FALEMOS ENTÃO CLARO
Com o seu ar indiferente e distante , Vera Jardim, ex ministro da Justiça para além de outras coisas ou cargos, lá foi dizendo no programa "Falar claro," como se a sua afirmação fosse a verdade absoluta que, “É um adquirido da democracia e do estado de direito em Portugal e não há nenhum perigo - nem à vista nem longínquo – de alguém querer funcionalizar quer os magistrados judiciais quer os magistrados do Ministério Público”.
Claro, a indiferença perante a questão é notória.
Sim porque só pode ser indiferença, ou será um total desconhecimento, (por falta de interesse talvez), do que é um Estado de Direito e de como se fazem as coisas para minar alicerces?
Será que o Dr. Vera Jardim que detestava entrar em Tribunais e fazia um frete para cumprimentar Juízes, ainda que o fizesse só na pessoa do Presidente do Tribunal, (que os outros, pode ficar a saber, dispensavam o estender de mão enfatuado que logo recolhia no bolso), será que o Dr Vera Jardim, dizia eu, sabe o que é a Independência dos Juízes?
Será que o Sr. deputado socialista quando refere que “há sensibilidades à flor da pele e as pessoas terão visto perigos onde eles não existiam e, por vezes, em certas carreiras e profissões, uma hiper-sensibilidade. Foi uma reacção da corporação que se viu afrontada”, nem sequer consultou a Lei Fundamental deste País e nem sequer sabe o que significa e qual a finalidade da separação de Poderes?
Será que a afirmação feita , relativamente aos Procuradores: - “porque não está, nem nunca esteve, nem é pensável que esteja em causa a autonomia do Ministério Público” é feita com consciência? Será? !
Será que o Sr. Deputado socialista vive à margem da história, e da realidade?
Será que quando esteve ministro da Justiça foi só realmente um frete?
Bem me pareceu ....sempre.
E continuo a achar que o seu ar enfatuado vem da atitude interior de se "estar nas tintas" para o que não lhe interessa.
-
ACCB
EM TEMPO:
Esqueci-me de dizer que, neste nosso Estado que ainda se diz de Direito o PGR- Dr.Pinto Monteiro - ainda pode , após a entrada da Lei em vigor, pedir a análise da constitucionalidade do diploma.
Esqueci-me de dizer que, neste nosso Estado que ainda se diz de Direito o PGR- Dr.Pinto Monteiro - ainda pode , após a entrada da Lei em vigor, pedir a análise da constitucionalidade do diploma.
Eu também estava a achar estranho o suposto silêncio de Pinto Monteiro.
Pondera o Procurador Geral um pedido de fiscalização do diploma em questão.
E, pondera a meu ver muito bem.
Não esqueça senhor Procurador Geral que disse:
"Não aceitarei ser um PGR dependente do Poder Politico"
É que a falta de independencia do MP, é uma forma de minar a separação de Poderes.
Não tenhamos ilusões se alguém ainda as tem.
ACCB
6 Comentários:
Cleo,
Esta é apenas uma amostra de como os detentores de cargos políticos actuam e pensam, sentados na cadeira do poder perdem a noção da realidade, imaginando um país que vive de acordo com o que é melhor para os seus enormes egos.
Infelizmente, e não é só na Justiça, entre a realidade e o que lhes vai na mente, as diferenças são abissais, mas como a maioria aquela massa a que gostam de chamar "o povo", está entretida com o futebol, continuam convencidos de que estão a relizar o bem público e até se condecoram uns aos outros, por altos serviços prestados ao país (o p é mesmo minúsculo) que recebem com pompa e circunstância no tal 10 de junho.
Enquanto isso a relidade e os indicadores sócio-económicos dão-nos uma imagem bem diferente, mostrando um país cada vez mais atrasado e onde não dá gosto viver.
bjs
lúcido post...
Política = Ciência oculta.
lol
***
*********
I wishhhh'iu a hapi niu yer 2008!
:-)
BjOcas
*********
Não creio que alguém ainda tenha ilusões... Só se for muito ingénuo.
Mais um texto demonstrativo da sua força quando fica com mau humor.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial