CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

segunda-feira, agosto 21, 2006

Querem continuar o diálogo? Aqui vai a continuação escolhida e análise eleita.



Ele: - Estive a pensar em nós. Pensei muito em nós.
.
Ela: - E......
.
Ele: - E... cheguei à conclusão de que a mulher
que mais me ama
és tu.
...........................................
Ela: - Isso eu já sei, e...
Ele: - E o quê?
Ela: - O que eu quero saber é se eu sou a mulher que tu mais amas.
.................
...................................
......................................................
Comentário do Gonçalo Capitão:
*
Apenas me pareceu egoísta alguém que ”depois de muito pensar em nós”, se limita a concluir quem mais o ama.
.
Poderia concluir algo no plural, revelar algo no singular, mas não fazer uma afirmação de que é destinatário.
.
Como o início do diálogo está escrito, as possibilidades de continuação são todas, incluindo quem mais o ama ser quem menos o detesta.
.
Por isso, me pareceu que quem pensa numa lógica de “nós” chega a uma conclusão diferente.
....................................
...
.
MAS COMO DIZ ALGUÉM:
;-)Uma coisa é o que se diz..outra a realidade...Tal como uma coisa é a opinião publicada outra a opinião pública.
*
José Manuel Dias
*
**
***
E esta é a mais bonita e a menos calculista:
*
(...)
Ele: - E... cheguei à conclusão de que a mulher que mais me ama és tu...
Ela: - E...
Ele: - E acho que já não consigo estar longe de ti...
Ela: - E...
Ele: - ...tu completas-me!
(pausa de suspense... que é para ele não pensar que já lhe fez a folha)
Ela: - Acho que agora é a parte que eu tenho que te beijar...
Ele: - Pensei que ias continuar com os "e"s...
Ela: - Por enquanto não... mas vou querer ouvir mais disso...
*
**
***
E ou nós não percebemos nada disto ou, a tia Cremilde é que tem razão!!!

40 Comentários:

Blogger Tia Cremilde disse...

hummmm...fiquei curiosa! o que é que ela respondeu??

10 agosto, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

O que ela respondeu? Isso são vocês que têm de dizer!

10 agosto, 2006  
Blogger Tia Cremilde disse...

pois... vai depender muito do contexto... se não há "novelas mexicanas" pelo meio a resposta poderia ser um beijo... mas é como te digo, depende do contexto!

10 agosto, 2006  
Blogger Tia Cremilde disse...

ok... pronto... vou dar uma de romântica

(...)
Ele: - E... cheguei à conclusão de que a mulher que mais me ama és tu...
Ela: - E...
Ele: - E acho que já não consigo estar longe de ti...
Ela: - E...
Ele: - ...tu completas-me!
(pausa de suspense... que é para ele não pensar que já lhe fez a folha)
Ela: - Acho que agora é a parte que eu tenho que te beijar...
Ele: - Pensei que ias continuar com os "e"s...
Ela: - Por enquanto não... mas vou querer ouvir mais disso...

e pronto... viveram felizes para sempre... SATISFEITA???

10 agosto, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Vamos ver....

10 agosto, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

ADorei esta parte ; )-

"(pausa de suspense... que é para ele não pensar que já lhe fez a folha)" ...ih ih ih ih ; )))))

10 agosto, 2006  
Blogger cris disse...

lool...
estas conversas deixam me sempre com um sorriso.
tia cremilde, nem sempre uma mulher k ama é feliz com o homem, e o ela estar sempre a dixer "e" leva a crer que nao está muito "in love" pelo homem em questao.

mas está engraçado.

beijinho cleo**************

10 agosto, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Oh Joaninha... é para continuar aquele diálogo...não é para fazer conjecturas sobre o diálogo que a Tia Cremilde imaginou.


Porque não inventas tu um diálogo...
Vá lá
Eu prometo que no fim escrevo um texto, um conto o que vocês quiserem.

10 agosto, 2006  
Blogger GTL disse...

Ela: - Isso eu já sei, e...

Ele: - E o quê?

Ela: - O que eu quero saber é se eu sou a mulher que tu mais amas.

Ele: - (silencio)

Beijos MDB
Cleo, passa pelo meu cantinho e dá asas à tua imaginação ;)

10 agosto, 2006  
Blogger xavier ieri disse...

Continuação do diálogo:

Ela: - Pois eu também pensei muito em nós...
Ele: - E...
Ela: - Cheguei à conclusão que o homem mais mentiroso... és tu!

11 agosto, 2006  
Blogger Apache disse...

Caros Lusitana e Xavier, quando li o "post" pensei nestas continuações... deve ser "mal" masculino...

Cléo, é tarde, voltarei amanhã!

11 agosto, 2006  
Blogger xavier ieri disse...

Continuação do original:

Ela: -Pois eu também pensei muito em nós...
Ele: -E...?
Ela: -Cheguei à conclusão de que sou uma belíssima actriz...

11 agosto, 2006  
Blogger xavier ieri disse...

Continuação do original:

Ela: -Pois eu também pensei muito em nós...
Ele -E...?
Ela: -Cheguei à conclusão de que de facto tenho amor para dar e vender...
Ele: -E...?
Ela: - E agora é assim: Encerrei a fase gratuita...

11 agosto, 2006  
Blogger cris disse...

ela: ai sim? porque?

ele: porque andas cmg, com o padeiro, com o vizinho, enfim...dizes que amas a vida

ela:eu? andar com outros? se anda-se com outros a esta hora estava na praia com o padeiro porque ele está de folga.

ele:e?

ela:fogo homem...é preciso fazer um desenho?

ele:hmmmmm....

ela:eu só te amo a ti...és tudo pa mim...

ele: eu...

ela:sim...

ele: eu sabia, so queria...

(silencio porque acaba de o beijar)

cleopatra...aqui está um pouco da minha imaginaçao...
peço desculpa pelas conjecturas que fiz...desculpa

bjinho********

11 agosto, 2006  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

Beijos

11 agosto, 2006  
Blogger Apache disse...

Isto hoje não está para grandes inspirações....

"Ele: - Estive a pensar em nós. Pensei muito em nós.

Ela: - E......

Ele: - E... cheguei à conclusão de que a mulher que mais me ama és tu."

Ela: - Finalmente compreendeste o significado da expressão "mãe é mãe"!

12 agosto, 2006  
Blogger Apache disse...

"Ele: - Estive a pensar em nós. Pensei muito em nós.

Ela: - E......

Ele: - E... cheguei à conclusão de que a mulher que mais me ama és tu."

Ela: - Comprei-te um livro, toma...
Ele: - Não tens nada para me responder?
Ela: - Abre!...
Ele desembrulha... - Dark Morgana?! Quem é esta escritora?
Ela: - Lê!
Ele começa... - "Novas teorias da mensurabilidade afectiva." Capítulo Um. "Técnicas de manuseamento do sentimómetro..."

12 agosto, 2006  
Blogger Pitanga Doce disse...

Ele- e cheguei a conclusão de que a mulher que mais me ama és tu.
Ela-Tens a certeza?
Ele- Sim.
Ela-Tens razão. Só mesmo eu para aturar um chato como tu.
pitanga

12 agosto, 2006  
Blogger Fallen_Angel disse...

owa :o)

Ele: - E... cheguei à conclusão de que a mulher que mais me amaés tu.
Ela: Mas tu estás a armar te em parvo ou que???
ele. eu?? porque???
Ela: eu pensava que já tinhas chegado a essa conclusao
Ele: descuwpa
Ela: pronto tá bem eu desculpo, mas agora tenho de ir já estou atraxada para o cableireiro:op

(e vaixe embora)
lolololol

peço desculpa por esta continuaçao, mas foi o que me veio á cabeça :o)
tens um blog muito fixe :o)

beijinho

13 agosto, 2006  
Blogger GTL disse...

Ele: - Estive a pensar em nós. Pensei muito em nós...
Ela: - E.......
Ele: - E... cheguei à conclusão de que a mulher que mais me ama és tu.
Ela: - Sim??? Concluíste isso ao fim de todos estes anos?
Ele: - É verdade.
Ela: - Bem, então o que se faz com o meu amor por ti??? E com o teu amor por mim???
Ele: - Podemos casar, se tu quiseres.
Ela: - Eu... já te aturei muito, já sabes o que penso das coisas que fazes menos bem... queres mudar alguma coisa?
Ele: - Eu mudar o quê?
Ela: - Exactamente!
Ele: - Exactamente, o quê?
Ela: - Não queres mudar nada, pois não?
Ele: - Acho que não.
Ela: - Então eu também acho que não quero casar.
Ele: - Então???
Ela: - Se calhar é melhor dar-mos um tempo.
Ele: - Um tempo???
Ela: - Sim, um tempo.
Ele: - Não quero dar tempo nenhum.
Ela: - Ok, então acabamos já.
Ele: - Tás parva?!?!
Ela: - Pareço parva?
Ele: - Não.
Ela: - Tá bem, queres acabar ou não?
Ele: - Se tu quiseres?
Ela: - Sim, acabamos.
Ele: - E é assim?
Ela: - É, espero que sejas muito feliz.
Ele: - Eu também.
Ela: - Xau.
Ele: - Xau.
Ela: - Até que a gente se veja.
Ele: - Xau.

TG

13 agosto, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Bem... a minha continuação mais lógica seria algo como:

Ele- Estive a pensar em nós. Pensei muito em nós..
Ela- E.......
Ele- E... cheguei à conclusão de que a mulher que mais me ama és tu...

Ela- E eu sou a mulher que tu mais amas?...
Ele- Claro, querida, claro...
Ela- É que eu posso amar-te, mas tu não és o homem que eu mais amo...
Ele- Não? Então quem é?
Ela- Alguém para quem eu sou a mulher que ele mais ama...
Ele- Então,se ele é o homem que tu mais amas e tu és a mulher que ele mais ama, ukékestás aqui a fazer?
Ela- Você está preso! Tudo aquilo que disser pode ser usado contra si...tem direito a um advogado...

13 agosto, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Agora uma continuação "à Piscas e Iscas"!!

Ele- Estive a pensar em nós. Pensei muito em nós..
"Ela" - E.......
Ele - E... cheguei à conclusão de que a mulher que mais me ama és tu...

"Ela"(Iscas) - Eu??? Já te disse que não sou uma gaja, meu! Sou um gajo!

Ele - Ninguém me convence que aquele brasa a quem eu dei boleia é só um gajo!

"Ela"(Iscas)- Olha para mim, meu! achas que uma gaja tem uma barbe destas? Além disso não percebes ainda porque é que eu te pedi boleia? Para te raptar! Já estás aqui há 3 dias, meu!

Ele- Nunca ninguém me tinha raptado antes... e tens tratado de mim estes dias todos... e tinhas um cabelo tão lindo... longo...louro...

"Ela"(Iscas) - Tratado de ti? Ó Piscas, anda cá, senão eu ainda dou uma sova ao gajo! Tratado? Estás atado de pés e mãos, já te borraste nas calças e tudo à minha frente e acahs que eu tenho tratado de ti?

Piscas- Põe um adesivo na boca do gajo, meu!

Ele- Deste-me de comer e de beber...comidinha feita por ti...nunca ninguém me tinha feito isso sem ser a minha mãezinha...

Iscas- A minha mãezinha também me tratava bem... mas eu só quero é o resgate, meu! O dinheirinho, aqui...na minha mão...

Piscas - Não dês conversa ao gajo!

Ele- Ai minha rica mãezinha...que já lá está...

Iscas- A tua mãezinha já lá está? A minha mãezinha também já lá está...

Ele- Ela está a ver-me agora...tenho a certe-e-e-e-za!!!! Está a ver-me aqui a chorar...amarrado...todo sujo...

Iscas- Achas, meu?

Piscas - Ó Iscas, olha que o gajo dá-te a volta!

Ele- E a tua mãezinha também te está a ver...a fazer-me isto tudo...

Iscas- Eh pá! Cala-te! a minha mãe não é para aqui chamada!

Ele- Ao menos solta-me as mãos para ela me ver numa posição um pouco mais digna...

Iscas-...pronto...está bem...mas só as mãos...

(...)
Piscas- Então, chavalo! Estiveste a chorar?

Iscas- ...o gajo começou a falar da mãe...e...

Piscas- Esquece...olha, a massa já vem a caminho! Daqui a meia-hora estamos ricos e entregamos o gajo...Vai lá prepará-lo para o metermos na carrinha...

(...)
Iscas- Ó Piscas!Piscas!! O gajo fugiu!!!

Piscas- Fosca-se Iscas, já é o 2º que deixas fugir esta semana!

Iscas - Olha...deixou um bilhete
"Para a loura mais burra que conheci!"

14 agosto, 2006  
Blogger GTL disse...

A continuação à Iscas e Piscas está o máximo :o)
TG

14 agosto, 2006  
Blogger Maria P. disse...

Eu fiquei baralhada...
no meu calendário ainda não é dia 21 de Agosto!

:))

19 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

“Ele: - Estive a pensar em nós. Pensei muito em nós.
Ela: - E......
Ele: - E... cheguei à conclusão de que a mulher que mais me ama és tu.
Ela: - Isso eu já sei, e...
Ele: - E o quê?
Ela: - O que eu quero saber é se eu sou a mulher que tu mais amas.”

Ele: Mas eu nem te perguntei isso… Apenas disse que és a mulher que mais me ama.
Ela: E….
Ele: Se quiseres saber se és a mulher que mais amo, tens que dizer se sou aquele que mais amas.
Ela: Pois…
Ele: Ok. Tchau.
(Como a ideia era continuar a história, assim o fiz. Porém, não resisto a comentar que o diálogo revela quem pensa em “nós” na primeira pessoa do singular…)

23 agosto, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

(Como a ideia era continuar a história, assim o fiz. Porém, não resisto a comentar que o diálogo revela quem pensa em “nós” na primeira pessoa do singular…)

Gonçalo, estou de férias. Vim aqui de fugida.Como o sol me tem aclarado muito o cabelo e aS IDEIAS, não percebi.
Diga-me como se eu fosse muito burra, o que quis dizer.
Um Bj grande!!!

23 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Então aqui vai a explicação do que me passou pela cabeça.
Apenas me pareceu egoísta alguém que ”depois de muito pensar em nós”, se limita a concluir quem mais o ama.
Poderia concluir algo no plural, revelar algo no singular, mas não fazer uma afirmação de que é destinatário.
Como o início do diálogo está escrito, as possibilidades de continuação são todas, incluindo quem mais o ama ser quem menos o detesta.
Por isso, me pareceu que quem pensa numa lógica de “nós” chega a uma conclusão diferente.

24 agosto, 2006  
Blogger José Manuel Dias disse...

;-)
Uma coisa é o que se diz..outra a realidade...Tal como uma coisa é a opinião publicada outra a opinião pública.
Abraço

25 agosto, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

OLá Gonçalo!
É o que todos provavelmente sentimos. Não?
E é o meu comentário favorito´ou a minha conclusão necessária e que eu tiro do diálogo também...
Por isso vou publicá-la.


Qto ao José Manuele Dias, deixou-me um enigma para decifrar. Seja bonzinho e decifre-o por mim.

26 agosto, 2006  
Blogger QuartoCrescente disse...

Interessante esta abordagem...Ela: o que eu quero saber é se eu sou a mulher que tu mais amas...
Ele: Estou aqui não estou? (Esta maneira de responder é típica lol)Ou entao...passar a batata quente
Ele: o que é que achas?
ou entao tipo macho latino
Ele: muitas perguntas fazem as mulheres! Irra!
ou tipo filosofo
Ele: tens respostas para todas as tuas questões?
ou tipo playboy de segunda
Ele: Vamos ao que interessa Para a tua casa ou minha?
ou tipo romantico
Ele: claro que tu és a mulher que mais amo. És a luz dos meus olhos, a minha razão de viver, a mulher da minha vida. o Sol dos meus dias. És única, especial...
Enfim... foi engraçado participar. Parabens pelo teu blog

26 agosto, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Bem no fundo no fundo, a mais bonita, é mesmo a da tia Cremilda!

27 agosto, 2006  
Blogger Tia Cremilde disse...

eheheh!! eu sei que no fundo, no fundo, aquela do suspense para ele nao pensar que lhe fez a folha rebentou com tudo!! lol...
beijinhos grandes! continuação de bom fim de semana.

(vou-te linkar)

27 agosto, 2006  
Blogger Paulo disse...

«faz o que eu te digo não faças o que eu faço...» seria a tactica do Spínola?
Uma completa de 20, já!!!
Abrir fileiras, marche...!!!
Pulos de galo, em 2006, para quem já era nos anos 70 do seculo passado tinha nascido é que não deve se facil, né?
Eu que nasci em 1982...não curto nada fazer pulos de galo e/ou abdominais....
Estou a brincar.
Obrigado pelo visita.
PS:Agora já tocou para o recolher e o oficial dia exige silêncio aqui na caserna...risssssssss. Assim será até ao toque de alvorada ou ao render da parada da "guarda"...

Paulo

27 agosto, 2006  
Blogger Paulo disse...

Ele: - Estive a pensar em nós. Pensei muito em nós.
Ela:- E....?
Ele: - E cheguei à conclusão que dormimos juntos vai para 30 anos e nunca pensei numa relação extra-conjugal.
Ela: - O meu sexto sentido já tinha presumido essa louvavel ausencia de pensamento.
Ele: - Como assim?
Ela: - Esquece...!
Ele: - Esqueço..., porquê?
Ela: - Porque passado que foram 30 anos afinal, só agora, descobri que pensamos de maneira diferente.

Entretanto tocou o telemovél dela. Era um dos vários amigos íntimos que também pensava ao contrário do marido dela.

A sorte é que os pensamentos ainda não constituiem crime...mesmo entre lenços de linho...

Paulo

27 agosto, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Lenços ou lençóis?

27 agosto, 2006  
Blogger M@nza disse...

Até parecem os diálogos de um filme do César Monteiro.
Só falta o fundo escuro.
Se a Cleo estiver interessada até posso realizar o filme e com um orçamento mais barato que o deste realizador português em "Dolby Surround" por apenas 10.000€ (enfim por 1/10 do original)com a "tia cremilde" no papel de "Ela" e o "Lusitana Paixão" no papel de "Ele", que acham???
um abraço

28 agosto, 2006  
Blogger M@nza disse...

Ahhh!
Falta o título: "Ele e Ela"

28 agosto, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Já agora...o tema musical do filme pode ser a canção da Madalena Iglésias!!
Alguém sabe???

O que o Manza quer é dizer que isto não é um diálogo de surdos mas é pior, é um diálogo de mUdos!

Falam falam e não dizem nada! Ehm!

28 agosto, 2006  
Blogger Apache disse...

"Ela: o que eu quero saber é se eu sou a mulher que tu mais amas...
Ele: Estou aqui não estou?"
Nem mais... O resto é "só" conversa.

Grande ideia, a do Manza!

01 setembro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Apache: -Mai nada!!!!

O Manza... Um homem pratico , objectivo,.....
Não devedar ponto sem nó! ;)

01 setembro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________