CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

domingo, fevereiro 11, 2007

JURAMENTO DE HIPÓCRATES



( Caduceu)


*
" Eu juro, por Apolo, médico, por Esculápio, Higeia e Panacea, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue:

.

estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte;

.fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens;

.ter seus filhos por meus próprios irmãos;

.ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito;

.fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes.

.
Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém.

.A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda.

.Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva.

.
Conservarei imaculada minha vida e minha arte.

.
Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam.

.
Em toda a casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução sobretudo longe dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados.

.
Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto.

.
Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça."

.
Hipócrates

Etiquetas:

4 Comentários:

Blogger Apache disse...

Dedicado aos de fraca memória?!

12 fevereiro, 2007  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Hipocrisia?
Ahhh... Hipócatres!

12 fevereiro, 2007  
Blogger M@nza disse...

Hipócatres!
Sócrates!
ócrates!
rates!
tes!
s!
!
"...Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça."

Beijinhos

14 fevereiro, 2007  
Blogger João disse...

Hi cráticos!
Vós que o sóis ouçam Cleópatra uma mulher de coragam e de outra força, ( passei por aqui e gostei uma vez mais)

19 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________