CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quarta-feira, abril 30, 2008

A 14ª EMENDA
Os preços dos combustíveis nos postos de abastecimento da Galp e da BP subiram por litro desde a meia-noite três cêntimos na gasolina e dois cêntimos no gasóleo.
No fim de semana passado o meu amigo mais íntimo, fez-me uma média de 5.3 em estrada.
Com este aumento, estava a pensar ir a Espanha abastecer este fim de semana.
Provavelmente ainda lucrava!!!
Afinal não é a Justiça que é cega, parece-me que é a politica fiscal.
Estas "emendas" não estarão a tornar-se inconstitucionais?!

Artigo 81º Constituição da República Portuguesa

Incumbências prioritárias do Estado
-
Incumbe prioritariamente ao Estado no âmbito económico e social:

a) Promover o aumento do bem-estar social e económico e da qualidade de vida das pessoas, em especial das mais desfavorecidas, no quadro de uma estratégia de desenvolvimento sustentável;

b) Promover a justiça, a social, assegurar a igualdade de oportunidades e operar as necessárias correcções das desigualdades na distribuição da riqueza e do rendimento, nomeadamente através da política fiscal;
(...)
e) Assegurar o funcionamento eficiente dos mercados, de modo a garantir a equilibrada concorrência entre as empresas, a contrariar as formas de organização monopolistas e a reprimir os abusos de posição dominante e outras práticas lesivas do interesse geral;
(...)

h) Garantir a defesa dos interesses e os direitos dos consumidores;


(...)

l) Adoptar uma política nacional de energia, com preservação dos recursos naturais e do equilíbrio ecológico, promovendo, neste domínio, a cooperação internacional;

(...)

ACCB
- EM TEMPO :_ O preço do gasóleo aumentou 3 cêntimos e não 2 e a da gasolina 2 e não 3.
Eu bem quero alimentar o meu burro a pão de ló, mas vou ter de recorrer a alternativos ao pão de ló.

11 Comentários:

Blogger OUTONO disse...

Desculpa repetir-me....

Leio este Artº. e não resisto.

Há uma canção de Jorge Palma, óptima, para etiquetar este "sonho"

"Deixa-me rir, essa conversa, não é tua...."

01 maio, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

A de trocar o meu amigo que gasta 5.3 pelo burro?!!
Pois... provavelmente não me estou a ver a andar de burro, cabelos ao vento.....

01 maio, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Mas posso sempre arranjar um motor a vapor. A Volvo anda a pensar nisso!

01 maio, 2008  
Blogger FrankOliver disse...

A minha velha bicicleta que está na garagem pode muito bem voltar a circular com maior regularidade.
Até faz bem à saúde!
bjos

01 maio, 2008  
Blogger C.M. disse...

Rasguemos esta Constituição que não serve para nada!

01 maio, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

CM!!! ?????????????????
isto é uma rebelião??

01 maio, 2008  
Blogger Apache disse...

E o petróleo (salvo pequenas oscilações) não aumenta (preço em euros) há 8 anos. Também nunca percebi a diferença de preços em portugal (e mais 2 ou 3 países) entre o gasóleo e a gasolina, sendo o gasóleo mais poluente.

02 maio, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Rizzo
eu não sei andar de bicicleta:::: :((((

03 maio, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Apache, eu só não percebo porque é que o EURO é tão forte e quem dita as regras é o dolar!!

JURO que não percebo nada de economia ou de politica fiscal. JURO!

03 maio, 2008  
Blogger Apache disse...

Penso que as regras não são ditadas pela força da moeda mas pela vontade política. Repare que a libra inglesa sempre foi mais forte que o dólar e nunca ditou regras, nem mesmo nas outras antigas colónias inglesas. Saddam tentou vender o petróleo em euros e foi retirado do poder, agora é Ahmadinejad a ameaçar, a ver vamos…
Também não percebo nada de economia, estou a começar a ficar convencido que tal como a sociologia, também a economia não tem nada para perceber. Na sociologia, quem tem poder político inventa, na economia faz o mesmo quem tem poder económico. Até as ciências “exactas” estão a ser minadas e tornadas aleatórias pelo poder (político e económico) quanto mais estas “candidatas” a ciências.

04 maio, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

É evidente que a minha pergunta é irónica Apache.
E quanto às ciências exactas...há?!

04 maio, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________