CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, abril 01, 2006

Hoje eu vou

»»»»««««
*

Hoje é sábado
Levantei-me um bocadinho mais cedo.
O apetite ao Sol que se espreguiça, ou estende, ou faz de conta lá fora, cresce a cada minuto.
Não tenho vontade de fazer seja o que for que me faça pensar e, no entanto apeteceu-me escrever.
Mas escrever não me faz pensar...escrever deixa-me pensar.
Há alturas em que penso que poderia passar a minha vida inteira a escrever. A escrever apenas. Não importa o tema. escrever apenas pelo prazer ou conforto ou filosofia clinica... Pela vontade de escrever.
Assaltar as mentes alheias com ideias próprias e desarranjar-lhes as ideias, pô-los a pensar que gostam de mim ou que me detestam, que gostavam que eu fose mais assim ou menos de outra maneira ou que, nem gostavam que eu fosse.
Prazer sádico este!
Mas escrever é um prazer sem dúvida.
Não as sentenças e acórdãos imensos que por vezes tenho prazer em escrever e, por vezes, tenho mesmo de escrever. Mas coisas como esta, sem princípio nem meio e talvez sem fim.
.
Viajar é outro prazer mas satisfazendo esse, cada vez poderei mais satisfazer este.
Porque é que escrever à noite, quando o sono não invade a mente , é sempre um prazer ainda maior?
Mas olhem que, a esta hora logo pela manhã, escrever sem dizer nada é um prazer .
Olho a janela e lá fora o sol convida-me num apêlo. Diz-me:
Vem, deixa isso, vem caminhar, olhar o mar, inalar o seu cheiro, ver o céu como está cheio de luz.
E eu vou.
Vou sim.
Dentro de alguns dias estarei mais ao Sol.
Porque mereço.
Mereço sim.
E ninguém se vai importar se faço menos um saneador ou mais uma sentença.
Os saneadores , far-se-ão todos, mesmo que não seja eu a fazê-los e os acórdãos e sentenças, esses estão todos em dia.
.
O trabalho, esse ficará à minha espera. Seco e frio.
Cheio de medo que eu não volte, tentando chamar-me a atenção. Tentando que não o deixe. Não me esqueça dele.
E sentirei uma alegria imensa em deixá-lo e, ao mesmo tempo um peso enorme de sentimento de culpa nos ombros, pendurado nas costas, porque não o levo, atado a mim.
Não importa.
Alguém mais tarde ou mais cedo cuidará de o trabalhar.
Não como eu. Não com a mesma dedicação nem a mesma paixão. De forma diferente. Nunca igual.
.
O dia cresce e eu não tenho tempo a perder.
Vou, vou sim.
Vou porque preciso de mim.
.
ACCB - copyright

3 Comentários:

Blogger João disse...

Bom fim de semana

01 abril, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Ao escrever podemos viajar dentro de nós próprios e das nossas emoções...encontrar caminhos...raciocínios...arrumar algumas ideias...desarrumar outras...
Mas, sair do espaço habitual e soltar o horizonte...é muuuuito bom, e faz muita falta...
Bom fim de semana! Aproveita!

Ps- Engraçado...daqui a menos de 1 mês também vou ter um lugar ao sol...e só de pensar...

01 abril, 2006  
Blogger taxi driver disse...

vai sim,porque todos precisamos de ti.
bjs

02 abril, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________