CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quarta-feira, dezembro 26, 2007

A propósito da QUINTA ESSÊNCIA - nota
"O Quinto Elemento
O quinto elemento é a energia pura emanada do centro criador, presente em todos os compostos.

Os sábios o consideram a causa ou origem dos outros quatro elementos.
É o poder espiritual presente em todos os mistos.
É a chamada Quinta Essência dos antigos e verdadeiros alquimistas.
O termo "Quinta Essência" provavelmente foi primeiramente elaborado pelo filósofo Aristóteles, que considerava que o universo era composto de quatro elementos principais, a saber:
terra,
água,
ar e
fogo.

Segundo a sua tese, além destes, deveria haver uma substância etérea que ineterpenetra em todos os compostos e impedindo os corpos celestes de caírem sobre a Terra.
( Para mim...o AMOR. )

Depois disso; muita discussão se transcorreu entre alquimistas ou não, sobre a existência, a natureza e a qualidade desse elemento primordial do qual tudo se origina e no qual tudo se mantém. Isaac Newton foi quem mais defendeu a existência dessa "quintessência" em suas teorias e discussões sobre os conceitos de matéria e energia.

Muitas vezes, Newton deixou transparecer a sua crença em uma força imaterial presente nos corpos materiais e nas formas de energia.
Ele admitia que matéria e luz comunicavam-se por algo desconhecido pela ciência.

Em suas teorias sobre a propagação das vibrações dos corpos, chamava essa essência desconhecida pelo sugestivo nome de "espírito da matéria".De Aristóteles aos cientistas modernos, muito já se cogitou sobre a força oculta presente em todas as coisas.

Em 1998, três astrofísicos da Universidade de Pensilvânia mencionaram o termo "Quinta Essência" para designar um campo dinâmico quântico que é gravitacionalmente repulsivo.

Hoje; a ciência já está quase confirmando a realidade da existência de um quinto elemento através da Física Quântica. "
Olha para que havia de me dar hoje. Hoje? Só hoje?



3 Comentários:

Blogger Apache disse...

“Isaac Newton foi quem mais defendeu a existência dessa "quintessência" em suas teorias e discussões sobre os conceitos de matéria e energia.”
Foi? Só se foi depois daquelas bebedeiras com as meninas da corte, que dos livros que publicou não conheço nada disto. Talvez falha minha.

“Em 1998, três astrofísicos da Universidade de Pensilvânia mencionaram o termo "Quinta Essência" para designar um campo dinâmico quântico que é gravitacionalmente repulsivo.”
Mais três que ou beberam demais ou viram o DVD do Al Gore. Querem ver que os campos gravíticos também têm carga, como os eléctricos, ou pólos, como os magnéticos? E ninguém me avisou?

“Hoje; a ciência já está quase confirmando a realidade da existência de um quinto elemento”
Cinco elementos? “C’um catano” a minha Tabela Periódica tem 116 elementos.

Esqueça! Eu acho que sei onde quer chegar, só não percebo porque raio meteu a ciência nisso.

31 dezembro, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

O TEXTO NÃO È MEU!!!!!!!!!!!!!!!!
ESTÁ ENTRE ASPAS!
E JÁ SEI QUE NÃO ACREDITA NADA NESTAS COISAS!!!
NEM PARECE DE INDIO!

31 dezembro, 2007  
Blogger Pecadormeconfesso disse...

O Amor a quintessencia? Destruidora e implacável

01 janeiro, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________