CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quarta-feira, maio 30, 2007




Hoje O bastonário já comunicou ao Conselho Geral da Ordem dos Advogados que não será candidato às eleições do final deste ano, apurou o SOL. Um grupo de apoiantes de Rogério Alves vira-se agora para Ângelo Almeida Ribeiro, que ainda pondera a decisão de avançar.

É pena Rogério Alves não se recandidatar..
É pena porque,...há pouca gente com a verticalidade dele e o savoir faire.
É pena porque falta por aí gente que saiba estar na Justiça de uma forma próxima da sociedade.
É pena , porque explicava tudo sem papas na lingua.
É pena porque exigia com classe.

Rogério Alves, não o sendo, tinha a autenticidade e a pureza de princípios do que é jovem.
É pena.


Etiquetas:

6 Comentários:

Blogger ferreira disse...

Desculpe a franqueza, mas não tenho pena nenhuma. Não votei nele. Nem votaria, novamente. Como o mandato confirmou... O que parece ser nem sempre o é. Todos os problemas dos advogados, e particularmente daqueles que exercem em prática isolada, ficaram sem resposta.Aliás agravaram-se.
Perderam-se atribuições para outras entidades...
O pagamento das defesas oficiosas continua para as calendas...
O processo executivo é coutada dos solicitadores de execução...nada se fez...
É certo que as quotas aumentaram de valor...
Por aqui me fico, mais vale estar calado.
Cumprimentos,

31 maio, 2007  
Blogger arsene lupin disse...

Se não se recandidatar, irá ser uma perda importante na interligação com todos os agentes da justiça, e ainda do público em geral.
Aquando do começo da cruzada contra Magistrados e oficiais de justiça, por parte do senhor "Engenheiro" Sócrates em 2005 no recomeço do ano após férias foi o ÚNICO, que esclareceu que ninguem tinha dois meses de férias, e explicou ao país via televisão e rádio, o que de facto eram férias judiciais.

31 maio, 2007  
Blogger Apache disse...

Pareceu-me um bom comunicador. Quanto ao resto, que fale quem sabe.

31 maio, 2007  
Blogger Fátima Ribeiro disse...

gosto de ouvir falar o homem, desde logo porque se explica muito bem (o que é um mérito imenso,e não apenas um mérito de comunicação) e eu gosto disso, particularmente em tempos de tanta manipulação, sussurros, palpites, e até mentiras.
Também gosto de enigmas, mas isso é outra conversa.

31 maio, 2007  
Blogger ferreira disse...

Eu de novo, para esclarecer que concordo com a Cleo, o Apache,a Imia e o Arsene Lupin no que diz respeito ao Bastonário ser bom comunicador, excelente orador, explicar-se muito bem , ser honesto e frontal.E sendo o rosto de todos os Advogados deu uma imagem de seriedade e rigor aos cidadãos.
Só que a nível interno, na defesa dos seus pares, e pelas razões atrás aduzidas, não conseguiu solucionar os problemas que nos afligem. Aqui sim tenho pena.

01 junho, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Para além disso, é HONESTO.
Qualidade pouco usual hoje em dia.

01 junho, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________