CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

terça-feira, abril 22, 2008

Aluna de Salsa.
-
Úrsula Hilaria Celia Caridad Cruz Alfonso (Havana, 21 de Outubro de 1925 — Fort Lee, 16 de Julho de 2003) foi uma cantora cubana uma das maiores intérpretes cubanas do século XX, tendo recebido vinte discos de ouro e herdou o título de "Rainha da Salsa"...saiu de seu país em 1959, nunca mais retornando, em virtude do regime de Fidel Castro.

A salsa nasceu em Cuba, por volta dos anos 60, e é uma espécie de adaptação do mambo da década de 1950. Ricos anos!! Boa colheita! ;)))
Vá escutem e dancem!!
O que alguns de nós aprendem da vida não se passa só no papel. Passa na realidade também. O contacto com os outros, os tais "outros" é enriquecedor, mutuamente enriquecedor.
-
Aqui fica de uma aluna de salsa para algumas alunas de salsa!!

que le den candela (celia cruz)




Ese hombre que tu tienes no estan en nada
que en vez de enamorarte te desgasta, no
tiene bueno modales, y no es atento contigo
ese hombre no se merece que le des tanto
cariño.

(..)
que le den candela, ay que le den castigo,

(..)
que lo borden
de una cometa y que luego corten el hilo( azucar, azucar)

Ese hombre que tu tienes buena amiga, si yo fuera
tu le dejaria, las maletas en la puerta y una nota que dijera
apartir de este momento que te cocine tu abuela.


Dile que no sea cretino!!

-
E até logo, agora vou à salsa!

35 Comentários:

Blogger T disse...

Obrigada pela dica. Acho que já sei o que se passa. É que eu trabalho em Mac. Não me ocorreu que o problema podia ser por causa disso.

;)

Vejo em casa!

22 abril, 2008  
Blogger OUTONO disse...

Cleo

A salsa, canta-se a uma voz, mas dança-se a quatro pés, ou a dois corpos, como queiras.

Estou à tua espera...ou puseste-me de castigo???

Não conhecia...obrigado por este "tempero" , que já me colocou a tamborilar na secretária.

22 abril, 2008  
Blogger Francisco Castelo Branco disse...

tenho esta musica lololol

tenho num cd k trouxe de cuba

22 abril, 2008  
Blogger Catarina Alves disse...

(Gostei)

Aluna de salsa?!

Muito bem....! :)

Eu neste momento, faria o mesmo. infelizmente comecei a fazer danças de salão, mas não pude deixar de agarrar uma oportunidade e tive que deixar à cerca de 1 mês :S


Boas danças... depois conta... ;)

Bjs

Nani

22 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

OI T - Então? Funciona ou não??

Já se vê? Há fumo Branco?

22 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Outono... de castigo???

22 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Francisco e que tal, te gusta???

22 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Catarina...
Há que aprender... aprender até morrer
E esta da salsa não é dificil.
É mais complicado noutros ritmos. É preciso ter um par à altura.

22 abril, 2008  
Blogger M@nza disse...

A mi me gusta mucho dançar salsa!
Para quando és esso?
Realmente o ritmo salsa só por si faz-nos mexer, movimentar, sorrir.
Será que "estou à altura de ser o teu par?"

23 abril, 2008  
Blogger Catarina Alves disse...

Ora vez... acertaste mesmo no meu problema... não ter par!

(claro, não tenho nenhum à altura hihihi nem à minha altura! hihi )

Aprender sempre...

(Ah e se entretanto precisares de uma personal trainner para preparar ainda mais o verão estou disponivel! :P )

Bjs

23 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Manza , convém que não sejas muito alto nem mais baixo que eu! LOL!

23 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Catarina... não acredito.

Eu precisava era de ... e que tal vires também?!
EU não preciso muito de preparar a forma para o verão.. é mais uma coisa que gopsto de fazer. Só isso!

23 abril, 2008  
Blogger Francisco Castelo Branco disse...

Cara Cleopatra, Imperatriz do Egipto gostava muito que viesse escrever no meu blogue www.olhardireito.blogspot.com; enriquecer o meu espaço com a fabulosa escrita hieroglifica....


bjs

23 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Caríssimo Francisco
Vexa veio aqui e foi o único que não me convidou para dançar.

Desde convites para dançar a ofertas de personal trainner tive de tudo
Este seu convite para fazer parte do seu Blog
obriga-me a trabalhar mais ou menos?

Bem, mas como já me desafiou para uma aula de surf eu desafio-o como a todos os outros para uma aula de salsa
e aceito o seu convite para o blog.
Não prometo é que seja diário.

Vou tentar escrever com hieroglifos
conforme me é pedido...
Vamos lá ver

*****surfados

Deixo a postagem para amanhã. Pode ser?

23 abril, 2008  
Blogger C.M. disse...

A Cleo está cá com uma vontadinha de dar um pézinho de dança!...

23 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

CM
OLhe que faz bem ao espirito e ao fisico!!

23 abril, 2008  
Blogger Rodolfo N disse...

Una cubana genial!!!La maravillosa Celia Cruz...
Que le den candela a tantos...
Beijos!!

23 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

A todos Rudolfo
Que no sean CRETINOS!!!

E gostas de salsa! Mas gostas mais de tango aposto ;)) Bj amigo

23 abril, 2008  
Blogger Rodolfo N disse...

Me gusta la música en general y mas cuando tiene un color tan particular como el que le daba Celia Cruz.
Claro desde ya me gusta el tango, jaja.Beijos

23 abril, 2008  
Blogger Liz / Falando de tudo! disse...

Ah, ouvir salsa, da logo vontade de dançar!! é um luxo!!
So passando pra conhecer teu blog, adorei!

23 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

É verdade Liz - dá logo vontade de dançar!!

23 abril, 2008  
Blogger M@nza disse...

Cara Cleo
Eu sou do tipo qb.
Já que estamos em matéria de convites, que tal visitar estes fim-de-semana Portimão?? Vai haver um festival aéreo, o tempo vai estar com visibilidade >10k , muito sol qb para esta altura do ano. Que tal?? aceitas??
bjos

23 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Isso de visibilidade 10K é quanto??

À noite ou de dia?? LOL!!!!

23 abril, 2008  
Blogger Francisco Castelo Branco disse...

Cleo que nao seja por isso, o convite para dançar (seja o que for); está lançado...

23 abril, 2008  
Blogger M@nza disse...

mais de 10 km.
Então??
S/N ?

23 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Muito decidido o nosso militar.
Isso é uma ordem, um convite ou uma ameaça???

23 abril, 2008  
Blogger Catarina Alves disse...

Opá...

não era por precisares, era para manteres! E exercício faz sempre bem :P (E assim até me ajudavas, pois irias servir de cobaia eheh)

Olha que até que ia! Não me importava nada! Já sinto falta da dança!

Temos de arranjar par! Wue tal por um anúncio nos nossos blog?! hihi

Bjs

Ps: Não ligues... estou sempre a parvar! :P

23 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Catherine, aqui entre as duas que ninguém nos ouve... eu já tenho par...
E tu também arranjas!!! LOL
Eu também gosto de parvar. Portanto: - não ligues!! Bjocas

23 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

COBAIA???????????????????????

Imagina-me de olhos arregalados!!!
Tipo rato vivo preso por alfinetes..
Que me queres tu fazer Catherine??!

23 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Francisco, aceite o convite para o BLog.
E quem sabe... achas que ainda vou a tempo de aprender surf?? LOL.

23 abril, 2008  
Blogger Francisco Castelo Branco disse...

Aprende-se surf quando nós quisermos

Alias, acho k é um exercicio q vou fazer no fim de semana prolongado

Ja nao faço ha bastante tiempo

23 abril, 2008  
Blogger M@nza disse...

O tempo esteve 5 estrelas em Portimão Cleo.
Sem comentários.

28 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Eu quero aprender...Vamos lá ver.

28 abril, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

5 estrelas! Eu diria melhor 5 estrelas!

28 abril, 2008  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

Vou começar o dia com um ritmo fantástico. A menina dança?

E a letra é cá de uma ironia.
"apartir de este momento que te cocine tu abuela."
Eh eh esses gajos vão morrer à fome.

30 abril, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________