CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

terça-feira, setembro 19, 2006

Comissão Europeia apresenta carro económico

O protocolo de Quioto ganha com isto.
E Portugal, aderirá ao mesmo na prática?
Não falo do carro, falo da poupança de ambiente, ainda que em pequenos gestos.
E já agora também em gestos mais significativos como respeitar as taxas estabelecidas para a emissão de gases poluentes ...etc etc etc.......................................................

*

"O comissário europeu da Energia, Andris Piebalgs, apresentou em Bruxelas um veículo que percorre quase três mil quilómetros com um litro de combustível.
O Microjoule foi apadrinhado pelo comissário no âmbito do Plano de Acção para a Eficiência Energética, que prevê uma redução de 20 por cento no consumo de energia até 2020, e deverá será apresentado no dia 20.
“O projecto ilustra o papel importante que os meios de transporte podem ter para atingir o objectivo de aumentar a poupança de energia, grande objectivo do plano”, disse.
O protótipo, construído por estudantes de um liceu de San Sébastien, é movido a etanol, cumpre uma velocidade de 10 quilómetros por hora e pesa 30 quilos, tendo três metros de comprimento, 70 centímetros de largura e 50 de altura.
Em Maio venceu a Eco-Maratona Shell. "
.
Jornal Primeiro de Janeiro
*
Para mais informações:
Poluição Atmosférica - poluição ambiental (em português) Site desenvolvido ao género de FAQ (perguntas frequentes), e daí bastante acessível, que foca aspectos essenciais em torno da poluição atmosférica, do efeito de estufa, a camada de ozono e ainda as chuvas ácidas. Faz uso de um grafismo atraente e algumas ilustrações complementares ao texto.
Poluição (em português) Site português com bastantes textos sobre a Poluição da Água e sobre as Chuvas Ácidas.
Acid Rain Resources Um site que compila informações preciosas sobre as Chuvas Ácidas. Desde informações governamentais, material educativo sobre o tema, mapas de distribuição e respostas para todas as perguntas.
The Ozone Hole a Multimedia Tour! Esta introdução ao buraco do Ozono desenvolvida pela Universidade de Cambridge utiliza gráficos, imagens e uma boa descrição para explicar como a destruição da camada do Ozono tem vindo a ocorrer e explorar a ciência que está por detrás do fenómeno.
Ozone Depletion Over Antarctica Discussão do estado da camada de Ozono sobre a Terra levada a cabo pelo Centro Internacional para Informação e Pesquisa do Antártico.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________