CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

terça-feira, fevereiro 27, 2007



És, inteira,

parte de mim que se perdeu.

Sou, assim dividido,

definitivamente inteiro teu.

*

Nilson José Ribeiro

Etiquetas:

16 Comentários:

Blogger Ni disse...

És, segredo,
parte de mim que se escondeu.
Sou, assim, una com quem és
definitivamente guardiã de ventos e marés...

Ni*

27 fevereiro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Quando uma mulher ama um homem é isso que sente

Assim como quando um homem ama uma mulher sente o que escreveu o Nilson RIbeiro.
Não há que negar o que se sente.
Infeliz de quem o faz!!

27 fevereiro, 2007  
Blogger Ni disse...

«Não há que negar o que se sente.
Infeliz de quem o faz!!»

Quem nega o que sente, nega-se a si mesmo(a)... é a anulação do afecto, da verdade, da identidade.
Acto de cobardia, traição, deslealdade...

27 fevereiro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Cobardia...é mais... medo...
Acho que algumas pessoas nem sabem o quanto são amadas...
Que pena!!
Que desperdício!

27 fevereiro, 2007  
Blogger M@nza disse...

apoio total e incondicional o referido pelo tal de Nilson Ribeiro

27 fevereiro, 2007  
Blogger Brandybuck disse...

Algumas pessoas sabem mas têm medo.

27 fevereiro, 2007  
Blogger 100anos disse...

Caros amigos,
Quem vos ouve falar pensa que para vocês o universo se compõe de sentimentos e de impulsos.
Hic et nunc, declaro que discordo !
Para já, muitas e muitas vezes uma atracção por outra pessoa, por muito forte que seja, pode não ser amor.
Depois, porque mesmo desconfiando-se de que estamos na presença do amor, pode ele colidir com uma opção anterior ou contemporânea da qual é impossível recuar – uma opção profissional, uma opção por outra pessoa ou mesmo uma opção filosófica.
Infelizes daqueles que vão atrás da primeira pulsão que sentem neste ou naquele sentido...
Correm o risco de acordar com uma tarântula na cama.

27 fevereiro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Ai cem anos...
Uma tarãntula é uma aranha...
Não são as aranhas que.....
Pois.
É esse o seu medo'! LOL!

27 fevereiro, 2007  
Blogger 100anos disse...

Então e não é de ter algum "arreceio" ?
Um dia conto-lhe uma estória que me aconteceu com uma tarântula de 1 metro e 70, que me trincou no decurso de uma acção que nada tinha a ver com gastronomia...:):):)

28 fevereiro, 2007  
Blogger Ni disse...

Tenho fobia de aranhas, aranhiços e afins....

...

100... «pode ele colidir com uma opção anterior ou contemporânea da qual é impossível recuar»...

'impossível', 100?

...
Isso é aceitar o 'fatum'!

'Todo o mundo é composto de mudança', disse o poeta.

Uma opção é válida... deve-se respeitar, concordo... mas... e o respeito pelo que se sente? E pelo outro, quando não se diz e assume o que se sente?

...

Não falem mais de aranhas... arghhhhhhh...

Ni*

28 fevereiro, 2007  
Blogger 100anos disse...

Olá Ni, mas tens alguma dúvida de que o "Fatum" é parte integrante da nossa vida ?
Tens razão em teoria: não há impossíveis.
Mas há "possíveis" que são tão problemáticos, causam dor a tanta gente e espalham tanta mágoa e infelicidade, que se tornam impossíveis de facto, a não ser que se queira deixar tudo para trás.
(Não tenho aranhas cá em casa: a minha fiel Tareca encarrega-se de as dizimar à primeira manifestação).

28 fevereiro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Tarântolas.....que horror!!!

28 fevereiro, 2007  
Blogger Apache disse...

"Uma tarântula de 1 metro e 70"? E mordeu-o?
Ainda bem que não era uma viúva negra.

Confesso, com esta conversa, fiquei às aranhas...

Olá Cléo, já tinha saudades dos seus escritos.

02 março, 2007  
Blogger 100anos disse...

Tem toda a razão, Cleópatra, há tarântulas que são umas tolas.
Apache, nem queira saber !
Aquilo meteu cirurgia e tudo e ainda hoje eu sou gozado pelo abençoado cirurgião que me "coseu" e - para minha vergonha - estava rodeado de estagiárias a quem contava anedotas picantes.
Aquilo que um tipo sofre quando anda "às aranhas" !

02 março, 2007  
Blogger Apache disse...

Eh, eh... De futuro, vou ter mais cuidado.

04 março, 2007  
Blogger Narrador disse...

Eu sempre te disse...Tenho um carinho grande e especial por ti...

Gostei sempre, muito de saber que me lias. Sentia-me bem em saber-te por perto.

Agradeço-te.

Assim que vi o teu comentário, sorri logo. E lembrei-me de como gostava das tuas visitas. Agradeço-te Cleo.

Beijo

19 fevereiro, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________