*
Hoje apetece-me fazer 3 perguntas estúpidas
*
1ª
Carlos Silvino sentiu-se mal durante o julgamento do Processo Casa Pia.
- Será Plutónio?
.
*
Os Homens gostam de conquistar. Se se sentem conquistados sufocam.
- Será Plutónio?
.
*
Alimentação nas escolas será fiscalizada por técnicos de saúde.
- Medo de Plutónio 210?
*
-
-
Desculpem...Mas... apeteceu-me.
22 Comentários:
Gostei das questões.
Um abraço.
olha que deve ser mais do Plutão que foi despromovido ::))
xi
maria de são pedro
Não são perguntas estúpidas, Cleópatra.
Que história é essa de se desvalorizar dessa maneira ?
Será plutónio ???
Plutónio não me parece, após aturada "investigação" e não sendo possivel alcançar conclusões objectivas, o melhor será nomear uma Comissão "ad-hoc" para aprofundar o tema!
lol
Cumprimentos
Mais umas perguntas estúpidas, sem resposta:
- Porque é que os ginecologistas saem do consultório para as mulheres se despirem?
- Se uma pessoa comprar um terreno, ela possui o terreno todo até ao centro da terra?
- Porque é que se chama 'Alcoólicos Anónimos' quando a primeira coisa que fazemos é dizer ' O meu nome é Zé e sou alcoólico '?
- Porque é que há luz no frigorífico e não há no congelador?
- Porque é que a água mineral que corre pelas montanhas durante séculos tem uma 'data para consumo'?
- Porque é que as torradeiras têm sempre uma opção para uma temperatura tão alta que queima as torradas todas?
- Porque é que os pilotos kamikaze usam capacete?
...
..
Mais uma... Porque é Plutónio 210 e não 200??? ihihihihi
..
bjinhos
Cara Cleopatra: as questões são pertinentes...mais uma: os políticos, em geral,andam doidos, desnorteados nesta III República: ...será Plutónio?
Quando se faz uma pergunta, não é uma pergunta estúpida, porque elas não os são, apenas queremos saber a resposta, seja ela qual for:)
Um beijo e um :)
100 anos - Não consigo entrar no seu blog!!!
Sei que tem por lá uma postagem nova mas... não consigo entrar.
Tentarei noutra altura.
Olá Tó Zé...Volte sempre e pode responder às perguntas.
Olá Lua!!Outra Lua! Como vais amiga?
Vim aqui numa fugida!
Olha que é dos astros. provavelmente é mesmo!
Provavelmente..da Lua! ,)
Ora nomiemos uma comissão Had hoc António.
Olá Manza...
Tanta questão...Oljhe que é mesmo Plutónio!
Essa de ser 210 e não 200.. deve ser o software!!!
Olá Cabral Mendes. A III república... e o Plutónio!
Olá Silvia... então há que responder às perguntas!
Bjinhos para todos!
Esqueci-me de uma coisa 100 anos!
Eu não me desvalorizo!!
A lingua portuguesa é muito traiçoeira!!
As perguntas é que são estúpidas.
Não sou eu!!
Entede?! Pois!
Será impressão minha ou não consegue "entrar" em determinados blogs?
É que quando referiu dificuldades de acesso ao meu blog, eu fui verificar e nada se passava (e mais ninguém se queixou) agora noto que refere não entrar no blog 100 anos portanto parece-me que poderá ter problemas de software no seu sistema informático.
bjs
Penso que seja do sistema de segurança que tenho montado.
É demasiado apertado.
Há meia dúzia de Blogs que não consigo frequentar .
E só qdo apanho a segurança...ou lá o que é, distraída, é que me é possível postar.
Mas estou agora a verificar que o problema é mesmo do meu nível de segurança!
Obrigada pela atenção.
Bem me parecia!
Deve ser a configuração ao nível da firewal.
Gostei da segurança distaída.
bjs
Entendo, Cleópatra, e jamais me passaria pela cabeça pensar que V. é estúpida (se pensasse, nem me dava ao trabalho de lhe responder, caríssima, porque o tempo já é curto mesmo só para as pessoas que valem a pena).
Sobre problemas de acesso: o meu blog não tem nada que assuste um sistema de segurança, mas por vezes os administradores dos sistemas sobem os níveis de segurança para patamares muito elevados, em função de ameaças previsíveis (na proximidade do Natal e da Páscoa os vírus informáticos aumentam exponencialmente).
Se está ligada a uma LAN é quase de certeza essa a causa da sua dificuldade de acesso.
Se está a teclar de um computador "stand-alone" provavelmente é uma questão de firewall,como já referiu o último ilustre comentador (a mim acontece-me ter que desligar a firewall do Windows se quiser utilizar o FTP, mas o mesmo já não acontece na transmissão de ficheiros por e-mail ou pelos utilitários dos blogs).
E não é plutónio...
"Os Homens gostam de conquistar. Se se sentem conquistados sufocam."
Olhe que não, olhe que não!
Não me sinto sufocado se for conquistado, as mulheres é que acham isso e por isso...
"Alimentação nas escolas será fiscalizada por técnicos de saúde."
Estranho! Quem fornece as cantinas das escolas, na larga maioria dos casos, são empresas muito bem cotadas no mercado, que também fornecem muitos organismos públicos, os restaurantes das áreas de serviço, etc.
Vou corrigi-la, não se importa, pois não?! Plutónio 210, não existe! É uma das muitas confusões da imprensa portuguesa e não só. Alegadamente Alexander Litvinenko terá sido envenenado por polónio 210, uma substância extremamente venenosa, muito rara e muito cara. Ainda por cima, o autor devia ser rico, parece que a quantidade usada, dava para o matar 100 vezes. Podres de ricos, de facto não faltavam em volta de Litvinenko.
Este é um caso que vai dar "muuuiito" que falar, está recheado de contradições (a começar pelas confusões criadas pelos médicos do hospital), de excesso de pistas. Até parece "Camarate".
Não há plutónio?
Ai há sim!
Nunca leu banda desenhada sobre o super homem???
Até que enfim! Alguém reparou!
Pois é... Será do plutónio??
Apache... Apache...
Plutónio existe mesmo....
"... O plutónio, cujo nome deriva do planeta Plutão, foi o segundo elemento transuraniano a ser descoberto; o isótopo Pu 238 foi produzido em 1940 por Seaborg, McMillan, Kennedy e Wahl, na Universidade da Califórnia - Berkeley, através do bombardeamento de urânio com deuterões, num ciclotrão de 60 polegadas.
.
Devido à sua elevada taxa de emissão de particulas alfa, e à particularidade fisiológica do elemento ser absorvido pela medula óssea, o plutónio é radiologicamente venenoso (mais do que qualquer outro transuraniano), devendo por isso ser manuseado com extrema precaução e equipamento especial.
.
O plutónio tem assumido uma posição de destaque entre os transuranianos, devido ao seu frutífero emprego em armas nucleares, bem como no desenvolvimento da indústria de energia nuclear; cerca de 1/4 de quilograma de plutónio origina dez milhões de quilowatt.hora de calor. ..."
.
Como vê Apache o Plutónio existe mesmo... é só procurar na net...se não é 210 nós compreendemos logo a que se referia a Cleo...
.
Já o Polónio...
" ... O polónio foi descoberto em 1898 por Pierre e Maria Curie, que o designaram em homenagem ao país natal desta, a Polónia. Foi o primeiro elemento a ser descoberto graças à sua radioactividade, questionando-se na altura, se se trataria efectivamente de um novo elemento.
O estudo dos compostos do polónio é particularmente difícil devido à elevada radioactividade do elemento, que limita as quantidades com que é possível trabalhar, tanto pelos riscos que envolve para os investigadores como pela rápida decomposição que origina nas amostras analisadas.
.
As aplicações do polónio, ainda que limitadas e restritas a determinados centros e laboratórios, dependem desta propriedade, que o torna de interesse como fonte de partículas alfa, de neutrões e de energia.
.
A toxicidade do polónio deve-se quase exclusivamente ao seu isótopo Po 210, devido à sua elevada radioactividade. Quando ingerido, o polónio tende a acumular-se nos rins, no baço e no figado, causando danos irreversíveis devido à emissão de partículas alfa. ..."
...
é só procurar em http://nautilus.fis.uc.pt/st2.5/index-pt.html
..
um abraço Apache.
Que grande confusão! Tem razão Manza! Mas eu não disse que não existia plutónio, ele não existe na natureza, foi sintetizado pelo homem (uma equipa liderada por Glen Seaborg, em 1940, como disse), o que eu disse foi que não existia plutónio-210! E não foi a Cléo que se enganou, foi induzida pela imprensa. O plutónio tem 16 isótopos de nº de massa entre 230 e 246. O polónio tem 27 isótopos de nº de massa entre 192 e 218.
Ainda não sabemos com que substância foi envenenado o ex-espião, pois os resultados da autópsia ainda não foram revelados, faláva-se inicialmente (quando foi hospitalizado) de tálio, uma substância usada como raticida, proibida em 1975 por ser relativamente tóxica para os humanos e que provoca queda de cabelo e distúrbios gastrointestinais e nervosos. Ultimamente tem-se falado na imprensa internacional no isótopo 210 do polónio (talvez a substância mais tóxica conhecida, 250 milhões de vezes mais tóxica que o ácido cianídrico "usado" em antigos filmes do 007 e nos tempos iniciais da gerra fria para "despachar" inconvinientes). Também pode ter sido envenenado com algum dos isótopos do plutónio, talvez o 238 que é o mais "comum" e também é muito tóxico (um pouco mais barato e um pouco menos tóxico que o polónio 210), menos improvável, porque menos excêntrico e, isto cheira a crime "à grande e à Russa".
A imprensa portuguesa envolta na confusão do enrriquecimento do urânio pelo Irão e da recente suspeita que eles têm plutónio, que a "estória" do urânio para fins militares já não convencia ninguém, é que se deve ter deixado levar pela popularidade do plutónio e "armou" esta confusão.
Esperemos pelos próximos episódios...
Errata ao comentário anterior...
Falava-se sem (acento);
Guerra (e não gerra);
Enriquecimento (e não enrriquecimento, nem Henrique Cimento);
Inconveniente (em vez de inconviniente);
Mais improvável (e não menos improvável).
Concordo plenamente Apache
"Todos somos ignorantes, mas nem todos ignoramos as mesmas coisas"
Albert Einstein
Isto sim serviço público...
Saio sempre daqui ENRIQUECIDO!!!
Até outro instante...
Kékéisto?
A wikipédia mudou-se para o Cleopatramoon?
Será Plutónio?
A wikipédia é (parece-me) uma espécie de blog onde cada um escreve "o que lhe dá na real gana sobre uma determinada palavra ou expressão. Sim estou a exagerar um pouco, mas é quase isto.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial