CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, julho 17, 2006

Agustina Bessa Luís e os Blogs


Excertos e figuras do novo livro de Agustina Bessa-Luís, intitulado "Fama e Segredo na História de Portugal", estão a ser pré-publicados no blog "Abrupto", da autoria de José Pacheco Pereira. A iniciativa é da editora "Guerra & Paz".
.Agustina Bessa-Luís continua a escrever à mão e parece longe de ter uma relação entusiasta com os computadores e as novas tecnologias. Mas a sua obra acabou por extravasar a folha de papel para se expor noutros meios e modelos de divulgação.Vão ser pré-publicados no blog "Abrupto" excertos das 12 histórias que figuram no novo livro de Agustina, "Fama e Segredo na História de Portugal"..
O evento é «inédito em Portugal, não se conhecendo, ao nível da edição tradicional, registo de iniciativa semelhante noutros países europeus» , esclarece o comunicado conjunto do "Abrupto" e da "Guerra & Paz Editores".A 'blogosfera' é encarada pelos responsáveis da editora como um meio de «criar uma fácil acessibilidade e liberdade de consulta do leitor» . .
Desta forma, não é de admirar que o blog de José Pacheco Pereira tivesse sido escolhido para a pré-publicação do novo livro da autora de "A Sibila", já que se trata de «um dos mais consolidados blogues portugueses» e porque o seu autor «tem uma afinidade cultural e intelectual com Agustina Bessa-Luís que recomendava essa aproximação» , refere o comunicado.
.
Por seu turno, Pacheco Pereira considera ser uma iniciativa concordante com os objectivos traçados para o seu blog. É «coerente com a concepção que desde início o enformou [o Abrupto]: um blogue de autor, pessoal e intransmissível, aberto a curiosidades e interesses muito diversos» , justifica na nota à imprensa.
.
"Fama e Segredo na História de Portugal" está à venda nas livrarias Informação Adicional:Agustina Bessa-LuísAbruptoGuerra & Paz EditoresArtigos Relacionados:Santos Silva pondera dialogar com bloggers
Nasceu o número de série para blogs
Todos os dias são criados 75 mil blogs em todo o mundo
Blogs são lidos por uma minoria de internautas
Público lança blogue do Provedor do leitor
Blogs militares mostram a outra face da guerra
Pai da Web rende-se aos bloguesSO,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________