CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, dezembro 03, 2005

MP 3


MP3 é a extensão de ficheiro informático e o nome do tipo de ficheiro para «MPEG, audio layer 3».
MPEG é a sigla para Moving Picture Experts Group, um grupo de trabalho para a definição de normas na codificação áudio e video.
O método usado na compressão do som nos ficheiros MP3 permite reduzir dez vezes a sua dimensão.
Cada minuto de áudio sem compressão ocupa cerca de 10 Mb em disco, enquanto no formato MP3 é, grosso modo, 1 Mb.
*********
Isto era o que eu pensava que era um MP3 quando há dias, a minha filha me disse.
- Mãe, este Natal, eu quero um MP3."
- Um Mp3? Mas que modernices! Tens um walkman e queres um MP 3?! Só coisas para distrair a atenção dos livros.... Agora um MP3!!
O pai que é todo dado a novas tecnologias, não fora o homem das matemáticas cá em casa, e o filho que já lhe segue os passos, não tugiram nem mugiram, como que aceitand0 um despacho que, em fase de recurso, seria necessariamente reparado.
-
Claro que a discussão ficou por ali e eu, fui informar-me de preços, tipos e funções.... sem eles saberem...claro! Que isto de dar parte de fraca logo, não convém nem é politicamente correcto.
-
Qual não é o meu espanto quando, hoje , ao pequeno almoço oiço na TV e durante o telejornal a notícia de que Mário Soares apoia o manifesto do MP3.
Ainda me passou pela cabeça um manifesto anti Dantas, mas a atenção foi logo puxada e fixada no MP3.
-
O quê??
Então o homem agora voltou-se para as novas tecnologias?
E porque carga de água logo um MP3?
Tratei de sintonizar os canais auditivos e, percebi de imediato, que o MP3 não era nada daquilo que alguns dos jovens querem como prenda para este Natal.
Não é um manifesto para atrair a juventude na maioridade a votar, nem para fazer os menores gritarem na rua:
- "Soares é fixe!"
.
É um movimento de Jovens sim e desmembra-se , sendo uma sigla, no seguinte . - Mário Presidente 3.
Este movimento, ao que dizem, contem 30 ideias para mudar a Vida dos portugueses, nomedamente ao que parece dos portugueses jovens e que, portanto, utilizam MP3.
.
E Soares e os Jovens, estão em sintonia quanto aos 30 pontos discutidos e aprovados.
Portanto música em sintonia já o MP3 tem.
.
Reza assim o "preâmbulo":
.
"O Movimento Jovem de Apoio à candidatura de Mário Soares-MP3 quer dar o seu contributo para estas eleições presidenciais, que serão decisivas quanto ao nosso futuro. Apresentar um Manifesto Jovem corresponde ao espaço de autonomia e ao contrato intergeracional que este movimento tem junto da candidatura de Mário Soares.
.
O Presidente da República eleito em 2006 tem que ser alguém do nosso tempo. Sabemos que apenas Soares, que lutou contra a ditadura, que nos colocou na Europa, que se opôs à guerra no Iraque e que sempre se bateu pelos direitos de todos, será capaz de conhecer a nossa geração e os desafios que o mundo globalizado nos coloca.
.
Mário Soares combate pela educação e pela cultura, por um progresso não apenas económico, por uma modernização não superficial. Será o homem que na presidência 2006-2011 estará por um Portugal cosmopolita e actual e por uma Europa com coesão social. Soares é o candidato à presidência da república que apoiamos porque nos dá a garantia da pluralidade na vida democrática portuguesa. Porque sabemos que com ele os portugueses serão ouvidos. Porque sabemos que Soares acredita em nós.
.
O MP3 está com Soares nesta luta. Porque somos por um País contemporâneo. Somos por uma Europa nossa e justa. Por um mundo solidário.
.
Este manifesto corresponde ao contracto de apoio mútuo entre Mário Soares e os jovens que representamos. Corresponde a uma candidatura presidencial que entende a juventude como motor de mudanças políticas e culturais, prenunciadora de novos caminhos.
***
Confesso que li. Fui ler o manifesto. É um manifesto jovem sim, que insiste em alguns pontos já gastos, batidos e esquecidos, idealista, esperançado.....
.
Mas, esta música pode ser cantada a qualquer candidato...
Porquê logo a Soares a quem deve talvez fazer confusão essas modernices da homossexualidade e da legalização da prostituição, feminina, masculina e parece que infantil...ou será que li mal????
.
É que a certa altura pode ler-se:
"Só a regulamentação da prostituição permitirá combater de forma mais eficaz a exploração e o tráfico de seres humanos, a prostituição forçada, a prostituição infantil e a violência exercida sobre as mulheres e homens que se dedicam a esta actividade. "
Fiquei baralhada.... acho que a letra não deve corresponder ao espirito... "Só pode!"...
.
Também fiquei baralhada quando os jovens proclamam no manifesto:
.
" O Presidente da República eleito em 2006, tem de ser alguém do nosso tempo."
E desfiam algumas das acções tidas no passado por Mário Soares.
Mas nessa altura, nessa altura acho que a maioria deles nem era nascida!!!!
Ora, então, qual é o Tempo??
Com tanta tecnologia, se formos ver, houve ainda ou vai haver teletransporte celular...
.
São OS Jovens....
Terão pensado de forma idealista e cheios do vigor de quem quer mudar o Mundo.
E não vou discutir aqui questões juridicas por não ser nem o tempo nem o lugar próprios.
Mas, encontrei muitas semelhanças com as exigências e reivindicações do Bloco de Esquerda...
Não que daí venha mal ao Mundo ou a Portugal....
Só que... não tarda vamos ter um MP3 a cantar aquela canção : - "Olhos nos olhos quero lhe dizer que sem você eu passo bem de mais!"
.
Bem, bem, bem...
.
Será que este movimento também comprime espaço e contém informação e vontade vasta??
Tem um ponto a seu favor. É Jovem.
Mas, caramba, volto a dizer, essa música podiam cantá-la a outros candidatos... a todos os candidatos e ver como é que eles pretendiam dançá-la.
Se em passo de tango, chachachá, valsa, pop, ou hip hop...
.
E porque é Soares o 3???
Porque não há duas sem 3???
Hum.... «tá» bem visto!
Estas cabecinhas!... Jovens!
.
O que eles querem é que o Presidente, ou futuro Presidente, dance ao som da música que eles tocam ou querem que se toque. Pois claro! Eu também!
.
E será que o Dr. Mário Soares é o candidato que eles querem??
O entusiasmo do apoio inicial e do contrato realizado, não tinha à saída, no final da cerimónia, o mesmo compasso de FunK ou Hip Hop, mas já de..., digamos que, de quase Pop sofisticado, nada de jazz que é atrevido e improvisa bem, nada de piano que é suave e violento também, nada de clássico que é glorioso....
.
É que cá fora , depois de "assinar" o tal contrato de MP3 , o Dr Mário Soares comentou:
- "Vamos ver como vai ser feito esse enquadramento legal e, depois, falarei na altura própria sobre isso. Mas, concordo que eles, jovens, façam esse movimento."
....
Pois,...Vamos ver.
....
É... Mp3.
...
Vamos ver....
.
Quando a minha filha me voltar a falar no MP3 que quer no Natal, vamos ver o enquadramento orçamental e politico da questão e, no momento próprio, falaremos sobre isso.
.
Claro que ela me vai dizer:
- " Mas mãe, é para este Natal e não para o do ano que vem!"
ACCB - 2.12.05

5 Comentários:

Blogger Patricio disse...

pois é Drª, o mundo pula e avança não é ?

que bom que a sua filhota lhe pede este tipo de tecnologia e já agora, permita-me que meta uma cunha e cfaça a vontade a sua sua filha e já agora que vai gastar uns trocos compre um equipamento com uma boa capaciade de armazenamento e que seja versatil, não para musica em formato mp3, mas que permita tambem outro tipo de ficheiros, por certo no mercado existe um produto assim, vai ver que é um bom investimento.

aproveito, para agradecer o seus comentarios e tambem, para informa-la que corrigi os erros (espero que todos) e que o comentario é meu, não pode levar a mal as minhas palvras, se clahar tenho motivos para as proferir, como sabe, existem pessoas assim em todas as profissões, a provavel diferença, será que umas profissões tem um impacto maior que outras na vida do comum do cidadão, já para não falar no impacto na propria dinamica economica do nosso pais.

Permita-me que lhe deixe, aqui, um cumprimento especial de respeito e consideração quer pelos seus comentarios, quer pelos seus proprios textos, para concluir, seria com muito gosto e prazer, que gostava de ver comentários técnicos, já que em muito poderiam contribuir para o devido esclarecimento de mim proprio como tambem daqueles que lei os textos e depois os comentários.
Muito obrigado, votos de muito sucesso profissional e pessoal, FELIZ NATAL !!!

03 dezembro, 2005  
Blogger Cleopatra disse...

Comentários técnicos...
Que quer ver comentado de forma.... digamos que técnica???


É que faço isso durante todo o dia!

Isto...o blog... é uma fuga!!!

Uma fuga a sete pés dos comentários técnicos.

Mas diga... talvez eu comente.

03 dezembro, 2005  
Blogger JFMN disse...

Com essa verve toda espero que por causa do marocas a menina não fique sem o leitor de MP3. Isso seria dar ao «jovem» uma importância que ele pensa que tem, mas que realmente se lhe não deve dispensar...
E já agora: terá de ler o «manifesto» mais devagar e atentamente, para que se não admire com o que, afinal, lá não está...
A regulamentação da prostituição permitirá um controle sobre a actividade que facilitará o combate ao que é verdadeiramente perverso e condenável, como a exploração e o tráfico de seres humanos, a prostituição forçada e a prostituição infantil.
N´est pas ?

04 dezembro, 2005  
Blogger Cleopatra disse...

Acha!!!
Acha que é mesmo assim?
Acha que a perversidade de certos comportamentos está na regulamentação, legalização, ou o que quer que aceite comportamentos ditos culturalmente errados?

Acha que, por exemplo, a pedofilia existe e é perversa porque, até agora, os moralismos hipocritas de uma sociedade, não têm protegido ou reconhecido a prostituição ou aquilo que chamam a mais velha "profissão" do Mundo?

Acha que é a regulamentação da prostituição que permitirá um controle sobre a actividade que facilitará o combate ao que é verdadeiramente perverso e condenável, como a exploração e o tráfico de seres humanos, a prostituição forçada e a prostituição infantil???

Pois olhe, eu não acho... Ou melhor, eu tenho a certeza que as cabeças perversas continuarão a funcionar como funcionam e aquilo a que chamamos taras, continuará a existir.

Continuarão a existir comportamentos clandestinos, urdidos por uma teia de silêncios e cumplicidades, de compadrios e rabos de palha, em que todos se protegem e lucram.( Porque é isso que dá gozo!)

É que nestas coisas para além das "taras" há os lucros.
E o nosso país não fica imune aos lucros que lhe vêm do exterior...
Não se iluda meu caro Joeiro!
Não é tal medida que vai pôr fim à pedofilia ou ao tráfico de seres humanos!

A questão é antes de mais cultural...mas, também é económica...

Money makes de World go round!!!

04 dezembro, 2005  
Blogger Eva disse...

O meu filhote de 8 anos também quer um MP3 - um iPod. E Já agora é outro tamb+em para a mãe.
"Sff! dois iPods para a mesa seis"

Oficial de Justiça não ganha para isso :-(

07 dezembro, 2005  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________