CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sexta-feira, dezembro 28, 2007


FALEMOS ENTÃO CLARO

Com o seu ar indiferente e distante , Vera Jardim, ex ministro da Justiça para além de outras coisas ou cargos, lá foi dizendo no programa "Falar claro," como se a sua afirmação fosse a verdade absoluta que, “É um adquirido da democracia e do estado de direito em Portugal e não há nenhum perigo - nem à vista nem longínquo – de alguém querer funcionalizar quer os magistrados judiciais quer os magistrados do Ministério Público”.

Claro, a indiferença perante a questão é notória.
Sim porque só pode ser indiferença, ou será um total desconhecimento, (por falta de interesse talvez), do que é um Estado de Direito e de como se fazem as coisas para minar alicerces?

Será que o Dr. Vera Jardim que detestava entrar em Tribunais e fazia um frete para cumprimentar Juízes, ainda que o fizesse só na pessoa do Presidente do Tribunal, (que os outros, pode ficar a saber, dispensavam o estender de mão enfatuado que logo recolhia no bolso), será que o Dr Vera Jardim, dizia eu, sabe o que é a Independência dos Juízes?

Será que o Sr. deputado socialista quando refere que “há sensibilidades à flor da pele e as pessoas terão visto perigos onde eles não existiam e, por vezes, em certas carreiras e profissões, uma hiper-sensibilidade. Foi uma reacção da corporação que se viu afrontada”, nem sequer consultou a Lei Fundamental deste País e nem sequer sabe o que significa e qual a finalidade da separação de Poderes?

Será que a afirmação feita , relativamente aos Procuradores: - “porque não está, nem nunca esteve, nem é pensável que esteja em causa a autonomia do Ministério Público” é feita com consciência? Será? !

Será que o Sr. Deputado socialista vive à margem da história, e da realidade?
Será que quando esteve ministro da Justiça foi só realmente um frete?
Bem me pareceu ....sempre.
E continuo a achar que o seu ar enfatuado vem da atitude interior de se "estar nas tintas" para o que não lhe interessa.
-
ACCB

EM TEMPO:
Esqueci-me de dizer que, neste nosso Estado que ainda se diz de Direito o PGR- Dr.Pinto Monteiro - ainda pode , após a entrada da Lei em vigor, pedir a análise da constitucionalidade do diploma.
Eu também estava a achar estranho o suposto silêncio de Pinto Monteiro.
Pondera o Procurador Geral um pedido de fiscalização do diploma em questão.
E, pondera a meu ver muito bem.
Não esqueça senhor Procurador Geral que disse:
"Não aceitarei ser um PGR dependente do Poder Politico"
É que a falta de independencia do MP, é uma forma de minar a separação de Poderes.
Não tenhamos ilusões se alguém ainda as tem.
ACCB

6 Comentários:

Blogger ALG disse...

Cleo,

Esta é apenas uma amostra de como os detentores de cargos políticos actuam e pensam, sentados na cadeira do poder perdem a noção da realidade, imaginando um país que vive de acordo com o que é melhor para os seus enormes egos.
Infelizmente, e não é só na Justiça, entre a realidade e o que lhes vai na mente, as diferenças são abissais, mas como a maioria aquela massa a que gostam de chamar "o povo", está entretida com o futebol, continuam convencidos de que estão a relizar o bem público e até se condecoram uns aos outros, por altos serviços prestados ao país (o p é mesmo minúsculo) que recebem com pompa e circunstância no tal 10 de junho.
Enquanto isso a relidade e os indicadores sócio-económicos dão-nos uma imagem bem diferente, mostrando um país cada vez mais atrasado e onde não dá gosto viver.
bjs

28 dezembro, 2007  
Blogger Luís Galego disse...

lúcido post...

28 dezembro, 2007  
Blogger Fernando disse...

Política = Ciência oculta.

lol

***

28 dezembro, 2007  
Blogger diário gráfiko disse...

*********
I wishhhh'iu a hapi niu yer 2008!

:-)

BjOcas

*********

28 dezembro, 2007  
Blogger Apache disse...

Não creio que alguém ainda tenha ilusões... Só se for muito ingénuo.

31 dezembro, 2007  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

Mais um texto demonstrativo da sua força quando fica com mau humor.

01 janeiro, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________