CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

terça-feira, maio 22, 2007

Centenário de Hergé:

"Herói belga chegou aos portugueses em 1936
Portugal foi o primeiro país do mundo a publicar o Tintim a cores
No final de Abril de 1936 Hergé recebeu em Bruxelas um envelope de Portugal.
Ao abri-lo, encontrou alguns exemplares da revista O Papagaio e teve uma grande surpresa: viu pela primeira vez uma história de Tintim impressa a cores (Tintim na América).


"Fiquei encantado por ver os meus desenhos aparecerem a cores", diz Hergé numa carta que enviou a 12 de Maio desse ano ao padre Abel Varzim, que o contactara em Maio de 1935, em nome da publicação, para negociar a divulgação das histórias de Tintim.


O herói chama-se Tim-tim, é apresentado como repórter português de O Papagaio - na versão original é um repórter belga do Le Petit Vingtième - e tem como companheira uma cadela chamada Rom-Rom, de cor acastanhada (e não o cão Milú branco)."
-
in o Público on line

-

Etiquetas:

4 Comentários:

Blogger João disse...

Não era da banda desenhada/ ou meus desenhos animados preferidos
mas os gémeos inspectores às vezes até tinham graça.

23 maio, 2007  
Blogger arsene lupin disse...

Ai, só me apetece bater-me, quando penso que quando tinha vinte e tal anos, vendi ao desbarato os fasciculos do Tintin, que só faltava encardenar.
BURRO!!!

23 maio, 2007  
Blogger Neves de ontem disse...

Por aqui fizeram uma reedição de Tim-tim e aproveitei para comprar.

24 maio, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

O meu filho gosta do TinTim....eu...Gosto do capitão do cachimbo.
Ainda me lembro do primeiro filme dele.. e dos azuis do flme..Oh se lembro.

26 maio, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________