CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

terça-feira, março 28, 2006

Porque sou possessiva

" Amo a Liberdade
.
Por isso, deixo livre tudo o que tenho.
*
Se voltar é porque conquistei,
se não,
é porque nunca possuí! "

Etiquetas:

22 Comentários:

Blogger taxi driver disse...

esse passarinho bem precisa de alguem que o ame.
bjs

28 março, 2006  
Blogger JFMN disse...

Está condenado.

29 março, 2006  
Blogger Apache disse...

Somos dois, também deixei livre tudo o que tinha, de facto, acho que nunca possuí nada!...
E citando o Lusitana Paixão, acho que sou como o passarito... não quero ser totalmente livre!...

29 março, 2006  
Blogger Eva disse...

Cativar disse ela...

Quanto ao passarinho é melhor não lhe dar já a liberdade. Cá para mim não sobrevive.

Um beijo

Eva

29 março, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

"Quando alguém nasce
nasce selvagem
não é de ninguém"...

"Vive selvagem
e para ti serás alguém..."

Só os objectos se possuem.
Nunca ninguém conseguirá "possuir" ninguém.
O mais próximo que existe de "possuir alguém é deixar que seja completamente livre...

29 março, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

POIS....

29 março, 2006  
Blogger xavier ieri disse...

Viva a liberdade de possuir!
Acho que uma boa possuidela não faz mal a ninguém...

29 março, 2006  
Blogger João disse...

A posse é o cativeiro da liberdade

29 março, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Posse é o poder que se manifesta quando alguém actua por forma correspondente ao exercício do direito de propriedade ou de outro direito real.- artº 1251º CC

A posse pode ser titulada ou não titulada, de boa ou de má fé, pacífica ou violenta, pública ou oculta. artº 1258º CC

A posse adquire-se:

a) Pela prática reiterada, com publicidade, dos actos materiais correspondentes ao exercício do direito;
b) Pela tradição material ou simbólica da coisa, efectuada pelo anterior possuidor;
c) Por constituto possessório;
d) Por inversão do título da posse.

artº 1263º do CC

POIS....

29 março, 2006  
Blogger xavier ieri disse...

A posse existe, e o Título I do Livro III do Código Civil é o seu profeta!

O artº 1263ºnão mente:
A posse adquire-se:
a) Pela prática reiterada, com publicidade, dos actos materiais corresponentes ao exercício do direito (corresponde à união de facto, onde se pode tanto que acaba em posse);
b)Pela tradição material ou simbólica da coisa, efectuada pelo anterior possuidor (caso típico do fulano ou da fulana que perde a mulher, ou o marido, ao jogo. Modernamente, porém, este instituto possessório tem vindo a alargar o seu âmbito e actualmente engloba já o swing);
c)Por constituto possessório (é típico das situações em que um dos cônjuges, em regra ele, coloca o outro cônjuge "a render", vulgarmente chamado chulice);
d) Por inversão do título da posse (típico do estúpido detentor ou detentora da coisa que decide casar com ele ou ela, quer por facto de terceiro, ou seja, a caçadeira do pai dele ou dela encostada às costas, quer por oposição feita pelo detentor, caso em que se decide ir a Las Vegas, embebedar o outro ou a outra, e sair de lá casado ou casada).
Pois.

29 março, 2006  
Blogger isabel disse...

Primeiro, ensine-o a voar Cleo...

bjs

29 março, 2006  
Blogger João disse...

OLá Cleo, Bom Dia querida amiga

Será que só as coisas merecem a usucapião

Meu teu seu minha tua sua às vezes são expressões muito bonitas

30 março, 2006  
Blogger xavier ieri disse...

Os passarinhos
na primavera
fazem os ninhos
não fazem guerra

A passarinha
ninguém mais viu
ferida n'asinha
perdeu o piu

"Sónia Vanessa" (oito anos)

30 março, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

"Quando alguém nasce
nasce selvagem
não é de ninguém"...

La lá lá
lá lá lá

30 março, 2006  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

30 março, 2006  
Blogger Apache disse...

"Acho que uma boa possuidela não faz mal a ninguém..." Lá vai a Cleópatra activar a moderação de comentários, outra vez!...

"Quando alguém nasce
nasce selvagem
não é de ninguém"... Eu acho que é dos pais!...

"A posse é o cativeiro da liberdade..." Também me estava a apetecer tomar a liberdade de cativar uma pequena percentagem da liberdade de alguém!...

"Imaginação e desenvoltura na lingua não lhe falta!" Oh, balha-me Deuzze, zzeee!...

"A passarinha ninguém mais viu" Ups!...

"Meu, teu, seu, minha, tua, sua, às vezes são expressões muito bonitas!" Melhor frase!!!

30 março, 2006  
Blogger xavier ieri disse...

Jardim infantil, ou como despoletar a activação de moderação de comentários:

Ó apache,
não fique tão amofinado com a "imaginação e a desenvoltura".
Ainda há por aí muita à solta, à mão de quem quiser delas apossar-se (ups! Ai, pôssa, não se pode dizer posse, pôssa, que já enjoa, pôssa! Ai, pôssa...)
sinto-me possesso!
Depois de tanta posse, sinto-me possessivamente possuído por uma possessividade possessiva!
Tou que nem posso! (Ai, pôssa...)
:)

(Não levem esta gaita toda a rir, não! Depois queixem-se...)

30 março, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

isto parece mais um lar de terceira idade!..
Ponto.

31 março, 2006  
Blogger Apache disse...

Pronto, convenceu-me... vou tomar as gotas!... Mais alguém é servido?...

01 abril, 2006  
Blogger xavier ieri disse...

Obrigado, Apache.
Passa aí...

01 abril, 2006  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

Boaaa

Cleo ... grande frase !

Muitos beijos

11 agosto, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

..................

26 junho, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________