CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

domingo, maio 27, 2007

Veneza - à minha metade da laranja




O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca
Quando me beija a boca
A minha pele inteira fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada, ai
O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
Que rouba os meus sentidos
Viola os meus ouvidos
Com tantos segredos lindos e indecentes
Depois brinca comigo
Ri do meu umbigo
E me crava os dentes, ai
Eu sou sua menina, viu?
E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha
Do bem que ele me faz
O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
De me deixar maluca
Quando me roça a nuca
E quase me machuca com a barba malfeita
E de pousar as coxas entre as minhas coxas
Quando ele se deita, ai
O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
De me fazer rodeios
De me beijar os seios
Me beijar o ventre
E me deixar em brasa
Desfruta do meu corpo
Como se o meu corpo fosse a sua casa, ai
Eu sou sua menina, viu?
E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha
Do bem que ele me faz
_____________
(de "Obra")-->Chico Buarque
+
( À minha metade da laranja)

9 Comentários:

Blogger Apache disse...

Gosto desta música, apesar de muito feminina... ou talvez por isso.

28 maio, 2007  
Blogger Fátima Ribeiro disse...

ena, pá

28 maio, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

É mesmo!!!

29 maio, 2007  
Blogger DarkMorgana disse...

Também gosto desta música!

É engraçado ter sido escrita por um homem!

29 maio, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

E sensualmente cantada por uma mulher!

29 maio, 2007  
Blogger Leticia Gabian disse...

Cleópatra,
Se me permite, "o meu amor" faz parte da trilha do Musical "Ópera do Malandro", composta por Chico Buarque, e foi cantada, originalmente, por Marieta Severo e Elba Ramalho. É um duelo onde Trava-se a disputa pelo amor de um mesmo homem.

Nenhum outro compositor conhece mais a alma feminina que o Chico.

30 maio, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Oi Leticia!!!
Que bom tê-la aqui!!
É uma honra receber uma voz tão linda como a sua.
Estou a dever-lhe o agradecimento da nomeação que me fez.
Um BJ.
Volte sempre.
Os artistas são convidados especiais neste Blog.

PS- Conheço o dueto
É muito engraçado.
Qdo a Ópera do malandro voltar a Portugal vou ver.

30 maio, 2007  
Blogger M@nza disse...

Ahhhhnn Veneza
Foi aí que com a minha cara-metade (metade da laranja) passei este ano mais um aniversário com muito sumo.
É engraçado porque ela sempre pensou, até saber qual o voo na Portela, que o destino era "Paris".
Foram 5 dias maravilhosos, porque os miúdos ficaram por cá com os avós.
A música acho que se adequa perfeitamente a este cenário.
"...O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu...
...Meu corpo é testemunha
Do bem que ele me faz
"
Obrigado Cleo por me lembrares este lugar.

04 junho, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Veneza é inesquecível.
Veneza é mesmo só para quem tem a outra metade de laranja!
É verdade Manza.


Vez Ni?
É assim que deves ir a Veneza. Com a tua metade da laranja!

04 junho, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________