recreio e não de uma aula de instrução, tal como chegou a ser indicado inicialmente pelas autoridades.
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"O piloto, um antigo aluno, pediu autorização aos responsáveis para ir voar e alugou o ultraleve por meia hora para dar uma volta com um amigo", referiu a mesma fonte.
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Porém, não há ainda certezas absolutas sobre as causas do acidente, uma vez que o GPIAA aguarda dados complementares, como o resultado da autópsia ao piloto, que vai indicar se este foi vítima de alguma doença súbita ou se estaria sob efeito de álcool ou estupefacientes."
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A hipótese de o piloto estar a fazer acrobacias com a aeronave foi também afastada pelo director do GPIAA, que assegurou não ter havido nenhuma acrobacia durante o voo, até porque o avião não estava certificado para tal.
Curioso quando toda a gente diz que o avião fazia Loopings junto á água!!!!!
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E pronto.
Aguardamos que o ACP nos esclareça e sossegue depois da GPIAA fazer o seu trabalho.
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É que eu até estava a pensar fazer um PPA! ;)
É que eu até estava a pensar fazer um PPA! ;)
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Ah! Já agora - O Looping é uma das manobras acrobáticas mais conhecidas, sendo no entanto uma das mais difíceis de executar correctamente.A sua forma geométrica tem de ser obrigatoriamente redonda, tendo a manobra de começar e terminar exactamente à mesma altitude.No Pitts Special S-2B, as forças da aceleração podem atingir os 5 g´s, e a sua velocidade oscilar entre os 65 e os 180 mph
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ACCB - 28.8.06
Ah! Já agora - O Looping é uma das manobras acrobáticas mais conhecidas, sendo no entanto uma das mais difíceis de executar correctamente.A sua forma geométrica tem de ser obrigatoriamente redonda, tendo a manobra de começar e terminar exactamente à mesma altitude.No Pitts Special S-2B, as forças da aceleração podem atingir os 5 g´s, e a sua velocidade oscilar entre os 65 e os 180 mph
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ACCB - 28.8.06
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