CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Moderato ma no troppo


Não que estivesse à espera de uma "peixeirada", de rostos sanguíneos e enraivecidos, ou de sobressaltos de palavras e diálogos de surdos, mas... esperava mais demarcação politica.
Esperava mais definição politica...
Afinal não afinam ambos pelo mesmo diapasão...
Houve quem lhe chamasse uma alegre cavaqueira...
Mas não foi.
Foi uma entrevista a Cavaco Silva e uma entrevista a Manuel Alegre.
Um poeta de Voz profunda e sonora, sem poemas para gritar ao país.
Um economista de voz sorridente e sem sorriso, sem projectos para o país.
.
Pelo menos nenhum deles os deu a conhecer.
.
No ponto que a mim me interessa,
Manuel Alegre atribuiu o estado da Justiça ao facto de haverem mega processos onde os advogados usam expedientes dilatórios, e disse que era preciso desburocratizar os Tribunais.
Disse ainda que havia por aí muita litigancia de má fé. ( Não precisou onde.)
.
Cavaco Silva disse uma coisa espantosa.
"Como PR é preciso promover um consenso de regime envolvendo os orgãos de soberania, a Magistratura, a procuradoria e os Advogados...para acordarem quanto aos objectivos para prestigiar o sistema Judicial. É ele o ultimo reduto para a defesa dos nossos Direitos."
.
E pronto...
Gostaria de perguntar que entende o futuro PR por orgãos de soberania e magistratura...
.
Hoje fico-me por aqui.
.
Como o debate...
Morno e sem calores politicos ou institucionais...
.
Para a próxima prometo:
...Moderato ma no troppo!!
ACCB, 7.12.05

1 Comentários:

Blogger Eva disse...

Não vi. Não ouvi. Não quero ver. Não quero ouvir.
Cada vez mais me petece-me ser autista. Com convicção. Estou em fase de descredito.
A política e os que a fazem causam-me mais azia que os 12 químicos diferentes que tomo todos os dias. Já não há estômago que aguente.

Infelismente este autismos é só temporário. Até que a próxima indignação me ataque os fígados.

07 dezembro, 2005  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________