CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quarta-feira, abril 30, 2008



Não digas ao que vens. Deixa-me
adivinhar pelo pó nos teus cabelos
que vento te mandou. É longe a
tua casa? Dou-te a minha: leio nos
teus olhos o cansaço do dia que te
venceu; e, no teu rosto, as sombras
contam-me o resto da viagem. Anda,
vem repousar os martírios da estrada
nas curvas do meu corpo - é um
destino sem dor e sem memória. Tens
sede? Sobra da tarde apenas uma
fatia de laranja - morde-a na minha
boca sem pedires. Não, não me digas
quem és nem ao que vens. Decido eu.

Maria do Rosário Pedreira

8 Comentários:

Blogger OUTONO disse...

Quem me dera, que nos momentos de cansaço, tivesse este porto de abrigo...

Tão lindo e verdadeiro.

Apetece-me viver este momento.

Bjs.

01 maio, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Há quem viva estes momentos.
Há quem os tenha vivido..
Há quem se tenha cansado de os viver...
Há quem os continue a viver..
Há quem os procure para viver...

Há de tudo!!
BJ

01 maio, 2008  
Blogger C.M. disse...

Quem é esta Maria do Rosário, Cleo?... Ignorantia mea poética...

01 maio, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Escreve bem não escreve CM?

01 maio, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Há mais da mesma mais acima! bjito

01 maio, 2008  
Blogger C.M. disse...

Hum... temos mistério... mas Vexa também tem cá uma escrita mítica... como esta: "Quem ama pode tudo. Até esconder-se nas letras que escreve em voz baixa e desaparecer na escrita como um pequeno ponto final ou três pontos plenos de reticências".

Ora, isto é uma pérola! Temos de ler várias vezes para absorver o respectivo conteúdo...

04 maio, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Quem ama pode tudo. Até esconder-se nas letras que escreve em voz baixa e desaparecer na escrita como um pequeno ponto final ou três pontos plenos de reticências".


Isto é uma pérola?! Fico super vaidosa de contente.
E Vexa é um mágico!!!

04 maio, 2008  
Blogger C.M. disse...

Mágico? Hum... quem dera! para poder fazer o Bem... remediar algumas coisas...

05 maio, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________